Especial

Foto:

[Cítica] Under The Dome - 2x07/08: Going Home / Awakening


Não sairemos daqui vivos

Review:
(Spoilers Abaixo)

Olá galera, como vocês já devem ter percebido, eu estou atrasado com as reviews da série, isso, basicamente, devido a um único motivo. Não estava com muita vontade de vê-la. Até então essa temporada tinha me decepcionando bastante, enfim, isso começou a mudar nesse último episódio. Já devo ter falado isso antes, mas é bom relembrar que a série que vemos atualmente só coincide com o livro no nome de alguns personagens ou na personalidade, no mais a história é totalmente outra. 

Mas, como essa ainda é uma série que se baseia em uma obra do King, a frase que abre a review é um dos motivos da minha animação, já que o autor costuma liberar pequenos spoilers ao longo de sua obra, torço pra que esse seja um deles. Sem mais delongas vamos aos episódios. Devo dizer que Going Home foi um martírio pra mim, passei uns cinco dias pra ver o episódio, isso depois de clicar no fim do vídeo pra veê como aquilo acabaria, porque se não tivesse sentido nenhum, eu teria abandonado a série na hora que o Barbie caiu no buraco.

Fato é que não achei qualquer sentindo na ideia do Barbie de ir procurar o corpo do Sam no abismo. Tipo, tu jogas uma pedra (etc.)  num buraco nunca ouve ela chegando ao fim, o troço tem visibilidade zero, mas tu, porque és foda, vai conseguir achar um corpo lá dentro e mais que isso, içá-lo de volta a superfície. Quase não aguentei tudo isso. Pra completar ando meio sem saco com Joe Espantalho e sua turma, estão todos tão chatos e sem função na série que seria melhor terem morrido assim como a Angie.


Sem função? Ah! É no final do episódio eles descobriram que o Barbie poderia estar vivo, e como eu quase iria me esquecendo de comentar, o plano de resgatar o corpo do Sam não deu muito certo no fim das contas. A única boa notícia foi a de que o Barbie tem um pai e não tem como não vir coisas legais daí. Por falar em pai, ele em awakening resolve ajudar o filho a se comunicar com a Amada que continua aprisionada na redoma. Mas, pra a surpresa de todos, ou não, ele modifica a mensagem o que é revelado posteriormente por um novo personagem interpretado pelo ator Max Ehrich.

E é aqui que minhas esperanças renascem, sim, porque o mundo extra-redoma me pareceu verdadeiramente interessante, sim, porque ninguém tem mais saco pras picuinhas que acontecem lá dentro, ou alguém realmente se interessou pela caçada do Big Jim? Achei que ele estava armando aquilo pra chamar atenção, não era, foi só mais um plot frustrante mesmo.

Enfim, voltando pro mundo fora da Redoma, o Sam e a mãe do Junior meio que se uniram pra descobrir como retornar pra redoma,(aquilo vai virar um entra e sai dos diabos daqui uns epis) fato é que ela planeja salvar o filho do enclausuramento ocorre que, segundo o Barbie, o mundo intra-redoma é mais protegido que o mundo extra, pelo menos pra Julia. Em suma, minhas expectativas estão crescentes com relação a esse plot do Barbie, principalmente porque eu andei lendo algumas coisas sobre a entrada do Max Ehrich na história e ao que parece ele irá movimentar a trama do Joe Espantalho também. Que bom né? Então é isso. Até a próxima.

Ps: Acho que o Big Jim vai voltar a ficar foda. Como faz pra odiar o uncle Hank mesmo?

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário