[Listas] As 13 melhores da casa
Vamos falar hoje sobre as séries brasileiras. Que por sinal,
não são tão ruins assim. O único erro é o país não dar valor a muitas dessas
estórias e ficar nessa de temporadas longuíssimas, o ano todo, é um saco. Por
exemplo se A Grande Família tivesse somente 23 episódios por ano, seria bem
melhor. BEM MELHOR.
Mas vamos as que eu mais gosto! Ou as que eu mais assisti!
Tem a caixinha de comentários ali pra você discordar, bebê!
13. Lara com Z
Vocês vão me criticar horrores, mas dane-se.
Aguinaldo Silva sem duvidas é um dos poucos autores da “grobo” que tem uma
visão a frente. Lara com Z era bem estilo americano. Mesmo abrasileirado, era
americano, entendeu? As esquetes, as
tiradas, os deboches, e a estória em si era boa. O exagero de Suzana Vieira que
cagava com tudo, mas mesmo assim, ela fazia ótimas cenas de humor, e
Cinquentinha, que derivou Lara com Z era ótima. Todas as protagonistas tinham
boas histórias e vamos e venhamos, se a globo americanizasse um pouco, seria
melhor. Acompanhar as temporadas por um certo numero de episódios seria muito
bom. Deixo o ultimo lugar pra Lara e seu autor exagerados.
12. A Diarista
Claudia Rodrigues sem duvidas é uma ótima atriz,
e ao lado de Dira Paes levaram muitos de nós aí, tiozões, a rir muito nas
terças-feiras. Se você não viu, corre e compre algum dvd, vê no youtube e se
diverte. As trapalhadas da diarista Marinete e sua trupe eram hilárias e
alavancou a audiência das terças na globo por alguns anos.
11. A Grande Família (Remake)
Divertida, bem humorada e
hilária. Sem duvidas a série remake que vem desde 2001 na grade da globo é
digna de Emmy sim. Marco Nanini e Marieta Severo são ótimos, e toda a galera
que já passou por ali, e fez a série ser um grande sucesso. Claro, tem uma hora
que tem que acabar, não entendo porque ainda não acabou. Quero ver Marieta
Severo ainda voltando as novelas e encarnando alguma vilã demoníaca e maléfica.
Sou/AMO Marieta.
10. Sob Nova Direção
Sinto uma PUTA falta da Belinha e da Pit.
Do fusquinha rosa. E das trapalhadas dessas duas atrizes sensacionais Heloisa
Perissé e Ingrid Guimarães. Não adianta, a globo necessita colocar elas juntas
novamente, pois além da química acontecer, o humor era perfeito. Juntando
Otavio Muller, Luis Miranda e Luis Carlos Tourinho (QUE DEUS O TENHA!) só podia
dar no que deu. A série foi “cancelada” em 2007 e deixou muita gente órfã de um
bom humor no final de noite no domingo. Eu pelo menos era fã. Sou fã. AMO.
9. Toma Lá Da Cá
Você vai achar que resolvi falar só das
séries de humor, mas realmente, são as MELHORES. E Miguel Falabella nunca
deveria ter cancelado essa. Ainda hoje vi um episódio no viva e ri muito. Não
tem como não rir. Quem não lembra dos
bordões “Prefiro não comentar”, “Mara” e “Daí” da amada Bozena. Não tem como
esquecer as loucuras de Copélia, Mario Jorge, Celinha, Rita, e toda a família maluca
que tinha morada no Jambalaya Ocean Drive. Vale muito a pena rever.
8. Força Tarefa
Uma série
inteligente, sem furos e com cenas fortes. A ultima temporada foi a que eu mais
gostei, sério. Murilo Benicio um pouco horroroso com aquela crosta na cabeça,
mas sempre firme, macho bom e feroz. Aquele episodio da clinica de cirurgia plástica
é o melhor de todos pra mim. Uma pena ter acabado, e uma pena Murilo Benicio
ficar transitando entre novelas e séries e não decidir qual é o melhor. Vale a pena comprar os dvd’s ou procurar pela
internet.
7. A Lei e o Crime
No mesmo estilo de Força tarefa, essa série foi muito boa também mostrando o
tráfico nos morros. Numa época onde a paz nesses lugares estava distante. A
atuação de Ângelo Paes Leme foi massa. De Francisca Queiroz nem se discute. Uma
pena também a Recópia não ter ido em frente, pois ia bem na audiência. Teve um
desfecho até que ótimo pra série brasileira, e teve a linda Miss Brasil Natália
Guimarães no elenco fazendo uma participação especial. E sem deixar de comentar: O nandinho da bazuca era FODA.
6. Descolados
Adorei.
Pra uma coisa MTV foi de primeira. A história envolvia e os três protagonistas
eram ótimos. Uma pena também não ter tido continuação, ficou naquela de compra
das emissoras mas nenhuma quis. PENA. Quem não lembra das loucuras de Lud, Teco
e Felipe? É se você não lembra é porque na época a MTV ainda não tinha na sua parabólica. E pra quem tava na puberdade foi um prato cheio.
5. Antônia
Ô Antônia Brilha,
Antônia sou eu, Antônia é você! – Não entendo até hoje porque a globo não deu
continuidade a essa loucura. Sério. EU AMAVA. Poxa, eles nunca produzem algo
musical, ai quando produzem o povinho brasileiro não dá moral. Povinho
burro, por sinal. AMO o filme, principalmente quando Negra Li interpreta “Como
uma onda”. Por falar nisso comprarei o box da série, se eu encontrar, claro.
PORQUE VALE A PENA.
4. As cariocas / As Brasileiras
Produção fenomenal de Daniel
Filho. O primeiro episodio de As cariocas foi inovador, aquela abertura, algo
nunca visto com tanta produção e cuidado. Daniel Filho merece um baita teste do
sofá comigo, porque as estórias toda semana prendem, e claro, interpretados por
atrizes maravilhosas e consagradas. Sem duvidas uma das melhores produções em
séries já feita nos últimos anos.
3. A Vida Alheia
Novamente Miguel Falabella deu um puta show
de texto, roteiro e direção de fotografia. Essa série acho que foi inspirada em
Dirty né? Enfim, BOA DEMAIS. E uma pena ter acabado, que merda. Outros dvd’s
que em breve vou adquirir porque cara, sério, é BOA mesmo. O episódio final foi
sensacional, e todos os personagens eram demais. Amava da Alberta a Manuela.
Merece esse terceiro lugar.
2. Tapas e Beijos
Esse ano não estou acompanhando, mas ano
passado não perdi um. E foi muito boa, por sinal. Juntaram a fome com a vontade
de comer né? Fernanda Torres e Andréa Beltrão, ambas ótimas atrizes e ótimas humoristas.
Fazem as terças feiras um pouco melhores. E prometo voltar a assistir agora que
elas enfim, casaram!
1. Os Normais
Não existe série brasileira, cômica, ou "dramédia" melhor que essa. NÃO HÁ. Por isso o primeiro lugar vai para Os Normais. Alexandre Machado e minha deusa da literatura
e da loucura Fernanda Young acertaram em cheio. Tanto que rendeu prêmios,
roteiro pro cinema e pra sempre em nossa memoria os inesquecíveis Rui e Vani. ETERNOS!
Claro, temos muitas outras que foram/são sucesso: A cura, Na
forma da Lei, Mulher Invisível, Aline, Cilada, Adorável Psicose, Os Aspones, O sistema, ente outras, mas
essas aí que selecionei, foi as que eu mais gostei de ver. E sinto por muitas terem ido embora já.
E claro, a globo e as outras emissoras não saberem lidar com o formato “série”
e não “minissérie”. Por isso falam que brasileiro é tudo burro. Também tem
aquela loucura que falam “que nos EUA até pobre e mendigo fala em inglês”
HAHAHAHAHAHA.
Enfim, curtiram? Sim? Não? Então deixem a marca de vocês aí. E
falem sobre as séries brasileiras que vocês mais gostaram.
Bom final de semana pra vocês, muita cerveja, muito amor,
muita loucura.
Bêj.
Super concordo com a lista
ResponderExcluirProvavelmente é preconceito meu, mas eu não gosto de séries brasileiras. Motivo: 85% das séries são comédias (eu gosto, mas é muita comédia, e eu nem vejo mt graça nas brasileiras, exceto tapas e beijos), 13% delas são policiais (odeio séries policiais) e 2% são outras.
ResponderExcluirJustamente porque as séries brasileiras não "ousam", eu pelo menos nunca vi alguma delas com algum tema sobrenatural, ou de terror, de mistério, e esses estilos que são minhas séries favoritas.
falo e disse douglas
ResponderExcluirSem duvida, TOMA LÁ DA CÁ e OS NORMAIS são as melhores. Mas acho que terminaram na hora certa!
ResponderExcluirToma Lá Dá Cá, A Diarista e Os Normais são as melhores, sdds dignidade na TV
ResponderExcluirDouglas, por isso não vamos pra frente no quesito "TV BOA", porque pessoas assim como vs conseguem q os "grandes executivos" NUNCA dêem oportunidades pra quem tem ideias diferentes, quem esteja afim de criar.
ResponderExcluirPreamar também é ótima, ontem li uns roteiros de episódios e vi na HBO. Vale a pena. Precisamos de gente que mudem a história das nossas séries. Mas claro, sem desmerecer quaisquer uma dessas citadas acima. (:
L.C Cunha sim, concordo. O que temos de bom é pra relembrar.
ResponderExcluir- Seria bom se 'A Diarista' voltasse, mas dps da doença de Cláudia Rodrigues acho q ela ñ é + a msm atriz dakela época =[
ResponderExcluir- Tb keria ver Marieta como vilã novamente! Akela tia do Giane em 'Por Amor' era maravilhosa *.*
- Adorava 'Sob Nova Direção' e 'Toma Lá Dá Cá' S2
- 'Antônia' vi só algs ep. Uns eu gostei, outros ñ.
- 'As Cariocas' foi sensacional! 'As Brasileiras' ñ consigo acompanhar tds os ep pq tô trabalhando, mas uns 2 ou 3 q eu vi achei o roteiro meio fraco, já outros como o da Ju Paes ou de Ivetão tb foram ótimos!
- AMO Fernanda Young e Alexandre Machado! Tanto q achei q 'Tapas e Beijos' fosse deles de tão boa q é :D
E falando neles, acho q 'Os Aspones' foi mal compreendido pelo público pq deveria ter durado mto + do q durou. Eu adorava!
- As outras como 'A Gde Família' e etc. ñ posso opiniar pq nunk vi ;)
Ahhhhhhhhhhh 'Cilada' do Multishow tb via tds! :)
ResponderExcluirE 'Adorável Psicose' tb é mto bom! :D O + engraçado é q acho q akilo ñ é só um personagem, acho Natália Klein é assim na vida real =D
ResponderExcluirNão entrou Filhos do Carnaval e nem ALice da HBO???
ResponderExcluirEu tmb colocaria A Cura da Globo, achei interessante. E eu sei que o top é series, mas destas não assisti nem a metade, mas uma lista minha abriria exceção para Cordel Encantado, umas das unicas novelas que eu tive coragem de ver, e gostei.
Ótima lista, só adicionaria Sai de Baixo
ResponderExcluir