Especial

Foto:

[Crítica] The Vampire Diaries - 7x22: Gods and Monsters (Season Finale)


Possuídos pelo ritmo ragatanga.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Finalmente chegamos a Season Finale de The Vampire Diaries! Eu ouvi um amém? Não é segredo para ninguém que não gostei dessa temporada, e poucos momentos/plots conseguiram salvar-se de todo flop que foi esse sétimo ano. Dentre os bons, tivemos Caroline grávida das filhas de Jo e Alaric; Rayna; e os Hegeres - sendo que os dois últimos foram bem prejudicados pelo roteiro fraco que não os aproveitou como merecido. Confesso que não estava nenhum pouco animado para esse episódio e mas, no fundo, torcia para que ele fosse bom e mostrasse uma luz no fim do túnel para a série.

Apesar do desastre que foi essa temporada, tenho um carinho imenso por The Vampire Diaries. Acompanho a série desde seu início, lá em 2009, e mesmo diante a queda de qualidade do show por volta da 4ª temporada, nunca havia cogitado abandoná-la pois sempre acreditei que os showrunners conseguiriam se reerguer. Mas esses vinte e dois episódios provaram que a série já contou tudo o que tinha para contar e precisa ter seu fim. E é triste ver que, provavelmente, a 8ª temporada só a afundará mais. Bom, agora que já falei sobre meus medos pelo que vem pela frente, vamos ver o que Gods and Monsters nos reservou.

Começando pelo plano de Damon e Enzo de entrar na Arsenal para retirar o corpo do último Eterno e livrar Bonnie da maldição de ser uma caçadora, tudo o que eles tentaram deu errado e a única tentativa restante era usar a magia de Josie e Lizzie, as filhinhas de Alaric. As duas conseguiram retirar a magia que Bonnie havia colocado sobre o local, e Damon, enfim, conseguiu livrar a amiga do feitiço poucos segundos antes dela matar Enzo. Assim como no episódio anterior, foi bem interessante ver que Bonnie tentava resistir a compulsão de caçadora e ajudar os amigos a fugir. Mas como o karma da personagem é se dar mal na série, sua felicidade logo foi pros ares e ela perdeu não só Damon, como Enzo para o tal espírito maligno que habitava o local.

Muita gente vem especulando que esse tal espírito possa ser Misao ou Shinichi, os gêmeos raposas que aparecem nos livros e também possuem Damon. Confesso que queria muito que fosse um dos dois mesmo, pois eles rendem ótimos momentos na história literária (em determinado livro, os habitantes possuídos começam a comer partes do próprio corpo!!!), mas acredito que Julie Plec nem lembre mais dos livros. Mas a esperança é a última que morre, não é?! Mas que esse final foi repetitivo e previsível, não há dúvidas. Qualquer pessoa que assiste a série já havia visto toda a cena na própria cabeça desde o episódio passado. E a tentativa de manter o casal Delena vivo também foi falha, pois é visível o desconforto do Ian em ter que citar a personagem da Nina - inclusive, em uma das últimas convenções, onde perguntado sobre o futuro do casal, Ian respondeu que está casado. #Climão.

Mas diferente de Damon e Bonnie, que perderam seus amores, Stefan conseguiu recuperar Caroline depois que Alaric a liberou da obrigação de cuidar de Josie e Lizzie. Também não é novidade que não sou um grande fã de Steroline e mesmo com pena do Ric, achei lindo ele demonstrando o amor que sente pela Care e deixando-a ir, pois a VampBarbie merece ser feliz e uma hora ou outra, as gêmeas irão descobrir de quem são filhas realmente. Só espero que Alaric encontre a felicidade porque ele também merece, afinal, já é o quarto amor que ele perde.

E outro que foi em busca da felicidade foi Matt sem plot Donovan, indo embora de Mystic Falls. Podemos soltar os fogos que estávamos guardando desde a 1ª temporada? Só espero que essa partida seja definitiva e não o tragam nem em alguns episódios, como fizeram com Tyler, porque pelo amor de Deus, esse personagem só fica mais intragável a cada episódio. E o pior foi ele querendo ajudar Bonnie e quase morrendo. E mais: nem depois de voltar a sã consciência, Bonnie lembrou de ir ajudá-lo e preferiu tirar o atraso com Enzo. Confesso que quase engasguei de rir. Até eu no lugar dele iria embora de fininho depois dessa prova de amizade.

E foi isso que rolou nessa Season Finale, que foi como toda a temporada: insatisfatório e que não me deixou animado para a 8ª. Mas e vocês, gostaram? Tem alguma teoria para o próximo ano? É só comentar abaixo que nós discutiremos. No mais, só tenho a agradecer à todos que me acompanharam durante esses quase três anos nas reviews de TVD. As críticas da séries aqui no Meu Mundo Alternativo são minhas desde a 5ª temporada (ou seja, 2013), mas não voltarei para mais uma temporada. Preciso de um tempo longe de Mystic Falls e como não irei acompanhar a oitava semanalmente, vocês não merecem críticas atrasadas. Então, se você quiser assumir as reviews basta enviar um e-mail para nefferson_2@hotmail.com com uma crítica de algum episódio da série - de preferência, do mais recente - para avaliação. Vale lembrar que buscamos um texto crítico e não apenas resumos do episódio. Mais uma vez, obrigado, minhas preces para a série terminar de forma digna e até a próxima!
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Naao Acredito Que Vai Nos Abandonar, Eu Nao Aceito

    ResponderExcluir
  2. Essa temporada foi um lixo completo mesmo. Vou abandonar a série também

    ResponderExcluir
  3. Essa série provavelmente já devia ter acabado

    ResponderExcluir