Especial

Foto:

[Crítica] Once Upon A Time - 1x14: Dreamy


Eu não gostaria de ser um anão.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Que vidinha injusta ser um anão, não é verdade? Primeiro que não existem anãs e só se pode nascer por meio de ovos (!!). E, sim, eu também achei super bizarro essa idéia de anões-ovíparos e tenho certeza que a maioria de vocês também. É tão trash essa idéia que é até difícil de engolir. Mas se fosse apenas isso, tudo bem. Acontece que a vida de anão traz outros elementos difíceis de se aceitar. Dentre eles, temos o fato deles não poderem fazer nada de suas pequenas vidas (com o perdão do trocadilho). Nasceu anão e vai morrer na mina... Isso é justo? Cadê o livre arbítrio?

E a veia trash não pára por aí. Toda essa história de "anão" foi toda montada de uma forma completamente original (para não dizer descabida). Não estou reclamando, até porque, eu tamanho minha cabeça aberta para tudo, mas, convenhamos, anões chocados em ovos que trabalham dia e noite numa mina, para achar pedras preciosas, moer e transformá-las em pó mágico usado pelas fadinhas madrinhas? Isso é a coisa mais bizarra que a série já apresentou, mas eu me diverti muito assistindo as "reviravoltas" da trama. E foi muito interessante ver que o conhecido anão "Zangado" era, na verdade, um "Sonhador".

Toda essa história do amor dele com a fadinha desastrada, foi bem interessante. Mas, sinceramente, acho que devia ter alguma maldição em Far far away. E, não! Eu não estou falando da GRANDE maldição. O problema é que este é um conto de fadas onde ninguém consegue encontrar o seu "Feliz pra sempre". Não sei do que a Malvadona estava reclamando... Todas as histórias apresentadas até agora deram errado e algumas nem precisaram da Malvadona, também conhecida como Rainha da Discórdia, para irem por água abaixo.

Então, apesar de ser fofinho o caso de amor inusitado entre o anão sonhador e a fada desastrada, eu sabia que não iria rolar. Até porque, tínhamos visto esse mesmo anão, alguns episódios passados e ele não estava nada... Apaixonado. Bem, se essa história serviu de alguma coisa ou não, eu tenho que destacar a participação da Bela. Parece que, de acordo com a minha linha cronológica, isso foi um pouco depois o Rumpels tê-la expulsado de sua casa. Foi legal a conversa entre os dois. Dá pra ver que a Bela é a Rainha dos Corações Partidos e espero que ela aparece mais vezes, porque eu adoro a personagem, assim como sua intérprete, Emily de Ravin.

Já em Storybrooke, as coisas pegaram fogo para a Mary Margaret. Foi interessante ver que o seu plot de piranha da cidade ainda está em pleno uso. Eu sempre fico com pena dela quando vejo alguém a humilhando e o que o Zangado disse pra ela no começo do episódio foi realmente cretino. Mary não merecia isso! Aliás, seu romance com o Doppelganger está paralisado pelas areias do tempo, né? Principalmente agora que ele é o suspeito número 1 do desaparecimento da Abigail. É claro que aquele registro de ligação está completamente alterado em satanás pela quenga da Malvadona. Alguém duvida?

E já que estou falando sobre isso, confesso que não consigo aturar o fato da Emma não conseguir descobrir que o ex-repórter é um safado. Ela não é a super poderosa da verdade? Não pode saber a quilômetros de distância quem está mentindo e quem não? Então parece que o poder dela está com defeito, porque o repórter simplesmente sambou na cara dela a cada fala e ela só conseguia fazer cara de trouxa. Ai, acho que o roteiro tem que favorecer mais a Emma, ela está muito passiva nessa guerra toda. Precisa ser mais forte, como antes.

OBS:
Foi interessante saber que o Mr. Gold mantém o rancor pelas fadas.
OBS²: Quem estava pedindo por um episódio da Chapeuzinho Vermelho, já pode comemorar. O próximo será justamente sobre ela. Quem tem medo do lobo mau?
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. O próximo episódio da Chapeuzinho,vai ser uma coisa sombria tipo a garota da capa vermelha

    ResponderExcluir
  2. e eu achando que o episódio seria apenas sobre o desaparecimento da Abrigail, mas, foi muito melhor que isso. Eu amei o episódio, achei um dos melhores até agora.
    E, OMG, que promo foi aquela! Eu quero ver aquele episódio... Já!

    ResponderExcluir
  3. Estou muito feliz que o próximo episódio vai ser sobre a Chapéuzinho Vermelho é a minha história favorita e gostei deles terem feito o ep. no estilo do filme A Garota da Capa Vermelha que aliás gostei muito.Pobre Branca/Mary fiquei com pena dela quando o pessoal da cidade não quis se juntar a ela no Festival do Mineiro e fiquei com raiva do Sonhador/Zangado/Leroy por ter dito todas aquelas coisas horríveis pra ela na lanchonete foi duro demais,e o que foi essa idéia de os anões nascerem de ovos O.O e o pior é que o destino deles é ficar trabalhando na mina até a morte e eles ainda gostam disso é muito triste,que pena o Sonhador/Zangado não poder ficar com a Nova mais um com o coração partido.

    ResponderExcluir