Especial

Foto:

[Crítica] The Vampire Diaries - 3x22: The Departed (Season Finale)


Por favor, todos chocados com a Season Finale.

Review:
(Spoilers Abaixo)

MEU DEUS! Alguém me traz um copo d'água, porque eu nem consigo respirar. Gente, que episódio foi esse? Foi tão fodástico, que eu tive que vir ao blog, criticar imediatamente (mesmo que tenha uma fila de críticas de outras séries que saíram antes - Game of Thrones mandou 'oi'). Enfim, o que importa é que o episódio foi fantástico, cheio de reviravoltas cretinas e um final bombástico, que a maioria de nós já esperávamos, mas, mesmo assim, foi de deixar qualquer um de boca aberta. E sim, vocês acertaram! Dê adeus a sua humanidade, Elena.

Bem, primeiro temos que comentar aquele golpe que a Elena sofreu na cabeça quando ela caiu no episódio anterior. Eu não disse que isso seria importante? Pois então, o episódio começou a partir disso. Elena rapidamente foi levada para o hospital e... NADA! Tipo, Meredith falou apenas que não era nada grave. Já fiquei com um pé atrás, né! Eles deram o maior destaque naquilo para dar a mais simples das soluções? Isso seria propaganda enganosa e uma cretinice de mal gosto. É claro que, quem ri por último ri melhor, e isso foi fundamental para que ocorresse o gancho final da temporada.

E eu estava certo, Katherine não apareceu neste episódio, apesar de alguns de vocês afirmarem que ela apareceria, apenas por flashback. Eu já tinha percebido que não teríamos espaço para ela nesta Season Finale, mas não podemos esquecer que ela foi a responsável pelo gancho fodástico do final da primeira temporada. Hi, John. Goodbye, John. Tenho certeza que ela dará as caras na próxima temporada. Como a produtora mesmo disse, Katbitch só voltará para Mystic Falls quando o Klaus for morto. E adivinhem? O Klaus morreu. Eu juro, minha cara caiu no chão quando o Ric enfiou a estaca no coração do Klaus. Eu fiquei em choque, sem chão.

Mas isso é The Vampire Diaries, queridos. Onde sempre pode acontecer a volta dos que não foram. Essa frase nunca fez tanto sentido como está fazendo agora. Klaus pode ter morrido, mas ele não se foi, realmente. Tudo graças a cretina da Bonnie. Sinceramente, eu sempre quis que ela morresse, porque ela é uma imprestável, mas agora ela ganhou o meu respeito. Trocou Klaus e Tyler de corpo! Tipo, UAU! Todos ficaram chocados com essa reviravolta? Porque meu queixo foi ao chão, outra vez. E o melhor, no corpo do Tyler, ficará mais fácil do Klaus conseguir conquistar a Caroline. Pelo menos ele pôde tirar uma casquinha neste episódio mesmo. Aposto que teremos bons momentos entre eles dois na próxima temporada. Só não gosto do ator que interpreta o Klaus. Ele sempre tem a mesma expressão de "passando mal", não acho que vai estar a altura de interpretar o Klaus.

E, é claro que, enquanto todos estavam indo para a batalha, para tentar desarmar o Rick e fazer um pacto com os originais, mas, nossa querida Elena, não estava nem aí. Na verdade, ela só queria saber de ficar em casa, contando seus problemas amorosos para o Matt. Eu sei que tem muita importância para várias pessoas, mas eu estava mais preocupado com o resultado da batalha do que as escolhas amorosas dela. Mesmo assim, os roteiristas conseguiram enquadrar essa subtrama na história de uma forma interessante, de forma que fizesse eu me importar. Ela escolheu o Stefan (alguém aí realmente achava que seria diferente?). Fiquei morrendo de pena do Damon, quando ela estava contando para ele por telefone. Sinceramente, eu não sou de team nenhum, mas, particularmente, também escolheria o Stefan.

Bem, e é assim que encerramos este ano. Dentre outras coisas a se comentar, temos mais três Originais para cair e todos eles podem morrer, porque não criaram ninguém importante. E cadê a estaca? Bem, Meredith também foi muito importante nesta Season Finale, e a produtora, Julie, disse que ela não irá sumir e terá mais destaque na próxima temporada. Espero que role algo entre ela e o Damon (já que ele está livre agora)! Por falar no Damon, foi muito triste ele segurando o corpo do Alaric. E, por falar em corpos, eu pensei que teríamos uma contagem enorme deles amontoados nesta semana. Tyler, Matt, Ric e Klaus. Mas nem todos morreram, realmente (se bem que o Matt já poderia ter ido). E, por falar em Matt, só vejo futuro se ele descobrir o seu amor reprimido pelo Jeremy. Qual é, vocês sentiram o clima? Nos últimos episódios, eles estiveram bem próximos. E eu acho impressionante como o Jeremy consegue ter clima apenas com homens, porque com garotas...

PS. Gente, foi muito divertido conspirar com todos vocês. E, podem apostar, estaremos de volta em Mystic Falls, daqui a alguns meses. Então é só esperar, porque voltaremos na velocidade de um vampiro... Ou não. Abraços a todos.
Comentário(s)
14 Comentário(s)

14 comentários:

  1. CHOCADO COM O EPISODIO!! MELHOR SEASON FINALE DA HISTORIA DE TVD!!! E AGORA EU FICAREI TOOODO DEPRESSIVO ATÉ VIM A 4ª!!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei chocada quando o Alaric "matou" o Klaus,não consegui nem piscar de tão pasmada que fiquei.Na cena do Tyler/Niklaus e a Bonnie imediatamente pensei na Caroline e que no corpo do híbrido ele ficaria com nossa querida Barbie Vamp sem se preocupar em ser rejeitado(apesar de que ela vai suspeitar se o "Tyler" aparecer vivo).Elena ficou linda de líder de torcida,quase chorei na morte dela,ainda bem que a Meredith deu sangue de vampiro pra ela,e espero que ela beba sangue humano e se torne vampira caso contrário ela morre de vez(acredito que ela vá ficar com o Damon depois de lembrar que ela o conheceu primeiro),foi triste a morte do Ric tanto o Damon segurando o corpo dele quanto o fantasma se despedindo do Jeremy.


    PS:Vou sentir saudades das suas críticas a TVD,até setembro.Kisses e Goodbye :D

    ResponderExcluir
  3. ainda nao assiti, so vim comemorar e avisar que nikita foi renovada!
    todos comemoramm! *u*

    ResponderExcluir
  4. voltei denovvo sem ver o episódio, falando pra quem nao sabe! The secret circle e ringer canceladas! Justamente agora que TSC tava ficando boa, que pena! ;/
    Gossip Girl (quenao devia ser renovada) foi renovada pra uma ultima temporada de 11 ep. e hart of dixie tb foi renovada!

    ResponderExcluir
  5. Just Perfect!
    O que foi isso? OMG! o final foi perfeito! O acidente 'antigo' com os pais de Elena "sincronizado" com o de agora ficou ótimo! mmuuuuuuuuito bom!

    ResponderExcluir
  6. Desculpe pela informação de Kat,era uma especulação,aviam confirmado depois q ela não apareceria,foi mau ae pessoal,e sobre o EP,BESTEPISODEEVER!

    ResponderExcluir
  7. Eu só fazia gritar e chorar ao mesmo tempo quando esse eps acabou! o que foi aquilo?
    mas acho dificil continuar assim, sei á acho que os roteiristas vão mudar essa coisa de Elena como vampira, disseram que Klaus morreria e olha ele ai no corpo do babaca do Tyler...seria muito bom Elena como vampira ia dar muita vasão a tramas ainda não trabalhadas e Katy ta na hora de voltar pro jogo ficar mais tenso! amo d+ essa série, pena que Ringer e TSC acabaram :(

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu acho que vai ser interessante a Elena de vampira. E, sinceramente, acho tb, e deu a entender isso, que ela vai mudar de ideia qdo lembrar-se que foi Damon que ela conheceu primeiro. O acidente sincronizado com o primeiro, o dos pais de Elena, foi bom tb. Emocionante a cena de Damon e Alaric, e por mim, preferia que Klaus tivesse morrido mesmo, de vez.
    Foi show rever Elijah, o único original realmente interessante. E concordo, tá na hora de Katherine voltar.

    P.S: Sinceramente, não sei qual a graça que veem em Caroline c/ Klaus, acho mta forçação de barra, mas vejamos no que vai dar... Desde já, ansiosa com a próxima temporada!

    ResponderExcluir
  9. #TVD teve o melhor final de todos. Não me imaginaria chorando tanto. A morte de Tayler. A escolha de Elena. Damon conhecendo Elena Primeiro. Elena finalmente virando Vampira. O desespero dos Salvatores. O segredo de sera q Matt morreu?. Tudo foi Emocionante.

    TVD como sempre Imprevisivel, eu nunca pensaria q ia ocorrer a troca, eu pensei q ele simplesmente ñ ia morrer. E no final foi melhor

    PS: Ate debaixo d'agua Stefan obedece Elena, pq se fosse Damon com certeza ele ia salvar ela primeiro e depois pensaria em Matt.

    ResponderExcluir
  10. Os acidentes sincronizado foi otimo. Emocionante a cena de Damon e Alaric, Coitado. Pensei q Bonnie tivesse feito algum feitiço pra salvar a linhagem de Klaus e ñ ter trocado o corpo deles, ate pq ñ queria ver Caroline sofrer. Sad

    ResponderExcluir
  11. Final da Elena foi perfeito!!!! E foi inacreditável o flash back Elena x Damon. E o Damon idiota teve que fazê-la esquecer daquilo. T.T E depois do acidente a Elena esqueceu quem ela era de verdade e mudou de personalidade. Eu torço pro Damon. Ainda mais depois do flashback. Foi muito triste e irônico ao mesmo tempo. Ela "se eu tivesse te conhecido antes...". E na verdade a pessoa que ela realmente conheceu antes foi ele e ela até tava interessada, mas ele a fez esquecer. Se bem que eu acho que isso não ia mudar muita coisa pq no fim das contas o Stefan a salvou de qualquer maneira e fez o papel de príncipe encantado quando ela tava sofrendo por causa dos pais. Sem contar que, com a nova personalidade, ela seria mais atraída por alguém como Stefan do que pelo Damon. Mas como vampira ela vai se lembrar de tudo que a compeliram pra esquecer e provavelmente a antiga personalidade (+ parecida com Katherine) vai aflorar pq as verdadeiras características dela vão ser magnificadas.

    A única coisa que me deixou irritada foi o final do Tyler e do Klaus, porque eu odeio o Klaus! E o que vai acontecer com o Tyler?? E Tyler e Caroline?? Nãããão! T.T
    Eu acho que o Tyler ta vivo, só que ta adormecido dentro do próprio corpo por causa do Klaus e da chata da Bonnie. O problema é que pelo jeito a 4a temporada inteira vai ser o corpo do Tyler com a personalidade do Klaus. Aaaargh. Aposto que ele vai se fingir de Tyler e se aproveitar da Caroline. Tem gente falando que o corpo do Klaus não queimou totalmente, então ainda dá pra ele voltar pro corpo. Mas sei lá, se acontecer, provavelmente vai levar a temporada inteira...

    ResponderExcluir
  12. se bonnie trocou tyler e klaus de corpo então o verdadeiro tyler morreu

    ResponderExcluir
  13. Você não gosta mesmo do ator que interpreta o Klaus, ou você quis dizer que não gosta do ator que interpreta o Tyler?

    ResponderExcluir
  14. O Stefan salvando o Matt no lugar da Elena eu achei meio nada a ver sendo que um vampiro que consegue arrancar uma porta deveria salvar não só o Matt e sim os dois, pq eles estavam na água e na água as pessoas são mais leves e ele arrancou uma porta! O que são duas pessoas para quem arranca uma porta? Eu acho que isso foi só uma desculpa para a Elena virar vampira...mas fazer o que hahaha

    ResponderExcluir