Especial

Foto:

[Crítica] Once Upon A Time - 2x08: Into the Deep


O mal sempre encontra o caminho certo.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Este episódio foi tão bom que arrancou o meu coração. Bem, trocadilhos a parte, o episódio desta semana foi ótimo e colocou o foco justamente aonde importa, nos nossos personagens principais. Com a Winter Finale chegando aí, a ação desta semana abriu espaço para um confronto épico, que nos deixará com o queixo caído, ansiando por outro episódio, que só virá ano que vem. Pelo menos é isso que eu espero, no mínimo. A trama está frenética e tem potencial para superar a Mid-Season Finale passada, porque existe muito mais em jogo. Será que alguém conseguirá voltar ao nosso mundo? Veremos.

Mas antes de começarmos a formar teorias sobre o próximo episódio, vamos nos focar neste, que levantou até os mortos. É que sobraram zumbis em The Walking Dead e decidiram colocá-los neste episódio, só para não ter desperdício. Enfim, é óbvio que isso é uma brincadeira. Os mortos que a Cora levantou, foram o povo do vilarejo que ela mesmo matou. A questão é que a mulher está mesmo desesperada. Nunca esteve tão perto de conseguir realizar o seu desejo de vingança. E, sinceramente, eu espero que ela consiga um jeito de atravessar para nossa realidade. É exatamente desse tipo de situação que fará a série nos apresentar episódios ainda melhores.

Sinto que alguém conseguirá passar no próximo episódio, que deve determinar diversas coisas e, talvez, alguém poderá morrer. Estou achando que a vida da Aurora está por um fio, o que é trágico, já que eu passei a gostar dela nesta semana. É incrível como a situação mudou. Agora eu simpatizo com a Aurora e estou começando a achar a Mulan insuportável. Ela e as suas promessas estão começando a me irritar. Aurora, por sua vez, mostrou que está determinada a se sacrificar pelo grupo, mesmo que tivesse que entrar nos seus pesadelos que lhe machucam fisicamente. O importante é que ela ganhou o meu respeito, só faltou ter alguma habilidade de combate. Alguém ensina essa mulher a dar um soco?

Gancho retornou, mais cretino do que nunca. Depois de ter sido abandonado pela Emma no castelo do gigante, ele finalmente mostrou a que veio. Primeiro, fingindo estar do lado dos bons, deixando a Aurora escapar. Mas sabemos que não devemos confiar em um pirata e como já alertou o provérbio, "Quando a esmola é demais, o santo desconfia". Ou vocês realmente acharam que o Gancho havia passado para o lado do bem logo depois de ter sido abandonado pela Emma? Como vocês já devem ter percebido, a vingança é um dos sentimentos mais fortes desta série. E é justamente este sentimento que move a maioria dos personagens, todos determinados destruir uns aos outros.

É claro que, apesar de desconfiar do caráter do Gancho, nada poderia me preparar para a reviravolta final. Ele tirou o coração da Aurora, tornando-a uma escrava, sem ela perceber. É por este motivo que eu acredito que ela tem grandes chances de encontrar a morte do próximo episódio. Como se já não bastasse ser frágil, ainda tem o coração na palma da mão dos seus inimigos (LITERALMENTE!!). Atualmente, eu preferiria que a Mulan morresse no lugar dela. E o papo furado sobre o príncipe que teve a sua alma tomada? Será que ele realmente pode voltar? Uma coisa que eu acredito, é que em uma série que se trata de magia, tudo pode acontecer. Então eu não me surpreenderia se ele voltasse a respirar em um determinado ponto.

Achei muito triste a cena entre a Snow e o Charming. Ele se "sacrificou" para ajudá-la, pensou que era só receber um beijo e ficaria tudo bem, mas não é bem assim. Agora, ele depende dela voltar para a sua realidade e lhe dar o tão esperado beijo. A despedida dos dois, com a Snow chorando por estar acordando foi realmente tocante. Agora ela tem ainda mais motivos para voltar para a casa. E vocês perceberam que ela está determinada a tudo para que isso acontecesse? Por pouco a Mulan não morrer pelas suas mãos. Eu iria simplesmente A-DO-RAR. Não aconteceu, como era previsto. Mas gostei de ver que ela seria capaz. Foi o suficiente para mim. Enfim, todos entrando em desespero na semana que vem. Gosto assim.
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário: