Especial

Foto:

[Crítica] Nas Garras do Tigre



Direção: Carlos Brooks
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 86 minutos
Título original: Burning Bright

Crítica:

Você pode correr mas não pode fugir.

Sempre gostei muito de filmes com a temática "animais assassinos". É claro que ao longo dos anos, vários animais passaram a comer pessoas (cobras, formigas, ursos etc). A maioria deles (quando é feita com um mínimo de cuidado e efeitos visuais), consegue divertir. Mas nenhum foi tão tenso quanto "Nas Garras do Tigre".

A história gira em torno de Kelly (Briana Evigan, "Pacto Secreto"), que tem uma vida miserável. O irmão dela é autista, sua mãe está morta e seu padrasto é um aproveitador. Com o dinheiro deixado por sua mãe, Kelly iria deixar seu irmão em um lugar que cuida de crianças especiais e ir para a faculdade em que foi aceita.

Mas como eu já disse, a vida dela é uma merda e seu padrasto gasta todo o dinheiro, sem seu conhecimento, e compra um tigre. Logo, vem a notícia que um furacão está chegando, toda a casa é reforçada e o tigre faminto vai para dentro da casa, com Kelly e o irmão dentro.

Você pode esperar por situações tensas, muito tensas. Minha mãe deixou a sala, porque a situação estava sinistra. As perseguições são excelentes e o drama com o irmão também. Imagine você ter que salvar seu irmão sem tocar nele? E a personagem faz isso de forma brilhante.

Acho que é um dos melhores filmes de animais assassinos que eu já vi. Li algumas pessoas tentando comparar com o filme "Caçados", e posso dizer que "Nas Garras do Tigre" ganha disparado. "Caçados" foi um filme água com açúcar sem ousadia nenhuma, sem contar os personagens chatos.

Neste filme é impressionante o quanto o espectador consegue se importar com a protagonista. A vida dela é tão triste e ela passa por cada situação que não tem como não torcer por ela. Ela é uma personagem forte e determinada. Acho que a atriz Briana Evigan tem muito talento e é muito carismática.

Os efeitos visuais estão excelentes, parece mesmo que o tigre está lá. E o desfecho já esperado não decepciona nem um pouco. Espero que no futuro tenha mais filmes seguindo este estilo e que a atriz Briana Evigan faça muitos filmes de terror, porque ela é maravilhosa. Nota 10,0.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário