Especial

Foto:

[Crítica] Pretty Little Liars - 3x04: Birds of a Feather


Alguém está cansado de feijão com arroz?

Review:
(Spoilers Abaixo)

Não é possível que esta série não acelera. Para mim, foi mais uma semana apática. Não me taquem pedras nos comentários, porque esta é a MINHA opinião. E eu sei que existem muitos que acham a série perfeita. Sinceramente, eu acho que está longe, muito longe, disso. Talvez o problema seja a quantidade excessiva de episódios. Para que 24 (e ainda mais um especial) episódios? Para enrolar por mais da metade deles? Acho que se a série tivesse apenas uns 12 episódios, seria excelente, porque não teria que ficar dando voltas absurdas para concluir uma demanda de episódios tão grande.

Esta semana, não tivemos nada de importante. Algumas coisas legais aconteceram, outras que pareciam legais, se tornaram banais e alguns dramas super chatos foram adicionados. Colocando tudo em um balanço geral, a história não evoluiu em nada. Pelo menos para nós, espectadores. Alguém realmente não sabia que a Black Swan era a Melissa? As reviravoltas dessa série estão tão manjadas que eu já havia descoberto o que estava acontecendo muito antes da história focar na figura misteriosa vestida de Black Swan. Eu ainda esperava ser surpreendido, mas, fala sério, sabia que não ia acontecer.

É uma pena mesmo, porque foi mais uma pista que estava deixando os fãs loucos, esperando por alguma revelação bombante, mas, não teve nada de surpreendente. Dava para saber que era a Melissa e, quem ainda desconfiava, deve ter tido certeza quando foi revelado que ela perdeu o bebê antes do que havia dito. E para completar a tristeza geral, somos obrigados a engolir uma desculpa esfarrapada qualquer da Melissa, que se fez de vítima e todos engoliram. Sempre achei que a Melissa tem um dedo podre em toda essa história, porque vira e mexe, a trama a coloca em destaque. Mas, esperta como só ela, todos à sua volta caem, menos ela. Espero algo importante em torno dela até o final da temporada, porque se a história do Black Swan ficar por isso mesmo, ficarei muito decepcionado.

Outra coisa que aconteceu exclusivamente nesta semana e eu já não estou suportando, é a nova relação entre a Emily e o primo da Maya. O cara quer lembrar da Maya viva, mas não consegue parar de cravar uma estaca no peito da Emily, falando da ex-namorada morta dela a todo o mundo. E ainda quis voltar para dar um presente da morta para ela. Sinceramente, nunca gostei da Maya e dei graças a Deus por ela ter morrido, mas a memória da garota parece não querer ir embora tão fácil. Só falta os roteiristas esquecerem que a Emily é lésbica e colocá-lo de casalzinho com o garoto novo. Enfim, toda essa história dela está chata demais. Vamos ver se melhora!

Para mim, um ponto positivo foi o término do relacionamento da Hanna e o Caleb. Já era hora, não é verdade? E sim, eu sei que vários fãs choraram lágrimas de sangue, porque acham os dois perfeitos juntos. Mas eu não conseguia parar de achá-los entediantes. Espero que role alguma coisa com o Wren, para dar mais emoção na trama da Hanna, porque ela merece. E, logo neste episódio, o Wren colocou sua mão encima da mão da Hanna. Achei tocante. Será que teremos uma aproximação na próxima semana ou temos que esperar algumas semanas? Bem, temos que perguntar à Emily, já que ela é a mestre em "moving on".

Dentre as outras coisas que merecem destaque, temos a Ella, que finalmente encontrou na mãe da Hanna, uma amiga solteira em potencial. Achei divertido esse núcleo da Aria tentando criar um perfil online de relacionamento para a mãe e a conclusão disso tudo foi a melhor possível. Em contrapartida, foi burrice tirarem as visitas da Mona. Quase surtei quando isso aconteceu, afinal, é o melhor núcleo desta temporada. E qual é a do delegado que sempre volta dos mortos? Ele não cansou de ficar com a cara na poeira? Enfim, veremos o próximo episódio. Ah, minha prima mandou eu dizer "Pega eu, Jason". Alguém concorda?
Comentário(s)
8 Comentário(s)

8 comentários:

  1. Gostei muito do retorno da Ashley (mãe da Hanna) nesse episódio. Ela sempre foi a minha "velha" preferida da série. E sei lá, acho legal a Emily ter um relacionamento "hétero" de novo, pq como a própria produtora (esqueci o nome dela agora) disse, a menina tá confusa, não sabe o que quer.

