Especial

Foto:

[Crítica] The 100 - 2x15/16: Blood Must Have Blood (Part 1 e 2) (Season Finale)


Sangue se paga com sangue.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Alô, alô, Graças a Deus. Antes de tudo, eu disse que ia fazer uma crítica separada para esses dois episódios, mas demorei para vê-los e como os dois se completam, porque não uma review dupla, não é mesmo? É o que tem pra hoje, amigos do fandom! Antes de tudo, quero dizer que no geral, não gostei muito dessa temporada e muito menos desses dois episódios, então a review pode soar negativa aos olhos de quem amou o episódio/a temporada. Mas o que seria do verde se todos gostassem do azul, não é? Enfim, vamos logo começar!

Na última review, eu expressei todo meu rancor pela crueldade da Clarke de deixar o pessoal morrer com o míssil. Mas ela foi maravilhosa nesses episódios. Sambou muito ao matar o Dante, porque ele foi um cretino ao se juntar com a Lexa para liberar os terra-firmes. Sabia que ela não ia desistir e vibrei quando ela apertou o gatilho. Só não curti ela não ter matado o Cage (na última review, acertei o nome dele!) também. Mas ele ter morrido pelas mãos do Lincoln, afinal grande parte do que o personagem sofreu nesse ano foi por culpa dele. Sambou bonito e é por isso que eu temo pela vida dele.


Afinal, esses roteiristas de The 100 adoram destruir casais: Finn pegou a Clarke e morreu; Atom, a Octavia e morreu; e agora, a Maya. Não foi surpresa pois eu já vinha apostando nisso desde que o namoro dela com o Jasper vinha ficando sério. É totalmente clichê isso, né gente?! Apostam quanto como na próxima temporada, o Jasper vai estar amargurado e crazy da vida, matando todos os inimigos a sangue frio? Outro que resolveu pôr as garrinhas de fora foi o Jaha, né? Vi vários comentários do pessoal que ficou chocado com o que ele fez com o Craig, dando o rapaz para aquele monstro marinho (já estava com saudades desses bichos loucos desde o Pilot, que amor), mas não fiquei nem um pouquinho.

Já disse várias vezes que ele é egoísta, só pensa em si mesmo e não está nem aí para os outros. Vale lembrar que se não fosse pelo Craig, ele não tinha chegado nem na metade do caminho, já que ele não fez nada na viagem toda e ficou se achando o Chanceler, como se Murphy e os outros fossem seus escravos. Sério gente, odeio muito esse homem, e fico revoltado com todos morrendo e ele ainda vivo. Seu único propósito vai ser mesmo o plot da Cidade da Luz, então não poderiam colocar outra pessoa para achar o lugar? Estou muito ansioso por essa história, mas não suporto mais olhar para a cara do Jaha nem mais um segundo.


Pelo final dessa temporada, ele vai ser o grande foco da nova temporada e pelo que vimos, o pessoal do local tem um pedaço da Arca com eles (?). Toda essa história de "esperei você por anos" feat. pessoas holográficas só me deixou com mais e mais perguntas, mas o pior de tudo foi aquele vídeo que o Murphy viu do cara se matando. Foi só eu ou vocês também perceberam a data ali no canto? (Se não percebeu, eu sou uma pessoa movida a prints e tirei um, que está aí acima) Como assim 2052, gente? Nunca foi dito na série em que ano a história se passa, então não sabemos se é no ano em que eles estão ou se é alguma mensagem subliminar. Eu acredito que é a segunda opção, e vocês? Vale lembrar que Jason Rothenberg, o produtor da série, disse que nem imaginamos o que o local é, então podemos esperar samba vindo aí.

E para onde será que a Clarke vai? Porque ela não tem muitos lugares para ir, né? Vi muita gente achando que ela vai atrás da Lexa para se vingar. É provável, mas acho que os roteiristas vão usar essa exploração dela pelo lugar para mostrar algo novo. Foram 97 anos sem contato com a Terra, as possibilidades são enormes. E não podemos esquecer que várias pessoas de Mount Weather passaram pela cirurgia da medula e não temos nem ideia para onde eles foram - já que eles não morreram como os outros. Prevejo eles planejando uma revanche em 3, 2...

Bom, e foi isso que rolou nessa finale, pessoal. Infelizmente, eu não voltarei para as reviews da série na próxima temporada. Não, eu não vou parar de ver The 100, mas provavelmente não a verei semanalmente e a série não merece mais uma temporada com reviews atrasadas. Se você quiser assumir a série aqui no Meu Mundo Alternativo basta enviar um e-mail (nefferson_2@hotmail.com) com uma crítica de algum episódio para avaliação. Vale lembrar que buscamos um texto crítico e não apenas resumos do episódio. Então faz cosplay da Clarke, arrasa no seu e mate todos seus concorrentes. E obrigado a quem me acompanhou nessas duas temporadas - e quem não acompanhou também, pois sou uma pessoa que agradece. E que nos reencontremos!
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. também vou pular fora do barco depois dessa temporada. provavelmente nem volte a ver a série se o 3x01 não me convencer, achei essa temporada demasiadamente chata.

    ResponderExcluir