Especial

Foto:

[Listas] Franquia REC


A franquia mais MALDITA de todos os tempos, sem dúvidas é REC. Pelo menos NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, a que eu mais curti e senti medo, mesmo no auge dos meus quase... enfim, pula essa parte. Nos dois primeiros filmes. Porque aí veio o terceiro e dividiu TUDO (minha opinião) e eu fiquei com raiva, e com ódio de todos os envolvidos. Principalmente do diretor maldito que poderia ter brecado esse desastre e claro, ter feito uma continuação épica e justa, um "Gênesis" legal e assustador MESMO. Sucesso, assim como as primeiras.

E SIM, contém SPOILERS aqui, babie!



Mãs o mundo não gira como a gente quer, então, colocarei aqui as melhores e piores coisas dessa franquia. E claro, se você ainda não leu as resenhas do 1, 2, 3 taí os links pra você se divertir!

LEMBRANDO que aqui, seleciono as melhores e piores cenas. No caso, o 3 vai ganhar um quadro especial e as de "piores" serão só pra ele. Porque né.



REC I -1. Como começar falando de REC e não listar em primeiro lugar a velhinha do "bem"? Sim, aquela que de longe parece normal, assustada, e indefesa mas quando se aproxima aterroriza e fez (na época do lançamento) o público se CAGAR de susto EIN EIN? Cena épica e se você ainda não assistiu, faça o favor e corra baixar. Ou alugar. Ou comprar na rede. 2. O homem caindo do alto da escada, assustando geral lá embaixo. Amo. 3. Aquela zumbi que eles prendem sob a escada, eles descem desesperados procurando o apartamento lá, e de repente, ela levanta. Chique e fina. Aguardando eles passarem por ali hahahaha. Morro. Adoro. Ela tentando pegar eles é o melhor. 4. No sótão da loucura, quase no finalzinho, também. Digna. Angela doida já esta em choque e desespero. Então ela fuça, fuça, e fuça. E encontra um áudio onde fala sobre a menina. E de repente, é ela e o câmera novamente. Sensacional! 5. O final, sem dúvidas. Deixando Bruxa De Blair na "havaianinha" como diria um amigo meu. Não há como pensar em REC e não comentar sobre esses fatos tão terríveis desse filme perfeito. 10 pro roteiro, direção de fotografia, e todos os envolvidos.



REC II - 1. A cena onde a bobinha da guria pega a arma e ao invés de atirar no "zumbi", e acaba atirando no policial é sensacional. Digna de um Oscar, sem dúvidas. O bom é que ela consertou o erro e atirou na boquinha do zumbi. Parabém pra ela. 2. O zumbi possesso por alguma entidade carismática (haha!) começou a falar, e claro, acusar o padreco que tava junto. Eles sempre tiram os padres pra Cristo, porque será ein? 3. Aquele diabinho que surge do nada, a hora que eles (policiais) estão colocando o padre na parede também é épica. Parece que eles não vão conseguir matar o diabo, aí vem o padre lindo e salva a pátria. Hilário. E claro, sensacional. 4. Os policiais com medo eu preciso deixar cravado aqui. Eles não escondem e isso é lindo. E horrível. 5. Sem dúvidas o GRAN FINALE do filme é o que deixa o púbico mais excitado. A revelação do que aconteceu no primeiro, e o gancho pra mais um filme.

Preparados pra minha pessoa aqui DETONAR a terceira parte da franquia? Então lá vai.



REC III - 1. OMG, no início até cheguei a pensar que não seria tão ruim. Mas o que era a pira do casamento? O que teve a haver? Como o próprio Nefferson já comentou na sua resenha, o único gancho óbvio foi o cara falar sobre o cachorro do 1. ÚNICA coisa. 2. Qual a moral de passar o filme para terceira pessoa? PUTA QUE PARIU. Perdeu toda a essência e loucura que o filme transmite. TODINHA. 3. A história de amor conduzida até achei bonita, mas a cena onde os dois QUASE se encontram, repetidas, estavam me irritando profundamente. Ninguém olha pra cima? Pro lado? Me erra né. Ainda mais em uma situação dessa onde de qualquer lado pode aparecer um diabo, errou feio no roteiro amorzinho. 4. Achei as mortes BEM fracas. A dos primeiros filmes, nossa, não chegam nem aos pés. 5. A guria cortar o braço foi o ápice da loucura urbana, essa eu curti. Mas a menina é bobinha, era óbvio que não ia adiantar. O beijo de amor no final me deu asco pelo simples fato do cara estar tão apaixonado que deixou tudo acontecer. Porque se ele tivesse cuidado, VAMOS E VENHAMOS o bicho não teria agarrado ela pela mão. Mas, vamos esperar ansiosos pelo 4. Por mais que eu queira, não é hora de desistir de REC, mas se o 4 não for bom, amigos, bye bye. Podem explodir e matar todo mundo!

Sabe o que parece? Que rolou uma preguiça. Uma preguiça MUITO da FDP. Tanto do roteirista encarregado, quanto do diretor. Porque quem acompanha, acha que a franquia merece sim, um final digno, uma explicação clara. E como o nome era gênesis, também achei que iam mostrar todo o estudo em cima da "coisa" lá. Chegando até o dia que o prédio foi fechado. Aquilo ali não teve muito a ver. UM ponto pra Atividade Paranormal que até o 3 não saiu do contexto. Deveriam ter feito um outro nome pra esse REC que na minha opinião foi péssimo. Qual foi o gancho do/para o 2? Também não sei, to tentando encontrar até agora.

Claro, se vocês tiverem uma explicação melhor, eu aceito. Mas me convencer que o filme foi ótimo ou razoavelmente bom? Nunca. Sorry, nem a fotografia boa dele me convenceu.

Mateus Bonez resenha aos sábados.
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. [REC]³ foi realmente uma bosta! A única cena que prestou foi da linda Leticia Dolera (Clara/noiva), matando os zumbis com a motosserra. Cena legal, mas bem dumb!

    Na minha opinião nem a fotografia do filme prestou!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ADOREEEI. Ainda vou assistir o 2 e o 3 u_u

    ResponderExcluir
  3. Ontem assisti o REC², e achei muito bom, sei lá, mas achei melhor que o 1. E o final fiquei chocado! Enfim... Amei essa franquia

    ResponderExcluir