Especial

Foto:

[Crítica] Sleepy Hollow - 1x08: Necromancer


Haverá Consequências.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Nunca vi um hiatus fazer tão bem a uma série quanto fez a Sleepy Hollow. caracas os episódios estão cada vez melhores, todas as minhas expectativas em relação a série estão de volta e pela primeira vez em muito, muito tempo eu vi todo o episódio sem ter que fazer nenhum esforço e quando acabou eu pensei já? Pena que não conseguir ver antes de hoje e como consequência atrasei a review.

Na review passada eu fiz algumas perguntas sobre como o Cavaleiro sem Cabeças conseguia se orientar com a ausência da mesma. Então os produtores começaram a responder algumas das nossas perguntas. Ou pelo menos das minhas. Para minha surpresa, ele não se orienta sozinho, utiliza uma especie de "casca", ou seja, o corpo "sem" vida do Andy. Que, alias, depois de alguns eps sumido voltou e voltou fazendo toda a diferença. Confesso que fiquei com dó dele, mas como o Ichabod costuma falar: sempre "haverá consequências".

Eu havia falado que não acreditava muito no lado bom do Andy e tals. Ledo engano, o cara tem sim algumas boas intenções. Parece que ele tem uma quedinha pela Abbie e também está meio que arrependido por ter vendido a alma pro Moloch. Fato é que enquanto ele está no controle, o que é raro, ele pode tomar algumas decisões, e ele "decidiu" (?) ajudar ela e o Crane a conversarem com o Sem Cabeças.


Nunca tinha me questionado sobre a identidade do Cavaleiro, achei que como ele era um ser mítico e tals ele não seria uma "pessoa de fato". Mais um engano e isso me agradou muito. Acontece que o Moloch fez um trato com um antigo amigo do Crane e ex noivo da  Katrina. Que a perdeu para o Crane diga se de passagem. Logo, ele tem alguns motivos para querer um vingancinha básica. Os produtores também explicaram o porquê da alma dela está no purgatório. Ela é a moeda de troca, ou seja, o prêmio do Cavaleiro caso o mesmo cumpra com as determinações do bad team.

Mais além de sabermos o porquê de toda a determinação do Cavaleiro em atingir o Ichabod também sabemos que o Crane tem alguma importância nos planos do bad team afinal de contas o Moloch não quer o Crane morto, ou pelo menos não pelas mãos do Cavaleiro. Falando nele, a sua estadia na prisão não demorou muito assim, já que o bad team desligou a energia da cidade e o Andy com seus "troços" (Não sei como nominar aquilo),   conseguiu invocar os servos do Moloch para tirá-los da sala onde o Sem Cabeças estava preso.

Por fim não posso deixar de comentar a coisa que mais me animou na série: a parceria entre a Jennifer e o professor do Chris, eu me perguntei: "Como eu não pensei nisso antes?" Foi simplesmente perfeita. O sarcasmo dela e o humor dele casaram perfeitamente bem. Não lembro se ele é casado, não gosto de Shippar, mas por eles abriria uma exceção. A dupla é tão boa quando a de Crane e Abbie.

Obs:
- Sem observações.

Sleepy Hollow 1x09 Promo "Sanctuary"

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário