Especial

Foto:

[Crítica] Pretty Little Liars - 5x11: No One Here Can Understand Me


''Esta ilha está cheia de barulhos.''

Review:
(Spoilers Abaixo)

Alô, alô, graças a Deus. Como demorei a ver esse episódio! Mas não foi por falta de vontade, e sim por trabalhos escolares. Sério gente, não aguento mais. Já tô pra pedir um emprego no -A Team e sair dessa vida de estudante. Brincadeira. Mas voltando, eu gostei desse episódio e vocês?

Eu sei que todo mundo ficou chocado com a revelação da Melissinha, MAS o plot de Ravenswood foi muito mais importante pra mim, então por isso vou começar com ele. Sinceramente, que explicação mais porca. Juro pra vocês que já estava pra mandar uns tweets xingando a Marlene em todas as línguas possíveis se não fosse aquele final do episódio. Vi muita gente reclamando que a trama de Ravenswood não deve entrar em PLL, mas é o único gente deles encerrarem essa trama. 

Tenho quase toda a certeza que a história dos fantasmas vai ser incorporada ao menos nessa temporada pelos seguintes motivos: quem assistiu merece um final digno; Miranda merece voltar a vida - quem assistiu sabe do que eu estou falando; e o mais importante, com a renovação até o sétimo ano, é o único jeito de PLL não ficar mais morgada do que já está. Porque gente, já são CINCO ANOS que essas meninas estão sendo chantageadas, vendo gente morrer e continuam sãs. Acho que a maioria já tinha enlouquecido na 2ª temporada. E quem não assistiu Ravenswood e tá achando ruim, já sabem onde irem tomar. Obrigado de nada.

E não foi só Calebinho que sofreu do efeito O Sexto Sentido não. Spencer também viu um fantasma do seu passado voltar, quando Melissinha revelou que foi ela que enterrou Bethany depois de ver a irmã com uma pá na mão. Como estamos falando de Spencer Hastings, ela logo se culpou pelo crime, mas eu continuo com minha opinião: não, não foi ela. Se isso acontecer, vai ser a coisa mais cuspida que PLL já estregou. E todos sabemos que as respostas nessa bagaça não chegam assim tão fácil, né migos?!


Como eu gosto de teorizar, vamos continuar focando na morta. Eu sei que eu venho sustentando a teoria de que Bethany é, na verdade, a gêmea DiLaurentis, MAAAS e se ela for parente da Tenner? Essa detetive nojenta pode ser tia das meninas ou mãe adotiva da Bethany. O jeito que ela falou durante a conversa com o Byron me deu a impressão que esse caso é muito mais importante pra ela do que uma simples investigação. Vocês acham possível ou eu estou teorizando até demais? Se for a segunda opção, isso não é crime né? É a única coisa que nos resta e eu espero está certo.

Emily, por sua vez, está com seu foco é desmascarar Ali e cogitou até a possibilidade dela ser -A. Eu acredito nisso, até porque pra mim essa Ali que conhecemos não é ela, e sim a Courtney. Gostei da reaproximação dela com Erza, shippo forte essa amizade. Na verdade, shippo todos os bromances dessa série porque sou desses. E ainda falando em Em, ela realmente não tem sorte no amor. Quando decidiu tentar voltar com Paige, a arrombada já tinha seguido em frente. É aquela velha história, trocou o certo pelo duvidoso e se fudeu. Quem nunca?!

E a Aria? Gente, o que ela falou no ouvido da Moninha pra deixá-la tão desarmada daquele jeito? Foi impossível não ligar a conversa cheia de duplo sentido delas a velha teoria de que Aria é Big -A, por mais que eu não queira esse final. Sério, se algumas das meninas for -A, o forninho vai cair e eu não sei se vou conseguir lidar. Se acontecer, vou ficar no meio-termo: elétrico por isso, mas no fundo, decepcionado por esses anos terem sido uma mentira para uma delas. 


E foi isso, pessoal. Não preciso dizer que estou animado para a FatAl Finale, né? PLL pode ser enrolada e tudo mais, mas não podemos negar que as Summer Finale são de tirar o fôlego, ainda mais essa FatAl que terá uma morte. As possíveis vítimas são: Alison, Aria, Caleb, Emily, Ezra, Hanna, Jason, Jenna, Melissa, Mona, Noel, Paige, Spencer e Toby. Minhas apostas são Melissa, Jenna e Mona, e as de vocês? Vejam a promo abaixo e até o episódio:

Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Achei esse episódio morno, possivelmente porque ele antecedeu a FAtal Finale.
    Nem me surpreendi muito com o segredo de Melissa, pra mim continua tudo a mesma coisa. Só acho que é muita carga para a Spencer. Como você disse, elas já deviam ter enlouquecido com tantos problemas.
    Também me surpreendi com a Aria nesse episódio. E podem falar o que quiserem, mas eu estou gostando da relação entre ela e Mona nestes últimos episódios. Mais pela atuação de Janel Parrish do que da Lucy Hale.
    Sobre Ravenswood: Por favor, eu não abandonei essa série de meia tigela na metade, pra ver ela voltar com tudo em PLL. Sim, eu sei que os fãs querem explicação, mas os roteiristas não podem misturar tanto assim uma série com a outra. Caleb podia parar de dar esses chiliques e encarar a vida real como ela é. E eu espero que esse plot de Ravenswood com o Caleb tenha acabado nesse episódio. Não aguento mais tanta chatice.

    P.S: Acho que quem vai morrer nessa FAtal Finale será a Melissa. Mas também aposto no Noel.

    P.S²: Emily não faz nada a série inteira, né? Parece o Fred na Copa.

    ResponderExcluir
  2. Pensei na possibilidade da Spencer morrer, mas acho que não seria adequado agora, mesmo com a Troian querendo sair. Aposto em Mona e Melissa. ótima review!

    ResponderExcluir