Especial

Foto:

[Crítica] Once Upon A Time - 1x15: Red-Handed


Quem tem medo do lobo mau? Todo mundo, exceto ela.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Finalmente! O episódio que eu, vocês, minha mãe, meu cachorro, meus vizinhos e o meu papagaio esperavam. Dentre todas as histórias dos contos de fadas, a que eu mais gosto, é justamente a da Chapeuzinho Vermelho. E como a Ruby estava dando sopa desde os primeiros episódios, era normal que esperássemos sua participação logo. Mas confesso que a série demorou mais do que o esperado para apresentá-la devidamente. E eu acertei! Snow White realmente foi fundamental para o episódio e este foi o começo da amizade das duas. Sabia disso desde que a Red foi levar sua cestinha para ela, um algum episódio anterior.

E uma das coisas que eu mais gostei neste episódio, foi o seu tom sombrio. Deu para perceber pela promo que teríamos 42 minutos de minha emoção e uma história um tanto quanto mais assustadora que as outras. E, convenhamos, nenhuma foi sombria o suficiente até agora. Bem, não estou falando de bizarra, porque senão, os anões nascidos de ovos que fabricam pó mágico ganhariam. Mas voltando ao episódio desta semana, eu devo dizer que foi de acordo com minhas expectativas. Os cenários ficaram ótimos e nem se parece a tela verde com aqueles fundos ridículos feitos em CGI da maioria dos outros episódios.

Foi acertada a decisão de manter uma história mais sombria, porque Chapeuzinho Vermelho é perfeita para isso. E aqueles que assistiram ao filme A Garota da Capa Vermelha, deve ter percebido diversas situações parecidas e tudo se encaminhava para o mesmo final, até que... Tudo o que nós pensávamos que aconteceria, não aconteceu. Assim como no filme, a grande questão é: Quem é o lobo? Eu suspeitei do amor da Red e também de sua avó, mas nada poderia me preparar para a verdade. O lobo é a própria Red, e sua capa é enfeitiçada e, enquanto ela a estiver usando, não se transformará em lobo. Achei esses detalhes incríveis e se encaixou perfeitamente no final, já que sua vó chata sempre a mandava colocar a capa.

E uma das coisas mais legais, foi o fato da direção não esconder a violência do lobo. Primeiro vimos os corpos dos caçadores na neve e, principalmente, no final, quando a Red, em forma de lobo, come a pessoa por quem é apaixonada. Eu jurava que ele iria conseguir sobreviver, mas parece que não teremos final feliz para ela nesta trama, não é verdade? Mas foi muito legal ver a amizade entre a Red e a Snow White. Além disso, elas duas juntas formam uma dupla forte, principalmente quando foram sozinhas caçar o lobo, que estava bem debaixo do olho delas, literalmente. Toda essa história em Far far away foi tão interessante, que quando a série voltava para o Real World, eu ficava aflito para voltar pros flashbacks.

Mas temos que falar sobre os eventos que aconteceram na vida real, não é mesmo? De certa forma, também girou em torno da Ruby/Red. Foi legal vê-la fazendo mais parte da trama e esperava que ela continuasse como ajudante de xerife, mas já que ela voltou a trabalhar com a vó, provavelmente ficará apenas com participações limitadas nos próximos episódios. Mesmo assim, deu para perceber que a amizade entre ela e a Mary continua em qualquer universo paralelo e espero que seja uma das coisas que desenvolvam daqui para frente.

Aliás, nossa querida Mary Margaret precisará de toda a amizade possível, porque o seu caso se complicou. Fiquei com choque quando a Emma disse que as impressões dela foram achadas na caixa. E agora? De quem é o coração? Onde está a Abigail? Cadê o Fredderick que estava bem atrás dela naquele episódio? Porque a Malvadona anda tão passiva nas últimas semanas? Bem, teremos que esperar os próximos episódios para descobrir. Apesar que eu já li a sinopse dos próximos e confesso que não me empolgou não. Parece mais um daqueles episódios aleatórios, mas eu posso estar enganado. OBS: É impressionante como a Ruby é feia com aquele visual de quenga gótica, mas consegue ficar tão linda em Far far away.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Oi eu sou Ricardo do Blog Of Terror: http://www.ofterror.com.br.tc/ gostei muito do seu blog e estou seguindo, da uma olhada no meu se curti segue, pois temos poucos seguidores ainda.

    ResponderExcluir
  2. Amei o episódio da Ruby/Red,Chapéuzinho Vermelho tbm é meu conto de fadas preferido,achei que o lobo fosse a vovó por causa da mordida do lobo de quando ela era criança já que ele na verdade era um lobisomen e minha cara caiu de surpresa quando vi que a própria Red era esse monstro terrível(linda a capa dela),pobre Mary/Snow vai pagar por um crime que não cometeu,já vi a promo do próximo episódio nunca imaginei que a Snow White tinha se tornado uma pessoa má,estou ansiosa para o episódio do Chapeleiro Maluco pois Alice no País das Maravilha é o meu segundo contos de fadas favorito.


    Nem acredito que amanhã vai estrear Apunhalada 2.

    ResponderExcluir