Especial

Foto:

[Crítica] Game of Thrones - 3x08: Second Sons


Homem pequeno. Grande caráter.

Review:
(Spoilers Abaixo)

É uma semana de comemoração para os Lannisters. Depois de três temporadas, Tywin finalmente viu o seu menor filho se casar com uma moça de família e não com as prostitutas que ele tem tendência de se envolver. Recalque à parte, chegamos ao antepenúltimo episódio dessa temporada. Tenho certeza que, assim como eu, há diversas pessoas (especialmente as que já lerem os livros) aguardando para testemunhar os eventos mais marcantes - e mortais - do terceiro livro. Há um personagem em especial que eu tenho certeza que todos estão esperando cair e eu estou torcendo muito para que ela parta para o inferno ainda esse ano. Será?

Em uma recente entrevista, os produtores disseram que a série não acompanha um livro por temporada especificamente. Ele disse que o terceiro livro será dividido entre essa temporada e a próxima, então podemos esperar que muita coisa ficará para o próximo ano. Estou curioso para saber como eles farão essa divisão, considerando que os momentos finais das duas temporadas anteriores foram épicos. Outra informação importante da entrevista foi a revelação de que os produtores estimam que será preciso sete temporadas ao todo para contar toda a história. Apesar de uma visão sobre o final já definida possa ser preocupante para os mais devotos, prefiro que o roteiro não enrole por causa da audiência (ao contrário de uma certa série de zumbis, que cresce o número de episódios a cada temporada, enquanto a qualidade da história só diminui).

Começando a falar dos acontecimentos do episódio em si, vamos logo ao núcleo Lannister. Tyrion e Sansa finalmente se casaram. Eu pensava que a celebração seria junto do casório de Cersei e Loras. Mas se pensarmos melhor, Cersei já está louquíssima de ódio no coração. Dividir uma celebração com seu irmão menos respeitado não faria bem para o seu orgulho. Sendo assim, Tyrion foi a primeira vítima do casamento arranjado, causando tristeza na pobre Sansa. Pobre Sansa? Essa garota tem que colocar as mãos para o alto e agradecer. Além de ser um homem bom, estava óbvio que o Tyrion não faria nada contra a vontade dela.

Todos sabem como a Sansa é sem graça e sem sal. Seu melhor momento era quando estava sendo humilhada e torturada pelo Joffrey. Agora, ela tem uma oportunidade única de mudar a sua imagem. Tyrion é um personagem tão carismático, que talvez seja possível puxar a jovem Stark para a sua luz. Seja como for, espero que o Tyrion acabe se dando bem, considerando que eu não consigo gostar daquela puta falsa que ele está apaixonado. Olho para a cara dela e sinto que tem algo errado. Ela é uma das personagens que eu quero morta, então apenas torcerei para que aconteça o mais rápido possível.

Lá do outro lado dos mares, Daenerys Targaryen só quer saber de testar o seu poder de guerra. Mais uma vez recebeu alguns convidados para uma conversa agradável sobre estupro e rendição. Sua intenção para convencer o exército de dois mil mercenários a se unirem a ela. Infelizmente, o líder deles estava mais preocupado em imaginá-la pelada do que acordos. Para a sorte da Danny, um deles sentiu uma enorme atração e acabou traindo - e matando - seus amigos por ela. Será que vai rolar algo entre os dois? Pelo menos arrancar as cabeças dos seus amigos e jogar no chão do banheiro dela foi um ótimo e refinado toque. E o que dizer da Emilia Clarke pelada novamente? Mãe dos dragões fazendo o fogo subir.

Dentre os comentários finais e rápidos, temos a morte (a segunda) do velhinho divo que parece ter saído direto de The Walking Dead Glacial. E o mais surpreendente foi ver que o Sam o matou sem ajuda, logo depois de viver o seu próprio filme de terror. Gendry foi outro que não conseguiu escapar de momentos de sexo e terror. Ele definitivamente não viu a faca - ou a sanguessuga - atacando seu pênis. Melisandre usa todas as armas que tem, e também mostrou seus peitos na tela. Gendry também foi outro que ficou seminu nesse episódio, completamente o número de personagens despidos da semana. Por último - e não menos importante - temos a Arya, que teve uma conversa muito interessante com o Cão da Caça. Realmente, há homens muito piores.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário