Especial

Foto:

[Crítica] Pacto Secreto


Direção: Stewart Hendler
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 95 minutos
Título original: Sorority Row

Crítica:

Nenhum segredo é para sempre.

Neste mês de outubro estreou em território nacional este interessante slasher. Pacto Secreto é um remake de The House on Sorority Row, ainda inédito no Brasil. Quando o trailer saiu fiquei muito empolgado, pois parecia ser um bom filme do gênero. Eu estava enganado? Claro que não, este é um ótimo filme.

Na trama, um grupo de garotas armam uma brincadeira, que acaba dando errado e uma delas morre. Com medo de serem presas e estragarem seus futuros, as garotas decidem esconder esse segredo e se livrar do corpo. Mas guardar segredos em um filme de terror não é uma decisão muito inteligente, né?

Meses depois, no dia de suas formaturas, as garotas são atacadas, e, uma por uma, são brutalmente assassinadas. Essa é uma sinopse muito parecida com o filme Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado, mas o filme não é uma cópia dele.

Esse é um ótimo suspense/terror. Os atores são ótimos também, eu particularmente simpatizei com todos (coisa difícil em um filme de terror). Os coitados que serão vítimas em potencial são: Cassidy, a evidente garota final; Jéssica, uma verdadeira cadela sem coração que incrivelmente dá para se simpatizar; Ellie, uma CDF que adora soltar gritos histéricos; Megg, irmã da garota que morreu na brincadeira; Chugs, a mais engraçada do grupo; E a japonesa Claire. Estas são as principais vítimas, mas é claro que mais algumas cabeças irão rolar...

Um dos pontos fracos, é o roteiro, que as vezes apela para situações nada viáveis, fazendo os personagens tomarem decisões absurdas (Claire, sabendo que existem mortos em todos os lados, decide, sabe-se lá porque, deligar uma máquina que faz espuma. Quem, em sã consciência, faria isso?). Para completar os erros, posso citar os diálogos. Em momentos de tensão, personagens (principalmente a Jessica) fazem piadinhas. Como na cena em que ela acha um amigo morto, ela fala: "É o Mickey! Reconheceria esses sapatos feios de longe". Esse tipo de diálogo quebram um pouco a tensão, apesar de conseguir se adequar no conjunto da obra.

No final, a identidade do assassino é um pouco previsível, mas não é uma coisa boba. A previsibilidade se deve ao número pequeno de personagens vivos, então ao final não é muito difícil desconfiar. Outra coisa que devo falar são os motivos dele (a), ficou um pouco forçado, mas o roteiro conseguiu se sustentar.

É um ótimo filme, com boas mortes. Mas não vá esperando um show de gore do tipo 'O Albergue', esse não é um filme desse tipo. Uma coisa que merece destaque é a arma usada matar, que nunca foi vista em um outro filme, totalmente original. No final, ainda é deixada a ponta para mais uma continuação, mas como este filme não foi muito bem nas bilheterias não há muitas esperanças de uma "parte 2", mas vamos esperar... Nota 9,0.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. Nossa cara, caiu completamente o nivel dizendo q essa merda é boa, procura na internet vc foi a unica pessoa que gostou. Arruinou completamente a historia do original, além de ser completamente forçada. Ñ da pra simpatizar com nenhuma das garotas, são todas personagens chatas, irônicas e clichês. E o final? "No final, a identidade do assassino é um pouco previsível, mas não é uma coisa boba" WOOOOW como? Sem ser uma coisa boba? Foi ridículo ao extremo, foi muuuuito forçado. Eu até gostava de passar aki e ler suas criticas mas depois de ter falado mal do The Cabin in The Woods, q foi um dos melhores filmes do gênero lançado nos últimos anos e ter dado nove pra essa porcaria, eu ñ venho mais. Caiu o nível. Sério.

    ResponderExcluir
  2. Caiu o nível você, o filme é perfeito, do começo ao fim, concordo completamente com a crítica, e realmente foi forçado os motivos dos assassinatos, mas não o assassino, porque em qualquer filme de terror, o assassino pode ser qualquer um, até o jardineiro que apareceu durante 30 segundos. O filme tem um tipo de enredo como os antigos filmes de terror, algo muuuuuuito difícil de se achar hoje em dia, e que bombaram muito nas bilheterias e são assistidos até hoje. Se você se diz fã de filmes de terror, desista, só um idiota não reconheceria o quão bom é esse filme. Espero que você reveja seu comentário e seu gosto, e volte a ver desenhos. São pessoas como você as responsáveis pelas merdas de filmes que tem aparecido muito hoje em dia. Filme nota 10, comentário nota -1.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o filme,um ótimo slasher,adorei o mistério e não acho o filme cansativo,e cara todas as personagens são simpaticas,só achei chato a Jessica não ter sobrevivido,ela é melhor personagem do filme,adoro os quotes dela.

    Cassidy: onde estão todos?
    Clear: devem estar todos mortos...
    Jessica: e os cadaveres levaram os carros pra casa,idiota.

    Jessica: deve ter atirado nela...
    Mags: não...megan,não(corre e sai do quarto)
    Jessica:(ironica) Ai não...não vai lá fora...
    Cassidy: :O
    Jessica:(ironica) que foi?eu tentei avisar...

    ResponderExcluir
  4. Adorei o filme
    E sua critica tbm.

    ResponderExcluir