Especial

Foto:

[Crítica] Game of Thrones - 3x02: Dark Wings, Dark Words


Apresentando uma visão menos limitada.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Antes da terceira temporada começar, a expectativa era alta demais. Tanto pelos fãs da série e, principalmente, para aqueles que leram os livros. Os produtores também prometeram algo de tirar o fôlego e situações que farão o público odiá-lo. E, apesar deste episódio ter sido bem lento, ainda estou esperando ansiosamente por tudo o que está por vir. E antes que me crucifiquem, eu apenas disse que o episódio não teve muita ação, o que não quer dizer que ele tenha sido ruim. Muito pelo contrário, os diálogos, os cenários e tudo mais é tão bem feito, que é impossível não apreciar cada cena.

É muito interessante ver que os animais estão se tornando personagens cada vez mais importantes dentro da trama. Em entrevista, os produtores disseram que os lobos aparecerão mais, o que é sempre ótimo. Além dos lobos, também há os corvos - em especial, o de três olhos, que é sempre tão enigmático. E é claro que não podemos falar sobre animais sem citar os três dragões da Daenerys (que não apareceu neste episódio), que provavelmente terão muito mais destaque nessa temporada, agora que já estão crescidos. Aposto que todos já estão prontos para vê-los dominando tudo com fogo e sangue.

Nesta semana foi apresentado um tipo de humano místico, conhecidos como Warg. Eles podem incorporar mentalmente em outra criatura, enxergando através dos seus olhos. E o mais surpreendente foi ver que o Bran é um deles. Um novo menino foi introduzido na história e ele tem também tem a habilidade de incorporar outros animais. Pelo que parece, sua intenção é ensinar o pequeno Bran. Provavelmente assim, ele terá uma participação mais ativa na história, pelo corpo de seu lobo. Está muito cedo para poder tirar mais conclusões, então aguardo o desenvolvimento.

Theon finalmente apareceu. Depois de ter feito a festa em Winterfell, ele foi capturado e não tivemos mais notícias dele. Neste episódio, ele foi torturado para entregar algumas respostas, que foram bem irrelevantes, mas acabou agradando o seu algoz. Isso me leva a crer que tem algo errado nessa história, principalmente porque ele conseguiu um aliado que o ajudará a escapar magicamente. Cheguei até a pensar que ele estava em posse de sua própria família, que estava testando sua lealdade. Não gosto de formar muitas teorias, porque grande parte de vocês já sabem o que acontecerá e acabará me corrigindo nos comentários. O importante é que o Theon é mesmo um grande frouxo.

Joffrey continua recebendo atenção da edição. E o seu relacionamento com Margaery volta a ser desenvolvido. O que ela quer dele? Já sabe que o Joffrey é um monstro, pois recebeu spoilers da Sansa, então por que ainda está flertando com ainda mais vigor? Talvez a Cersei esteja certa e ela seja apenas uma puta querendo poder. Não podemos esquecer que ela deixava o seu próprio irmão satisfazer seu finado esposo para deixá-lo feliz. Certamente gostaria de vê-la se revelando tão cruel quanto o reizinho tolo. Será que ela tem mesmo coragem de matar alguém com aquela besta? Joffrey curtiu mil vezes.

Depois de encher a barriga, Arya foi humilhada ao não conseguir manter sua espada na mão, foi reconhecida e ainda chamada de puta. Tyrion conseguiu se dar bem, ainda mais considerando que a sua mulher tem um grande risco de perder a cabeça. E, pela primeira vez, um dos seus assuntos a serem considerados é a jovem Sansa. Para um bom entendedor meia palavra basta, então me calarei. Só eu que gostei da velha sincera e mandona que interrogou a Sansa? Diva da verdade. PS. O assassino do rei finalmente será pego? Sinto que eles irão se jogar da ponte e escapar. Apenas um sentimento.
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Ótima crítica, mas deixe-me corrigi-lo em um ponto: Jojen Reed não é um warg, ele apenas tem a raríssima visão verde, Bran sim, é tanto um warg quanto tem a visão verde, mas sua visão verde não é tão ágil como a de Jojen que já é mais prático.

    ResponderExcluir
  2. O que vc quis dizer em relação a Sansa?Será q vimos a mesma coisa?

    ResponderExcluir
  3. Eu não entendo porque a Arya teve tantas aulas de "dança" e não conseguiu desenvolver nada... Nem consegue ficar com a espada na mão.

    ResponderExcluir