Especial

Foto:

[Crítica] Grimm - 2x01: Bad Teeth (Season Premiere)


“Deu A Loka Nos Ceifadores”, em breve, no navio mais próximo de você.

Review:
(Spoilers Abaixo)

AI MEU DEUS, COMO É BOM SER VIDA LOKA! Baixou a pombagira nos personagens da série, Alisson (Teen Wolf) que se cuide, o posto de vadia possuída está concorrido. Eu diria que a temporada de caça está aberta e daqui a pouco até o elenco de Nikita estará atrás do nosso Grimm favorito, a.k.a Tia Marie. Brincadeira, estou falando do mais novo bad ass do pedaço: Nick Burkhardt.

Quem me acompanha pelo Twitter, Facebook, Sinais de Fumaça, Bola de Cristal  e outros meios de comunicação em geral, sabe que estou na loucura por essa volta de Grimm há um bom tempo, afinal, eu soube que a série era uma das primeiras a voltar (minhas séries sempre são as primeiras em tudo, não que eu precise de férias). Pra ser sincero, não esperava uma Season Premiere tão bombástica, pela primeira vez posso dizer que uma promo me enganou de uma maneira positiva. Eu estava todo receoso que a volta da série fosse aquele procedural manjado, mas não foi o que aconteceu, não mesmo.

O episódio começa, todo numa vibe novela global, alguns minutos antes do final do episódio anterior. Só que antes da cena da luta Kimura-Nick-Mulher de Preto, nós vemos um navio cargueiro chegando a Portland (só eu confundo essa cidade com Rosewood?) com uma espécie nova de criatura dentro. E como todo bom monstro, essa criatura já tinha se alimentado/destroçados/escrito mensagens com o sangue de todos os clandestinos, e como senão bastasse ainda mata um oficial de bordo e uns guardas do porto. Em outras palavras, na primeira cena, sangue não faltou.

Graças a Mamãe Grimm, vou chamar ela assim mesmo já que não sei o nome dela ainda, descobrimos que a espécie do Wesen, é Mauvais Dentes – amei a série toda montada no latim – e ele é bem pior do que os Ceifadores, segundo Mamãe (Ursa?) Grimm. 


Gente, posso ser sincero? Não gosto dessa mulher, algo nela fede e fede sangue, alguma coisa está errada nessa história toda que ela contou. Sabem porquê acho isso? Quando Tia Marie estava pra morrer, contar que a mãe dele estava viva, não seria uma coisa de importância a se fazer?! Sem falar que em vários momentos, me parecia que ela estava jogando verde pra descobrir as coisas. E o desejo dela em levar as moedas pra longe, onde elas tinham forjadas pra poder destruí-las, foi bem suspeito também. Mas o pior de tudo foi aquela vadia ter tentando bater no nosso blutbad favorito. Alguém avisa ela que existem personagens que não podem ser tocados no mundo série, Monroe, Stiles, Birkhoff são alguns deles. Enfim, adoraria se tivéssemos uma reviravolta envolvendo Mamãe (Dragão?) Grimm.


Mas uma coisa tenho que admitir, a gente descobriu a mitologia inteira da série graças a ela. Segundo a mesma contou depois que soube que Tia Marie tinha deixado a Mistery Key (Chave Misteriosa, para os leigos) com o Nick, e conveniente decidiu ficar pra ajudar o Grimm, ao invés de ir embora com as moedas como ela disse que precisava fazer, enfim, paranóias de lado. A mesma conta que existem sete chaves que formam um mapa, que mostra a localização de um Tesouro Antigo escondido na 4° Cruzada pelos ancestrais dos Grimms, em meio a esse tesouro existe um artefato poderoso o suficiente pra transformar Ryan Murphy em homossexual (ops). Parece que essa segunda temporada vai girar entorno disso, né?! 


Em meio a essa parafernalha toda, temos o plot de Juliette sendo trabalhado pelo casal mais fofinho da TV, Monroe e Rosalee (conhecida por aí como a melhor coisa que aconteceu pra série). E quem também se envolveu nesse enredo, foi Renard, que ameaçou Mamãe Bruxa (a mãe da Adalind <3) – as mães estão em alta nessa estação, não?! – pra que a mesma conseguisse reverter o feitiço que a filha fez na namorada (mais mosca morta do que nunca) de Nick. Outro que foi atrás de Adalind e acabou ameaçando a Mamãe Bruxa, foi o próprio protagonista, todo montadinho nas frases de efeitos. Rosalee descobriu que o feitiço usado na Juliette, faz com que ela perda a memória aos poucos...Conveniente, não!? Aposto que ela não vai mais lembrar da verdadeira identidade do namorido (oi?).

E pra terminar, nada melhor do que falar do personagem mais ambíguo de todos, Renard. Gente, já são 23 episódios e eu ainda não sei qual é a desse cara. Porque ele quer tanto o protagonista por perto?! Sem falar que no final, ele pode ter sido o assassino do Kimura, que morreu na cadeia – já que ele poderia contar quem foi o traidor que levou a morte do pai de Nick (se é que está morto mesmo). Só eu acho que poderia ter sido a mãe de Nick que matou ele? Só não sei como.

Bom, e como o episódio terminou com um “to be continued”, no momento em que o embate entre Nick e o Mauvais Dentes começa, nada como terminar a review assim também:

TO BE CONTINUED...

P.S.
Gostaram da volta da série?
Comentário(s)
7 Comentário(s)

7 comentários:

  1. gente já pensou se o Renard é pai do nick?

    ResponderExcluir
  2. Eu aina não vi o ep., só li os dois primeiros parágrafos do texto mas, como é seu twitter? '-'
    e vc tem tumblr? w.w

    Quero te seguir -v-

    ResponderExcluir
  3. Intrometido aqui! - Twitter do ricardo @Ricardo_Sodreh kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ricardo Sodré acho que você leu a minha mente por que estou pensando a mesma coisa,quando ela começou a contar do por que fingiu que estava morta senti que ela estava escondendo alguma coisa e quando ela falou sobre o pai do Nick e a amiga dela na hora me passou na cabeça que a mamãe Grimm sabia que os ceifadores iriam mata-los e "ofereceu" a BFF como sacríficio em seu lugar,acho que a Juliette será despertada com um beijo ou seja a pessoa terá que tomar o antídoto e tascar uma beijoca nela,se eu estivesse na casa do Nick bateria na mãe dele por ter quase matado o meu ou melhor NOSSO personagem preferido.

    PS:Não gostei,eu A-M-E-I :D

    ResponderExcluir
  5. Meu twitter é esse mesmo,podem me seguir. Conversar com vocês é sempre um prazer.

    Bianca,nunca pensei nisso,mas o Renard não parece ser muito mais velho que o Nick.

    Georgie, que bom que você também suspeitou dela,hahaha, já estava me sentindo um paranoico.

    E acabei esquecendo de comentar o estado mental do Hank na review. Fica pro 'The Kiss'.

    ResponderExcluir
  6. Que episódio perfeito. Essa temporada será épica. Tomara que continue com o mesmo nível *-* A mãe de Nick é feia pra caralho, só eu acho os olhos dela separados demais? Tipo, só não gosto dela por causa disso... Hm.

    ResponderExcluir
  7. Amei a volta de Grimm. Espetacular, mto bom! Gostei tb de sua review e sim suspeito da mãe de Nick tb. Há algo errado com ela sem dúvida. E amo a dubiedade de Renard, me instiga e intriga. E tb ainda tento saber porque ele protege ao Nick.

    ResponderExcluir