Especial

Foto:

[Crítica] Grimm - 1x13: Three Coins In A Fuchsbau




Que cena a la Multishow depois da meia-noite...

Crítica
(Spoilers Abaixo)

Pelo visto, 13 é um número da sorte para Grimm. Finalmente, depois de dois episódios sem explorar nada do  enredo, essa semana os ocorridos foram totalmente relacionados ao plot. Tudo ocorreu satisfatoriamente, estava já estava com saudades de elogiar - sou exagerado mesmo. Vocês já perceberam que quando o episódio rende mais elogios, o Monroe nunca é de extrema importância? Os roteiristas usam e abusam tanto do blutbad que acabamos esquecendo que é Nick o protagonista, e esse episódio nos lembrou disso.

O caso da semana foi bacana, e de todos acho que foi o mais ligado a mitologia, não tivemos criaturas matando por motivos humanos ou pra se divertir, e sim diferentes criaturas em busca de uma espécie de Moedas do Poder. Eles se cansaram á toa, se eles queriam poder era só vir pro Brasil, se até o Tiririca foi eleito, porque eles não poderiam?

Já que falei no Chefe do Nick (não consigo me acostumar com "Capitão Renard"), tenho que confessar pra vocês que ele dá um ânimo a mais pra Grimm, o vilão de que todos tanto falam é tão onipresente quanto -A (Pretty Little Liars) e acaba deixando um vazio na série e o Renard cobre bem essa lacuna. Apesar das  intenções reais dele ainda estarem confusas, ele ficou cheio de si e querendo mais poder essa semana, mas não fez nenhuma tirania absurda. E afinal quem não gosta de ter um pouco de  poder nas mãos? Eu acho incrivél o Renard em cena, tomara que ele continue ganhando foco já que ele é um dos poucos secundários que tem uma história própria. Ele teve até direito a uma cena a la Jacob. O que vocês acharam da maravilhosa (só que ao contrário) forma física do personagem?

Aproveitando que estou falando dos coadjuvantes, Juliette,Monroe e Hank dividirão um "Parágrafo da Vergonha" hoje (sim, roubei descaradamente o termo do Nefferson, é que eu sou de Diadema - pesquisem no Desciclopédia). A Juliette parece ser esquecer de tudo que acontece, ela releva tudo, ou então os roteiristas simplesmente poem as histórias dela de lado. E Monroe se limitou a ser o alivio cômico da série, eu diria que essa foi a função inicial para qual o personagem do blutbad foi criado, e que se perdeu com o passar dos episódios. E Hank  que estava meio apagadinho e vem "ressurgindo" desde a semana passada, nesse episódio ele estava todo montado no seres ignorantus por causa das moedas. Na minha humilde opinião, esses personagens precisam de plots próprios, é como se a vida deles se ressumissem ao protagonista. Está certo que essa é meio que a idéia de "personagem coadjuvante" mas enfim.

A grande surpresa do episódio está por conta da exploração do enredo, que finalmente aconteceu. Pausa pro choque. Pronto, voltando. Como eu ia dizendo o caso foi interligado com o passado de Nick, aposto que todos, assim como eu, deduziram que o "acidente" dos  pais do protagonista não foi tão acidental assim. E estávamos certos, os pais de Nick foram mortos por "causas sobrenaturais". E apesar de ter nos dado algumas respostas - coisa boa, já que pensei que a série ia estender o assunto até não dar mais - o episódio deixou um cliffhanger já que o ex-namorado de Tia Marie deixa entender que os pais de Nick foram assassinados por mais de uma pessoa/criatura e por razões diferentes.

Nick vive eternamente limitado por ser Grimm e um oficial da lei ao mesmo tempo, curioso que Tia Marie disse que não era por acaso que o protagonista era ambas as coisas. E apesar de que ser detetive traz algumas vantagens pra Nick, esse fato acaba sendo também um empecilho para o protagonista que constantemente se vê dividido entre os dois "oficios".

Como já disse gostei do episódio, parece que a série vai ser sempre assim: uma alternância  entre sequências de episódios bons e ruins. Já devem ter notado que gosto bastante de Grimm, e episódios como este fazem eu voltar na próxima semana. Acho que tudo que a série precisa agora é de algumas reviravoltas e um tom mais macabro (como no 1x05 e no 1x10). Tomara que o próximo seja tão bom quanto esse, falanges cruzadas. Sim, eu sei que Grimm sempre nos surpreende: quando esperamos episódios ruins temos episódios bons e vice e verso. Eu espero muita tensão nos próximos episódios, há boatos de que a Mãe de Adelind irá aparecer toda montada na putaria no bitchismo.
Comentário(s)
7 Comentário(s)

7 comentários:

  1. A trama das moedas já acabou? Porque pra mim parecia que daria mais um episódio, mas enfim, também gostei do episódio.
    E: "há boatos de que a Mãe de Adelind irá aparecer toda montada no bitchismo.' Isso foi só uma brincadeira né? '-'



    E falando em outra coisa, você já começou a assistir sherlock? :)

    ResponderExcluir
  2. Yiow,acho que acabou que essa trama acabou sim,embora possa ser retomada depois.
    E sobre a Mãe da Adelind é verdade,ela está confirmada pro episódio 15 se não me engano,é uma atriz de True Blood(se não me engando duas vezes).

    E sim,eu comecei a ver Sherlock,tô no 2° episódio da 2° temporada.Assim que eu terminar a 2° temporada eu posto as críticas. ;)

    ResponderExcluir
  3. EU DISSE QUE A ADELIND DARIA SUAS CARAS! (OU A MÃE DELA DANDO UMA EXPLICAÇÃO)... TODO MUNDO ACHANDO QUE ELA FOI ESQUECIDA! *-*

    ResponderExcluir
  4. Quem é Adelind????????

    Ricardo,você abandonou Alcatraz?
    Já passou o outro episódio nos EUA.Mas não me importa pois já desisti no episódio 7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,eu não desisti não.É que eu realmente me atolei essa semana,culpemos as provas.Então eu vou fazer as duas críticas de Alcatraz(1x08 e 1x09) seguidas até sexta no máximo,ok?

      Excluir
  5. Também gostei do episódio e espero que continue assim,fiquei chocada na cena final quando aparece o Hitler no filme sendo uma criatura e com as moedas do poder,foi uma idéia genial.

    Ricardo,Alcatraz teve 2 episódios seguidos nessa segunda então teria que ser três críticas(1x08,1x09 e 1x10).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 1x08 apenas vasou na Internet semana passada.Mas ele foi transmitido oficialmente na FOX ontem junto com o 1x09.Pelo menos foi o que eu soube.Mas vou verificar. :)

      Excluir