    Não foi o pior episódio da temporada, mas tá longe de alcançar a qualidade dos primeiros da 2ª temporada...

    ResponderExcluir
  2. O Episódio foi ótimo.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou Little Liar,amo PLL, acho a serie perfeita e acho Haleb super fofo, mas Caleb anda chato ultimamente , adoraria ''wranna''. Sem contar que Wren agora é um dos suspeitos para ser -A ou parte do Team -A , sabemos que -A é um hacker expert , mas Wren tem acesso ao sistema de visitas a Mona e no final do episodio -A libera as visitas para Mona. Agora só tem PLL dia 10 de julho , odeio ''mini-hiatus''

    ResponderExcluir
  4. Eu todas ás críticas concordo com o Nerfferson. Cara, você tá super certo em defender sua opinião. Á série tá um cú, na mal sentido. Emily na verdade é bissexual, ela tira á virgindade com um nego aí... Então né, continuando á história... Amei isso da Arya também: “Mama hot...” Rachei de rir. Sempre gostei de Hanna e Caleb juntos, mas agora eu confesso que ficou meloso e enjoado. Alguém percebeu que Toby e Ezra desapareceram? .-. Sinceramente... Essa coisa do Cisne Negro nem me levantou algum questionamento. Era Melissa, pronto e acabou. Por quê? Por que á puta faz parte do Team — A.

    ResponderExcluir
  5. O que ser My Last Lie que vocês estão anunciando?

    ResponderExcluir
  6. My Last Lie,é aquele livro que é isnpirado em Pretty Little Liars? ja prevejo sucesso,adoro os livros do blog,anciosamente anciosa esperando.

    ResponderExcluir
  7. Apesar de amar Haleb,achei que foi melhor o Caleb ter terminado com a Hanna assim o Wren tem uma chance e acho que os produtores vão fazer isso mesmo pois no ep.01 e 02 se percebe um clima entre o médico e a EX-cleptomaníaca e a cena dele colocando a mão por cima da mão dela é uma prova que isso irá acontecer,tbm tive um surto quando a enfermeira disse que as visitas a Mona foram suspensas logo agora que ela estava começando a abrir o bico,a revelação do Black Swan ser a Melissa não foi surpresa e fala sério que a familia dela acreditou naquela desculpa pra boi dormir,tenho a sensação de que a Ems vai ficar com o Nate (primo da Maya)é esperar pra ver,foi engraçada a cena da Aria fazendo o perfil falso da mãe no site de encontros e só a Hanna mesmo pra escolher "Mammas Hot" como nickname,tbm gostei da amizade de "solteiras" da Ashley e da Ella,a mãe da Han é a minha "velha" favorita tbm.


    PS:Mal posso esperar pra ler My Last Lie,os livros do blog são ótimos(e deveriam virar filmes).Esperando mais que anciosa :D!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a crítica e vi que não sou só eu que estou achando que a série está dando muitas voltas para nada...afff, já tava na hora de aparecer algo mais concreto e entusiasmante. E só para entrar no clima de "nunca fui com a cara da Maya", eu sempre achei as atitudes dela muito suspeitas. E isso ficou mais forte quando, na segunda temporada, naquelas ceninhas intrigantes que sempre passam no final de cada episódio, passou o(a) suposto(a) "A" de luvas pretas comprando uma bota pela internet e dois episódios depois a Maya estava usando a tal bota (inclusive a Hanna chamou a atenção para a bota que ela estava usando)...não sei se alguém notou. Além disso ainda tinham aquelas ligações suspeitas que ela recebia logo após ter voltado para a Emily....em fim, acho que ela tinha o rabo preso com "A".

    ResponderExcluir