Especial

Foto:

[Crítica] Grimm - 1x10: Organ Grinder


"Essa cidade está mesmo ficando muito estranha."(Hank)

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

E Grimm volta desse mini-hiato com tudo, esse episódio pra mim já pode ser considerado o melhor de todos. O episódio foi baseado no conto "Hensel and Gretel" mais conhecido por nós como"João e Maria", mais pra frente eu explico o porquê de ter usado o título original. É notável a evolução da série que parece estar acontecendo de forma gradativa, a cada episódio nós percebemos as melhoras em todos os quesitos.

Ao contrário dos episódios anteriores, que apesar de eu ter achado bons, não tiveram uma adaptação tão boa quanto esse, ao londo do episódio nós podemos notar as adaptações feitas, a casa de doces como a clinica de desabrigados, os dois irmãos desabrigados (Hanson e Gracie) como o João e Maria, e etc e tal.

Esse episódio, como já disse, foi no todo ótimo, a dinâmica foi legal, tivemos uma daquelas reviravoltas cretinas (como diria o Nefferson) e, o mais importante, todos os personagens tiveram o que fazer. Com excessão do Hank, que foi dispensável, todo mundo acrescentou em algo. Parece que a Juliette acordou e o parceiro de Nick tomou o lugar dela no papel de mosco-morto e me arrisco a dizer que a Juliette fez um trabalho bem melhor como policial, né gente? E essa exploração de quase todos os personagens me gusta mucho.

Grimm é a única série que mesmo envolvendo casos nojentos, consegue nos divertir e até dar risadas. Toda vez que o Monroe entra em cena é gargalhada na certa, os diálogos entre ele Nick nesse episódio foram divertidíssimos. E numa dessas conversas descobrimos que Nick sente uma vontade de contar a verdade pra Juliette (mas que na hora, né?), pena que o episódio não se aprofundou nesse dilema dele. Mas lembram que eu falei que ele tinha dúvidas em reviews anteriores? Quero só ver como ele vai lidar com isso.

Eu achei tão cute a preocupação do Nick e da Juliette com os dois irmãos desabrigados, eu fiquei torcendo para eles adotarem os dois. Sim, eu sou um mantegão, pronto falei. Espero que Hanson e Gracie voltem nos próximos episódios, afinal a não ser a Adelind - que está desaparecida, caso tenha informações de seu paradeiro disque para esse número que está passando na sua tela - Grimm não tem nenhum personagem recorrente.

Já que eu toquei no nome do Nick, devo falar de como o personagem "cresceu", se antes ele era parado, preguiçosos, sem personalidade, animação ou carisma hoje ele é totalmente o oposto. Vimos ele impondo seu poder de Grimm pra descobrir aonde ficava a clínica de órgãos dos Giers (os vilões do episódio), além disso ele está se mostrando mais humano, com mais personalidade.

E por último (mas não menos importante), preciso comentar que FINALMENTE GRIMM NOS DEU ALGUMAS RESPOSTAS! Difícil de acreditar mas é verdade, vimos o Chefe do Nick que até agora não sei o nome conversando com uma pessoa que o ameaçava dizendo que ou ele acaba com o Nick ou alguém aparentemente mais poderoso virá fazê-lo. Eu particularmente tive a impressão que o Chefe do Nick não queria matá-lo e está tentando protegê-lo mas quem sabe? Agora só nos resta esperar, e ver aonde essa história (que está cada vez melhor) vai nos levar...Até!

P.S.
Eu usei o título original do conto, pra que vocês pudessem notar a semelhança entre os nomes dos dois irmãos da série e os nomes originais... Legal, ver esses detalhes sutis em Grimm.
Comentário(s)
8 Comentário(s)

8 comentários:

  1. O Diário do Monroe e do Nick foi hilário:
    (Monroe) -Deveríamos conversar sobre coisas normais, você nunca me pergunta que cor eu gosto, [...]
    (Nick) - Que Cor Você Gosta?
    ~silêncio~ Monroe faz aquela cara
    (Monroe) - Vermelho
    e_e

    ResponderExcluir
  2. Gente eu to procurando em tudo quanto é canto pra assitir esse episodio e nao acho!! alguem pode postar um link por favor. :/

    ResponderExcluir
  3. Eu baixo,sem problemas,por aqui: http://www.baixartv.com/ ou o por aqui http://www.seriestvix.net/ EU NEM SEI SE POSSO ESTAR POSTANDO OS LINKS...Kkkk o.O
    Eu sei que tá dificil achar servers decentes então fica aí a dica pra quem tá precisando.

    ResponderExcluir
  4. Ai muito obrigado pelos links! E continue fazendo as críticas de Grimm que é uma ótima serie na minha humilde opnião.. Amo o site e tenho pra mim que é um dos melhores se tratando de series, filmes e contos de horror! E novamente: thank you so much!! ^^

    ResponderExcluir
  5. De nada!É sempre bom ajudar.E,acho que falo por todos quando digo que é ainda melhor quando nós recebemos elogios.Porque a gente não tá recebendo nada,ou essas coisas.Nós fazemos por gostar,e é bom quando reconhecem isso.Eu não escrevo só aqui,mas mesmo assim esse site é o site que estou mais apegado sem dúvidas(grande parte pelos contos de terror,antes de ser um dos críticos eu também sou um leitor) o.O

    ResponderExcluir
  6. Neste episódio, vimos um Nick debochado e irônico, além de agressivo, como se estivesse gostando do fato de despertar medo nas criaturas. E deu para perceber que ele não está nem aí para o Monroe, como amigo. Apenas o considera um informante. Pela maneira como ele ironizou a carência do outro no momento da fala sobre a cor preferida.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da review. Infelizmente não acompanhei a série em tempo real de forma a fazer tb reviews sobre elas em meu blog, mas vi até o 10 e estou adorando a série que a cada episódio vem melhorando. Fiquei ainda mais feliz com a confirmação da season 2, pq aí, talvez eu resuma a primeira e faça as reviews da próxima. Parabéns pelo blog e pelo texto e, acaso não gostaria de colaborar escrevendo reviews no meu blog?
    P.S: Tb queria que Nick e noiva adotassem os irmãos. . .
    E kkk tb nunca sei o nome do chefe dele. Ficou óbvio que ele tenta proteger o Nick, mas queria saber o motivo e qual a exata ligação dele c/ Adelind. E que explorassem mais o dilema de Nick.

    ResponderExcluir