Especial

Foto:

[Crítica] Teen Wolf - 4x07/08: Weaponized / Time Of Death


Fiquei Scott: Meu coração parou e só voltou a bater no final.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Gente, socorro! Dois episódios sensacionais! Teen Wolf está mostrando que não está para brincadeira neste quarto ano. E, ainda que não esteja tão obscuro quanto o terceiro, temos que confessar que está bastante tenso. Acredito que os nossos heróis nunca enfrentaram tantos inimigos de uma só vez como nesta temporada. Muito sofrimento, muito forninho para pouca Giovana. Só estou ignorando os rumores de que alguém importante irá morrer até o final da temporada. Os fãs adoram criar teorias, mas acredito que nenhum dos melhores morre não, gente. Minha pressão não aguenta!

Começando a falar do sétimo episódio, tivemos uma trama especial - algo parecido com o Motel California da temporada anterior. Apesar da história apresenta se conectar com os eventos desenvolvidos nesta temporada, a trama de Weaponized se destacou da dos outros episódios. Foi um caso especial de samba e destruição. Nadei muito na piscina dos mortos de tensão. Nossos lobos nunca estiveram tão perto da morte. Inclusive o nosso querido Stiles, que sentiu a ponta de uma arma encostar em sua testa (I'M SHAKING, ROSANA). Graças ao papai McCall, tudo terminou bem por enquanto. Mas até quando os protagonistas terão que lidar com esses assassinos profissionais?

Até quando eles souberem a identidade do Benefector, obviamente. E parece que essa revelação será feita do nono episódio. E as pessoas já estavam começando a reclamar dizendo que estava demorando muito. Tenho certeza que a maioria das outras séries só revelariam isso lá pela Season Finale, embolando revelação com conclusão e fazendo uma verdadeira cagada. Teen Wolf desenvolve muito bem a sua história, e nunca segura uma informação tempo demais. Eles criam algum suspense e levantam diversas pistas, mas tudo é revelado em seu devido tempo. E posso dizer o mesmo da identidade do Benefector. Aliás, quem vocês pensam que é? Danny? O avô da Allison? Vocês sabem que o tio Jeff adora desenterrar personagens para chocar a sociedade, então eu estarei preparado até para um possível retorno da mãe da Allison (sério, o povo está especulando profundamente).

Nestes dois episódios a Lydia esteve destacada do resto do grupo. Até mesmo a sua mãe teve bastante destaque no sétimo episódio, mas ela está por fora da ação principal por estar tentando lidar com suas habilidades para tentar ajudar os seus amigos - e a si própria. Apesar de um pouco excluída, o oitavo episódio deixa um gancho interessante sobre a sua avó, com uma promessa que deverá ser bem explorada a origem das banshes até a Season Finale. Afinal de contas, o próprio Jeff havia dito que essa temporada seria um pouco mais focada nela, e isso é algo que eu ainda não senti.

Não posso deixar de falar da pegação/sexo frenético entre o Derek e aquela mercenária bandida. Já levantou o ódio no coração dos Stereks shippers. Na minha opinião, gosto dos dois juntos. Ela é cretina, e quebra um pouco o jeito sério dele. Sem contar que as habilidades dela são tudo o que ele precisa neste momento. Ele está vulnerável sem os poderes, mas pode dar a volta por cima ao descobrir que não precisa deles para enfrentar os seus inimigos. Nada como uma boa dose de trapaça e cretinagem para sambar na cara daqueles que querem te matar. Aliás, acredito que o nome do Derek era um dos códigos porque a parte sobrenatural dele "morreu", e não porque isso indica um sinal de que ele está marcado para morrer. Não faz sentido?

E o que foi aqueles sonhos do Scott, minha gente? Depois sou eu que assisto filmes de terror demais. Ele não poderia apenas estar em um encontro tranquilo com a Kira? E o que foi o Liam morrendo trezentas milhões de vezes nos sonhos dele? Até fiquei com pena do beta novato. Será um presságio? Claro que não, o Liam já foi confirmado como fixo na próxima temporada. Enfim, gente, por hoje é só. Vamos esperar o próximo episódio e ver o nível subir cada vez mais, até porque, tenho certeza de que a revelação será realmente destruidora. Já estou fazendo check-in no chão.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. pô Neff, esqueceu de comentar o retorno do ''sem boca'' no oitavo episódio!

    ResponderExcluir
  2. trica de banner http://ascoisasnerds.blogspot.com

    ResponderExcluir