Especial

Foto:

[Crítica] The Walking Dead - 2x12: Better Angels


Todos piram no headshot!

Review:
(Spoilers Abaixo)

Bem que os produtores avisaram que a segunda metade desta temporada seria mais sangrenta que a primeira parte. Mal dá para nos recompormos quando uma morte acontece e já somos brindados com outra. Sinceramente, para mim, The Walking Dead deveria ser sempre assim. Parece que os personagens finalmente caíram na real e que vivem em um pouco pós-apocalíptico, onde tem que tomar cuidado onde pisa, para não ser mordido por um errante desnorteado. E se a morte do Dale teve algum impacto, foi justamente neste sentido.

Gostei da atitude da Lori de procurar o Shane e ter uma conversa franca com ele. Nós sabemos que o Shane não é nenhum vilão e que ele até tentou ajudar o amigo no hospital. Além disso, mesmo tomando algumas atitudes erradas, tudo o que ele fez até aqui, foi para proteger a Lori e o Carl. Tudo, absolutamente tudo, girou em torno do que o Shane estava disposto a sacrificar para mantê-los seguros (Otis mandou "oi"). E mesmo não tendo agido muito certo, a Lori tinha que reconhecer e agradecê-lo. Por isso achei que esta conversa foi fundamental e, já logo desconfiei de um desfecho que eu estava esperando que fosse adiado.

Logo depois, o Carl confessou que foi o seu zombie toy quem matou o Dale e presenciamos outra conversa interessante, desta vez, entre o Shane e o Rick. Como de costume, Rick estava se preparando para sair novamente, em mais uma de suas inúteis cruzadas, então foi ótimo a lição de moral que o Shane deu ele. Tanto que o garoto procura o Shane para contar as coisas e não ao seu pai. A conversa entre o Rick e o Carl foi meio entediante, mas pelo menos ele caiu na real e vai deixar o garoto livre para dar headshots quando quiser. Afinal, é um mundo pós-apocalíptico, como eu vivo dizendo, não dá para brincar de carrinho... Apenas de "atire no zumbi preso na cerca".

E com tantas conversas interessantes, já era de se esperar que o Shane não passasse desta semana. Dito e feito! Houve mais uma humanização do personagem, mas logo ele voltou com sua atitude louca, entrando no cativeiro do Randall (O que fizeram com esse garoto, meu Deus?). Depois daquele ato de covardia, matando-o por trás da câmera - e me impedindo de ver -, apenas uma coisa estava óbvia: Shane tinha que morrer. E convenhamos que bater a cabeça na árvore para fingir uma história foi uma coisa de psicótico nível 10.

E ainda foi revelado algo que eu já sabia (obrigado sites que colocam spoilers ao vento), todos estão contaminados, independente se forem mordidos ou não. Por isso Randall voltou dos mortos com o seu pescoço quebrado e, de quebra, Shane também. O final foi maravilhoso! Todo aquele confronto entre o Rick e o Shane, com o xerife tentando convencer o amigo, justamente para lhe dar uma facada certeira, foi uma coisa de naja-ninja. Mas foi lindo ver a despedida emocionante de dois melhores amigos-inimigos. Acho que não poderia ser diferente! E, seguindo a HQ, Carl deu o headshot de misericórdia no zumbi louco atrás de seu pai. E, sim, este foi o fim do Shane.

Agora só nos resta um episódio e eu estou muito, muito ansioso para assisti-lo. A fazenda será atacada (isso não é spoiler, dá para ver vários errantes cercando a fazenda nesse), e os nossos queridos sobreviventes finalmente ficarão cara a cara com um grande perigo. Eu quero sangue, violência, desespero, correria e final bombástico. Tudo o que o último episódio de uma série deve ter. Espero que esta Season Finale não me decepcione, porque tem tudo para pegar fogo. E que venham hordas e mais hordas de zumbis. Vocês pegaram suas armas?
Comentário(s)
14 Comentário(s)

14 comentários:

  1. AMEI a resenha chefe. Realmente o negócio ta bomba. E EU AMEIIIIIIIII esse final. E tbm torço por uma season massa e bombastica. Mas contudo, contudo sem o Shane vai ficar sem graça :((((( Quero um novo Shane, só não quero q seja o Judas, pq amo ele ser do bem e espero que ele coma a Carol hahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Esse episódio foi bem bombástico, nem tínhamos nos recuperado da morte do Dale, e já temos a morte do Shane. Sinceramente, não queria que o Shane tivesse morrido. Ele era louco, mas dava aquela emoção a mais na série. Mas tomara que ele volte agora como zumbi, pois dizem por ai que ele ainda vai voltar ... Agora imagina, se ele como ser humano já era louco, imagina zumbificado. Meeedo. As únicas dúvidas que ficou, pelo menos para mim, é como eles foram infectados, em que momento isso ocorreu. Agora basta esperar pelo último episódio. E que venham os zumbis!!!

    ResponderExcluir
  3. foi foda esse episódio... mas eu acho que ainda dá pra melhorar e ficar superior a primeira. e quando sai o review de once upon a time?? o episódio 15 foi muito booom!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a critica, muito bem pensada e escrita. Mas discordo de alguns comentários postados a respeito da mesma, como o caso do "Veri", os zumbis são sempre mongoloides, por que tem cérebro parcialmente utilizado, como nós vimos na primeira temporada, dentro do laboratório (:
    E lembrando dos episódios dentro do laboratório,não se esqueçam de que o doutor sobrevivente disse algo para o xerife, talvez seja relacionado a contaminação ser pelo ar ou água! Isso explicaria a tamanha quantidade de errantes! E o processo de se transformar em zumbi pode começar a partir do momento em que o cérebro para de funcionar!
    Bem, é a minha opinião, haha, em todo o caso, boa critica, abração!

    ResponderExcluir
  5. Pois é anônimo, os zumbis realmente são mongoloides, mas dizem por aí que talvez venha algo novo, como se pudesse haver uma forma de controlar os zumbis, mas não se pode ter certeza de nada até sair os episódios. Em relação à contaminação também pensei em ser pela água eu até mesmo pelos alimentos. É a gente esperar pra ver o que irá acontecer. Até lá, expectativa!

    ResponderExcluir
  6. TBM ME SURPREENDI PRA CARAMBA COM ESSE EPISÓDIO,EU JÁ SABIA QUE O SHANE IRIA MORRER,PORQUE O ATOR QUE O INTERPRETA SE DESENTENDEU COM A PRODUÇÃO DA SÉRIE,SEM FALAR QUE ELE FARÁ O PERSONAGEM PRINCIPAL DE UM SERIADO NOVO QUE ESTÁ PARA ESTREIAR,BOM,FOI O QUE VI EM UM SITE POR AÍ.MAS VOLTANDO AO ASSUNTO,A PARTE QUE O SHANE SE LEVANTA DEPOIS DE VIRAR ZUMBI FOI FODÁSTICA, E O FATO DE TODOS ESTAREM CONTAMINADOS FOI O QUE MAIS MARCOU ESSE EPISÓDIO,ENFIM FOI DEMAIS .......

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito so que vai ficar meio sem graça sem o shane mais nao posso esperar pelo ultimo episodeo

    ResponderExcluir
  8. ótimo episodio, mas poderia ter seguido a HQ, onde é o Carl que mata o Shane vivo e depois o Rick mata o Shane zumbi. Eu acho que eles acharam que daria problema uma criança matar uma pessoa viva, zumbi é monstro então pode. Mas mesmo assim foi fod@.

    ResponderExcluir
  9. O que mais me chamou atenção nesse episódio foi a fotografia dele... Aquele tom escuro em todo o episódio... Demais

    ResponderExcluir
  10. Ahh.. poderiam ter segurado o shane mais tempo, apesar da cena ser muito louca e bem feita, fiquei meio chateado com a morte dele.. Porque desde o começo a história toda tava em cima dele, depois o rick foi deixando-o meio de lado. Mas espero que o finale compense todo o ocorrido, é esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  11. Amigo, crítica muito bem feita.

    Mas não acho que você está certo num aspecto, a série levou a entender e, no final, deixou claro que a Lori estava apaixonada pelo Shane e o considerava melhor partido (tanto para protege-la, como também, sempre o viu como mais forte que Rick).

    A intenção dela não era de agradece-lo somente, se o fosse teria imaginado que incitaria a vontade do Shane de tê-la. Ela não queria perder o homem de desejava.

    Como disse acima, umas das cenas do final, quando Rick conta. Não há qualquer outra situação plausível para um mulher que ama o marido, do que abraça-lo após quase morrer numa emboscada.

    ResponderExcluir
  12. Cara fiquei pirado quando Rick matou o Shane, tipo assim, o Shane era o tempero da serie, o Rick é muito bonzinho e tal, quer ser sempre o Super man.
    Agora como eles se contaminaram pode ser de varias formas, tipo pelo ar, agua, comida, e ainda tem o Forte por cima deles, aquele que aparece no final do ultimo episodio, sera aquele o lugar onde mora aquela galera do mal, que fez o ataque no bar?rsrsr só vendo a 3 temporada pra saber!

    ResponderExcluir
  13. Lori sentia atraçao ainda pelo Shane tava na cara!

    ResponderExcluir