Especial

Foto:

[Crítica] A Invasora


Direção: Alexandre Bustillo e Julien Maury
Ano: 2007
País: França
Duração: 83 minutos
Título original: À l'intérieur / Inside

Crítica:

Abra a porta, para que eu possa abrir sua barriga.

Quem nunca ouviu falar desse filme? Nos fóruns e comunidades sobre o mundo dos filmes de terror, "A Invasora" é sempre citado e elogiado pelos internautas. Comentários como "doentio" e "perturbador" são garantidos. E eu tenho que confessar que ao final dele, fiquei meio desestabilizado mesmo.

A história é super simples e gira em torno de Sarah, que está grávida. Enquanto a jovem está relaxando para o seu "grande" dia no médico no dia seguinte, alguém bate a porta. Uma mulher. No começo ela fala que só precisa de ajuda, mas quando a protagonista de nega a abrir a porta, a moça se torna agressiva e solta informações cruciais sobre a vida de Sarah. Logo, a noite de natal se transformará em um pesadelo quando a perturbada mulher entra em casa com uma tesoura para abrir sua barriga.

Extremamente perturbador, é só o que eu posso dizer. Eu até agora não sei o que eu achei realmente do filme e sua conclusão. É irônica e doentia demais para que eu consiga ter alguma opinião. Nos minutos finais eu só conseguia ficar com cara de idiota, chocado com o que estava vendo, e incapaz de avaliar a situação.

Neste filme temos muitas quebras de clichês. Um exemplo é a polícia que nunca chega. Em "A Invasora" ela chega rapidinho e ainda faz rondas de segurança em volta da casa de madrugada (não que isso vá ajudar em alguma coisa). Em contra partida, temos uma assassina que consegue matar um bando de homens armados com um espetinho (!!).

Mas o ponto alto do filme é mesmo a violência. Ninguém consegue se salvar de nada. Todos que entram em cena morrem ou ficam gravemente feridos. O "atentatos" contra a barriga da moça grávida são tensos, o espectador sente a dor e o pânico do outro lado da tela. A protagonista é de dar dó. Logo no primeiro ataque já fica toda estragada e coberta de sangue. Nem tentem imaginar como ela fica quando os créditos começam a subir...

Eu recomendo para que vocês possam entender a situação que passei. Definitivamente é um filme que divide opiniões, mas apesar disso, ninguém pode dizer que o filme não teve ousadia. Na verdade, ele teve de sobra. Até hoje não consigo tirar a cena final da minha cabeça. OBS: Não darei nota, ainda estou embasbacado.

Trailer:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário