Especial

Foto:

[Crítica] A Hora do Pesadelo 3


Direção: Chuck Russell
Ano: 1987
País: EUA
Duração: 96 minutos
Título original: A Nightmare on Elm Street 3: Dream Warriors

Crítica:
Texto com Spoilers!

Se você acha que vai escapar vivo, você deve estar sonhando.

Eis que cheguei a terceira parte do série! Fico feliz em dizer que a franquia continua em um ótimo nível. Pensei que depois do segundo os filmes fossem ruins e sem sentido, mas estava enganado. E para completar, tem a volta da personagem Nancy (mas uma vez interpretada por Heather Langenkamp), a primeira e eterna heroína da série...

A história desse gira em torno de Kristen (Patricia Arquette), uma garota que tem o poder de levar outras pessoas ao seu sonho (muito útil, né?!). Depois de uns ataques, a mãe (fútil) da garota resolve interná-la em uma clínica para tratar de seu problema do sono.

Lá, ela encontra um grupo de jovens com os mesmos problemas que ela. Não irá demorar muito para perceberem que são os últimos jovens vivos que descenderam das pessoas que mataram o Freddy. Isso mesmo, a vingança dele está quase concluída! Para ajudar as pobres vítimas, entra em cena Nancy, que se tornou uma especialista em sonhos (Velhos traumas nunca morrem).

Apesar desta sequência ser boa, dá para perceber o desgaste do roteiro, que está começando a ficar fantasioso (Os jovens têm poderes em seus sonhos? Um deles de considera o 'Mestre dos Magos'? WFT?). Mas, essas situações são compreensíveis e aceitáveis.

Outra mudança está relacionada ao Freddy (Não, ele não se tornou um comediante ainda). Ele está mais "descontraído", faz algumas piadas e solta algumas pérolas, mas ainda está longe de ser um palhaço.

A terceira parte é a primeira que mostra mulheres de peitos de fora (numa cena completamente gratuita. Quem está reclamando?). O final é interessante mostrando os heróis da vez todos juntos em um mesmo pesadelo e lutando contra Freddy. O fim da personagem Nancy (numa reviravolta final) foi triste, ela era uma ótima personagem...

Os efeitos continuam bons (apesar que em um momento deixou a desejar) e a direção ainda está segura. Enfim, por enquanto a velha franquia de Freddy Krueger continua ótima. Vamos ser como a parte 4 se sai...Nota 8,0.

Trailer:


Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário