Especial

Foto:

[Crítica] Teen Wolf - 2x11: Battlefield

Status: Transtornado. Level: STOP ALLISON PLEASE!

Review:
(Spoilers Abaixo)

Por favor, sem estrutura psicológica pra lidar com esse episódio. Eu nem sei o que acabou de acontecer, só sei que to surtando, e me corrijam se eu estiver errado, mas parece que fizeram este episódio exatamente pra nos deixar LOUCOS. E pela primeira vez não pareceu uma Season Finale. Parecia mesmo um dos pesadelos mais sombrios da Lydia onde o Gerard que extinguir a raça humana e adivinhem, nobody can do a fucking thing about it.

Acho que foi o episódio mais emocionante até agora, concordam? Começando pela cena ÉPICA do Stiles falando com a conselheira. Nunca mais tinha havido um diálogo tão inteligente, e a Ex Maya Ex Emily Ex qualquer outro personagem irrelevante em outras séries conseguiu sambar na poesia. Só por aí já ficou claro que mais tarde as coisas iriam passar dos limites. Gerard usou seu controle pelo Kanima para chantagear e Scott e conseguir pegar Derek. E se não conseguisse, o preço seria sangue inocente.

Sinceramente, nem mesmo a filha que incendiou uma casa cheia de inocentes e com crianças dentro conseguia ser tão diabólica. Parece que até a voz do velho nasceu pra ser dubladora do capeta, e qualquer um temeria aquelas ameaças organizadas impecavelmente num vocabulário inteligente. Dá medo, angústia, e saber que ele é um Argent é uma prova de que ele realmente faria tudo o que estava dizendo. Agora, qual o melhor lugar pra fazer um massacre? Uns diriam estreias de cinema, mas para Gerard, o jogo de lacrosse era bem mais emocionante.

As cenas de tensão do episódio acabaram tirando uma parte da diversão proposta pelas piadas necessárias do Stiles, e eu não sei se foi uma coisa ruim ou não. Porque mesmo que ele tivesse brilhado em vários momentos e feito ótimas piadas como brincar com ele mesmo duas vezes ao dia, não dava pra tirar da cabeça o que estava acontecendo nos outros núcleos. Foi praticamente um show de horrores, e parecia que nossos personagens preferidos poderiam morrer a qualquer instante.

Eu via a vida de todos eles por um fio, e por serem recorrentes, o medo de que partissem dessa pra uma melhor ficou presente até o termino dos 40 minutos do episódio. Os que ficaram mais perto com certeza foram a Erica e o Boyd. Foram enganados pelos Argents e pensaram que os uivos que ouviram na floresta eram de outra alcateia, quando na verdade eram apenas gravações para atraí-los. Foi um prato cheio pra nova vingadora mostrar do que é capaz. Allison foi tão medíocre, mas tão medíocre, que torturava os lobos com um olhar de superioridade no rosto, como se todo aquele show de arco e flecha fosse trazer a bruxa da mãe dela de volta. A cena foi deprimente ao extremo, Allison está se tornando cada vez mais detestável e o que é pior, deve ter guardado bem mais munição pra Season Finale. Vá atirar flechas na sua mãe, guria. Oops, você não tem.

Não sei se vocês perceberam, mas o roteiro estava brincando com a gente. Primeiro mostram cenas fofas dos lobinhos – como a do Isaac no veterinário – só pra gente se sentir ainda pior quando eles estão prestes a morrer. Que maldade, hein! Isso não se faz. Aliás se faz, mas só se tiver um final feliz. Na minha humilde opinião, acho que a morte mais sentida – se tivesse havido uma – teria sido a do Isaac. Ele fez das suas, mas terminou como um lobo fiel e ficou de cara com o capeta só pra ajudar os mocinhos. Ele está se aproximando do Scott, e ao mesmo tempo que isso é bom, sinto medo. Que vai ter uma morte na Season Finale, disso eu tenho certeza. E quem melhor que o lobo preferido pra nos causar trauma?

Nos minutos finais tivemos uma cena em câmera lenta triste e ao mesmo tempo frenética, acho que vocês vão entender minha colocação. Todo aquele desespero quando as luzes se apagaram, as pessoas gritando, nooooossa, fiquei desestruturado depois dessa. Ta, eu sou uma manteiga, fico abalado com uma série de TV e vocês podem me julgar o quanto quiserem. Mas sei que muitos entendem, porque foi uma sensação parecida ao ver a Jenna morrer em The Vampire Diaries. Uma perda que ainda não superei, by the way.

O Jackson parece que evoluiu de uns tempos pra cá também. Agora tenho certeza que ele é uma vítima nessa história e sua coragem em tentar se matar fez ele ganhar meu respeito. Logo eu, que queria tanto ele morto. Quando vi ele estirado naquele campo porque feriu a si mesmo eu soube porque ele tinha se tornado um personagem regular. Gente, Jackson é insubstituível, e por isso acho que o cadáver que o elenco tanto fala que vai ter nessa Season Finale não vai ser ele. Nem o Stiles, mesmo que ele tenha desaparecido. Porque convenhamos, quem em sã consciência mataria o Stiles? Se bem que vê-lo sofrer também não é uma boa ideia, Err...

Outra coisa que vale lembrar, parece que a história do Alfa Pai vai mesmo ficar pra Season 3. Ele teve algumas cenas legais onde ‘queria ajudar’ o Derek, e deu até uma solução pra salvar Jackson. Pode até ter sido bom da parte dele, só que claro, aquela ajuda tem um preço. E eu tenho impressão de que quando essa divida for cobrada, não vai sobrar muita gente pra contar história. Se tirar a vida do Derek ou de qualquer habitante daquela cidade é o único jeito de permanecer no mundo dos vivos, por que ele não o faria? Até o próximo ataque cardíaco, meu povo.

Agora alguns gifs sensuais pra tirar toda essa tensão das nossas costas, oba. Quem quer?

Like a wolf gone wild ♫












Promo 2x12 "Master Plan" Legendado
Comentário(s)
9 Comentário(s)

9 comentários:

  1. Morrendo demais por essa season finale. Fiquei com medin da Allison e OMG, JACKSON TTTTTTT-TTTTTTT (eu amo ele, fazer o que). Stiles vai ser salvo pelo Derek porque né STEREK! E gente, virei fã das suas criticas, parabéns :3

    ResponderExcluir
  2. Nossa vou ter um ataque aqui season finale a espera .. Quase morri com suas gifs husauhs .. Allison volta pro nosso lado vai :/

    ResponderExcluir
  3. e o jackson preocupado com o danny? como não amar?

    R_

    ResponderExcluir
  4. Gastei três anos fazendo curso no CNA; nem entender um episodio sem legenda consigo :(; que demora pra legendarem :s

    ResponderExcluir
  5. JOOÃO , TRATE DE COLOCAR O CAPITULO DE MY LAST LIE VIU!

    ResponderExcluir
  6. Consegui assistir por aqui: http://playseriees.blogspot.com.br/
    no SeriesTvix ta demorando toda semana pra colocarem.

    Esse site é melhor, e é novo.

    ResponderExcluir
  7. Acho que ninguém vai ser mais o mesmo depois de assistir a esse episódio,fiquei EXTREMAMENTE TENSA durante todo os 40 minutos,morri de medo só de imaginar que algum dos personagens que tanto amamos fosse bater as botas,pobre Jackson se sacrificou só para não ferir pessoas inocentes me sinto até culpada por ter desejado a morte dele,tenho certeza que o Stiles não vai morrer os produtores não vão ser burros de fazer isso,gostei da poesia da conselheira,que raiva da Alison todas aquelas flechas foram desnecessárias espero que ela volte a razão e fique do nosso lado,não se preocupe João tbm sou uma manteiga na cena do Isaac com o Scott e o veterinário chorei muito primeiro por causa do cachorrinho que me lembrou o meu cachorro que morreu(a.k.a Jack) e segundo pelo Isaac e quando ele estava na mira do Gerard(a.k.a.pai do Diabo) fiquei desesperada mais por sorte o Scott chegou a tempo de salva-lo,espero que o Derek não acredite no Peter,se ele está ajudando com certeza é com segundas intenções.


    Ps:Eu tbm assisto pela SeriesTvix,e não aguentei esperar baixei o ep.11 de um site que achei na net a legenda é boa,vou colocar o link:http://www.baixandofacil.com/teen-wolf-2a-temporada-legendado/

    ResponderExcluir
  8. Allison completa Bitch. Ela tava fazendo mto bem o papel dela, pq a gente consegue ver o desejo de vingança nos olhos dela.
    Stiles meu amor por ele é infinito, quando Jackson tava no chão, pensei q era ele meu coração ate parou naquele momento.
    Jackson preocupado com Danny muito lindos. Amizade? kkkk Amo \o/

    ResponderExcluir
  9. OMG feliz ao ler sua opiniao e ver que não fui só eu a quase infartar de tão tenso que tava o epi. Já começou bem com aquela conversa do Stiles, tbm achei triste porque parecia que ele tava desistindo de viver no meio de tanta morte. Chorei na cena do Isaac no veterinario, me apeguei a ele. Melhor epi dessa temporada, ansiosa pela season finale

    ResponderExcluir