Especial

Foto:

[Crítica] The Originals - 3x21: Give 'Em Hell Kid


"Quando a tristeza vem, não vem sozinha. Vem em batalhões." - Hamlet.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Meu Deus do céu, que episódio foi esse?! Eu estou sem reação até agora! Nem parece que The Originals e The Vampire Diaries são comandadas pela mesma pessoa. Enquanto a segunda se arrasta a cada episódio, TO só cresce e nos deixa com a cara na poeira diante tantas reviravoltas. Alguém leva os roteiristas da série para TVD antes que ela afunde por completo? Obrigado! É cada tiro que recebemos em todo episódio desde o retorno do hiatus que já tô preparando o coração para a Season Finale.

Esse episódio me deixou com bastante ódio do Elijah. Ele tem todo direito de querer o bem de sua família, mas pelo amor de Deus, né? Achar errado Marcel querer vingança e aceitar a morte de Davina que Freya e ele causaram é uma falta de vergonha extrema da parte dele. Então imaginem minha revolta quando ele arrancou o coração do Marcel enquanto os dois e Klaus discutiam. Eu, que sempre pedi a morte de Marcel desde a primeira temporada por sua falta de plot na série. O mundo dá mesmo voltas! Mas em minha defesa, Marcel está com toda razão. Simplesmente o aplaudi enquanto ele vomitava todas aquelas verdades. Klaus não tem culpa nesse episódio, mas é a mais pura verdade que os Mikaelson usam a desculpa do "Para todo o sempre" para fazerem o que querem com os outros - e até com eles mesmos.

Mas meus xingamentos mentais contra Julie Plec não duraram nem quinze minutos porque no fim do episódio, mais uma vez ela nos deixou com a cara na poeira mostrando que Marcel está vivinho da Silva e só esperando a hora certa para voltar e começar sua vingança. Óbvio que, apesar de tudo, não quero a morte de nenhum dos Mikaelson - até mesmo do Elijah; mas queremos ver a batalha que essa profecia irá render na finale. Se minhas contas não estiverem erradas, Rebekah é a que cairá (teoricamente falando é claro) pelo amigo; e Klaus e Elijah pela família e inimigo, respectivamente, já que é esse papel que Marcel representa na vida de cada um.

Mas não foi só Marcel que Vincent ajudou durante o episódio. Com Josh e Kol, o bruxo foi para o limbo das bruxas de New Orleans para destruir os Ancestrais e, de fato conseguiu, com a ajuda também de Davina. Mas devido a destruição do limbo, Davina também morreu e quase fui junto na cena que Kol lhe confessou como a conheceu, diferente do que pensávamos, na loja de discos no começo da 2ª temporada. Realmente, Julie Plec não merece meu amor pois não satisfeita em tirar Cami de mim, ainda leva Davina. E depois de chorar pela morte da bruxinha, me toquei de que agora Marcel é quase invencível (sim, porque sempre vão achar alguma saída), já que com a morte dos Ancestrais, Freya não poderá mais canalizar o poder dos mesmos para destruí-los.

E com a guerra se aproximando mais do que nunca, é hora de voltarmos a questionar: será que terão coragem de matar realmente um dos Originais? Duvido muito, até porque a única que vejo em risco é Rebekah devido à esse vai e vem da Claire Holt na série, mas todos sabemos que ela é a segunda Mikaelson mais querida pelo público e, diferente do showrunner de The 100, Julie Plec tem medo e não tira os queridinhos do público. Mas se ela for cortar algum nessa Season Finale, preparem os corações porque é quase certeza ser nossa vampirinha. Ah, e Claire está confirmadíssima no episódio para os nossos corações doerem mais ainda.

E seguindo o modelo das últimas críticas, o último parágrafo será dedicado ao casal mais mimimizento atualmente Haylijah. Sempre shippei fervorozamente os dois, mas esses empecilhos criados sem o menor cabimento que mais parecem ter sido tirados de uma novela mexicana me desanimaram e muito. Vão ficar juntos? Ótimo! Não vão? Vem Klayley, então! Brincadeirinha, pessoal. Ou não... Segurem seus forninhos e até o próximo episódio!
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário