Especial

Foto:

[Crítica] Night of the Demons


Direção: Adam Gierasch
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 93 minutos
Título original: Night of the Demons

Crítica:

Será um festa dos infernos.

Recentemente eu disse que os demônios estão invadindo as telas. Filmes sérios como O Ritual e Exorcismus, mas esqueci de mencionar que tranqueiras de filmes B, como este remake de A Noite dos Demônios, também vão na onda desse subgênero e consegue trazer, não só uma coisa original, como também divertida.

A história acompanha um grupo de jovens que ficam presos em uma mansão abandonada após ela ter sido fechada por policiais (por causa da festa que eles deram). Mas o que os afortunados personagens não sabem que é a casa guarda uma maldição antiga.

Quando um deles derrama sangue em um lugar que não era permitido, libera sem querer um dos demônios adormecidos do local. Logo, eles descobrem que sete demônios querem possuí-los, mas só poderão fazer isso na noite de Halloween. Então eles terão que lutar para permanecer vivos até o nascer do sol, para poderem se salvar.

A recepção deste remake até que não foi ruim entre os fãs do gênero. Na verdade, até me espantei quando vi comentários positivos antes mesmo do filme lançar. Mas porquê? Não é produzido por um grande estúdio (o que já libera a produção de um certo controle dos produtores), atores conhecidos do gênero e muita nojeira.

Um dos pontos mais divertidos deste remake são as atrizes. Só mulher gostosa e com um rostinho conhecido. Elas são Shannon Elizabeth (13 Fantasmas), Diora Baird (30 Dias de Noite 2), Bobbi Sue Luther (Laid to Rest) e Monica Keena (Freddy vs. Jason). É ou não é para ficar babando na tela?

Esta versão ainda consegue acrescentar uma historinha sobre os eventos que aconteceram no passado e os motivos dos demônios estarem ali. É bem interessante e o filme já começa com um flashback. Bem estiloso, tipo filme mudo, e tenso. Mais para frente os personagens ainda encontram um quarto protegido por feitiços poderosos, que impedem a entrada dos seres malignos.

E o que falar do gore? Esquecem os efeitos falsos criados por computador. Neste filme é muito a base de maquiagem, tripas e muito sangue. As mortes estão ótimas e criativas, destaco a do personagem que perde o rosto. E se as mortes estão boas, o que falar dos demônios em si? Eles estão sensacionais, muito melhores que os do original. Bizarros, nojentos e depravados.

Corram para baixar (já que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil). Esta é uma excelente refilmagem que consegue ser tão divertida quanto o original e ainda tem o mérito de manter o espírito dos anos 80 em cada minuto de projeção. E pelo que parece os produtores querem transformá-lo em uma franquia, tomara que aconteça. OBS: Adoro a cena que a protagonista está parada e um dos demos aparece de repente em frente a ela (pode ser vista no trailer, depois de "Algo não está certo".)

Trailer:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário