Especial

Foto:

[Crítica] Ravenswood: 1x01 - Pilot (Series Premiere)


Cinco jovens x uma maldição. Façam suas apostas!

Review:
(Spoilers abaixo!)

Hey galerix, eu fiquei responsável pelas reviews semanais de Ravenswood e aqui estou para falarmos sobre a estreia do spin-off de Pretty Little Liars. Antes que alguns venham com ''Ah, vai ser uma cópia barata de PLL'', quero lhes dizer que não é. Aqui não temos mensagens anônimas, Red Coats ou alunas se pegando com seus professores, mas sim mistérios sobrenaturais, pois estamos falando de uma maldição que conectará cinco jovens (cof cof The Secret Circle cof cof). Recomendo que antes de assistir ao Pilot, você veja o 4x13 de PLL, pois ele foi uma introdução a série. Mas se você não assistiu ainda, não tem problema. Caleb relata o motivo de estar indo até a cidade. Então vamos com ele rumo a Ravenswood?

À pedido de Hanna, Caleb segue para a cidade à procura de Miranda Collins, uma garota que a ajudou a sair do túnel onde ela ficou presa, no 4x13 de PLL, e eles logo criam uma laço de companheirismo. Já gostei de cara da Miranda e vocês? Órfã, ela está indo até a cidade para conhecer seu único parente, o tio Raymond. Ao chegarem em Ravenswood e irem ao cemitério, eles acham lápides com seus rostos e nomes. Mas como isso poderia acontecer, se eles estavam ali, vivinhos da silva e não são Bonnie Benett? Assustados, eles seguem para a casa de Raymond, que trabalha num serviço funerário da cidade. Ele se mostra fechado em relação a sobrinha e deixa claro que a quer longe dele e da cidade. Caleb conta sobre as lápides, Ray finge não acreditar, fazendo com que els decidam voltar ao local para comprovar o fato por meio de fotos. Mas, ao voltarem, as lápides têm sumido.

Eles retornam para a mansão e lá, Miranda passa a ser perseguida pelo fantasma de uma mulher, que ela acredita ser sua mãe, e decide ir embora da cidade, mas Caleb consegue convencê-la a ficar mais um pouco. A cena da penteadeira foi bem legal, eu tomei um susto cretino nessa parte. E quem não lembrou daquela cena na 1ª temporada onde a Ashley quase flagrou Caleb, se não fosse por Hanna entrar no box e fingir está tomando banho, quando ele falou pra governanta que gosta mais de chuveiros? Saudades Haleb... Mas enfim, durante o jantar, Ray deu a sobrinha um álbum, onde ela achou fotos de sua mãe. Enquanto ela via o álbum, Caleb foi tomar banho e quase morreu asfixiado pela cortina. Foi clichê, mas com um detalhe: a porta do banheiro estava aberta, sendo que antes de entrar na banheira, ele havia fechado. Isso foi a gota d'água para o garoto acreditar que Ray tentou matá-lo e decidir ir embora da cidade com Miranda.


Além dos dois, conhecemos Olívia e Luke, dois irmãos que vivem com toda a cidade olhando torto para eles. Todos ali acham que a mãe dos garotos assassinou o próprio marido. Enquanto Livy é a típica popular do colégio e que participará de um importante desfile pela cidade, Luke é o encrenqueiro, que briga com todos que ousem insinuar algo sobre sua família. Além dos quatro, temos Remy, a garota-modela, que não quer contrariar o pai, ''dono'' do jornal da cidade. Com isso, percebemos que os cinco têm algo em comum: todos têm a família destruída. Remy tem uma mãe que sofre com o sistema nervoso e um pai - que eu achei muito suspeito - que não aprova seu namoro com Luke (só eu pensei que ela tinha dado em cima do Caleb?); Luke e Livy têm um péssimo relacionamento com a mãe; e Miranda e Caleb nem se quer família têm ali.

Depois de decidirem ir embora, no caminho para a rodoviária, os dois encontram Remy e pedem ajuda para ver os arquivos do jornal. Lá, eles descobrem que seus antepassados eram um casal e morreram em 1918, com cinco amigos, em um acidente de barco. Sério, se eles usarem essa desculpa de casal para unir Caleb e Miranda, vai rolar treta, pois ninguém queria a saída de Caleb de PLL, pelo fato de Haleb ser um dos melhores casais da série. E se eles acabarem com isso - o que deve acontecer -, os fãs vão cair em cima dos produtores. Voltando... eles são interrompidos e ao perceberem que não estão sozinhos, decidem ir embora do local. Ao saírem, vemos Ray observando os três de longe. Enquanto isso, Livy é alvo de uma brincadeira no desfile, onde recebe um banho de tinta vermelha, simulando o sangue pela morte de seu pai.


Luke ajuda a irmã, eles saem andando pela cidade e ele confessa acreditar que a mãe seja a culpada pela morte do pai. Enquanto isso, Remy dá uma carona para Miranda e Caleb e explica que acha que eles possuem uma conexão com seus antepassados, pois quando eles morreram, um soldado chegou na cidade dizendo o mesmo que a mãe dela (que deveria ter morrido na emboscada no Afeganistão) e alguns dias depois, cinco garotos morreram, desta vez em um acidente de carro. No caminho, eles encontram Luke e Livy, e lhes dão uma carona. Façam as contas comigo: 5 garotos + um carro. OK, agora voltem a linha em negrito. Será que realmente um raio não cai duas vezes no mesmo lugar? Em Ravenswood claro que cai. Miranda vê o fantasma dessa mulher que está perseguindo-a e ao tentar fazer com que Remy desvie, provoca um acidente. O carro cai de uma ponte e as portas se travam. O pânico rola solto dentro do veículo e vemos essa mulher os observando da ponte. Com esse cliffhanger sambista, o episódio chega ao fim e só nós resta esperar pelo 1x02:


OBS: Tudo que aconteceu de macabro no episódio envolvia água (no quarto de Miranda, asfixiar Caleb na banheira, acidente de carro no rio). Será alguma relação com a enchente que atingiu a cidade há alguns anos?

OBS 2: Eu não entendi muito bem isso de conexão, pela explicação da Remy. Vamos aguardar os outros episódios para ver o que Ravenswood nos guarda.
Comentário(s)
6 Comentário(s)

6 comentários:

  1. Eu amei esse pilot! Superou os eps recentes de PLL! Se bem que PLL tbm era boa no começo né? Agora caiu na enrolação, espero que Ravenswood continue no ritmo que foi esse episódio, se bem que acho difícil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente se a série não cair na enrolação, vai ser ótimo =)

      Excluir
  2. pelo que eu entendi, sempre um soldado de Ravenswood volta, dizendo que não deveria ter sobrevivido como um unico do batalhão, logo em seguida cinco jovens morrem. Achei meio estranho porque deu para ver no jornal que uma delas parecia a Remy e tals, mas deu para entender que os cinco são amaldiçoados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente fiquie meio confundido, mas é a Marlene que produz né? Ela não ia jogar tudo assim, de graça hahaha

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ravenswood é uma série bem diferente mesmo. Eles não estão se centrando em personagens carismáticos, tirando Miranda e Caleb, mas sim no mistério, na história, nos deixando curiosos pra ver o que vem pela frente. Mas a grande sacada deles é ter o Caleb na história. A maioria começou a ver, porque era um spin-off e o protagonista um personagem querido de outra série (PLL). E, realmente, isso foi o que atraiu o público, a ligação com PLL. Daqui pra frente, eles vão ter que sobreviver da própria história, apesar de que a Hanna vai aparecer por lá. E agora que a Miranda virou fantasminha camarada, minha grande preocupação com Hanna e Caleb passou a ser como ele, cético como é, vai ser afetado por toda essa história.

      A única coisa muito mal explicada de Ravenswood é que raios de conexão o Caleb tem com essa cidade. Se ele ainda fosse órfão, tudo bem, mas ele já encontrou o pai e a mãe e nenhum deles tem cara de frequentador de Ravenswood ou de ter nascido lá. A única conexão dele é a tal foto do cara igual a ele que morreu há não sei quantos anos. Mas, enquanto os outros 4 estão profundamente ligados à cidade, o Caleb não. E, pelo menos por enquanto, ele nem resolveu questionar os pais sobre isso. A presença do Caleb na história está muito forçada. Do nada, ele está ligado a essa cidade e tem uma maldição sobre ele?! Quer dizer que quando ele foi baleado pra salvar a Emily isso também fazia parte da maldição? Estão forçando muito a barra só pra ter o Caleb na série...

      Excluir