Especial

Foto:

[Crítica] Grimm - 1x08: Game Ogre



Revenge is a bitch and can hurts.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

E Grimm está de volta,e como qualificar essa série? Boa? Ruim? Péssima? Provavelmente um encontro entre as 2 primeiras opções. Ao contrário de muitos não acho essa série péssima, a ponto de abandoná-la ainda nos primeiro episódios, alguns desses episódios foram realmente ruins, mas que série não dá seus tropeços no comecinho? Até a própria The Vampire Diaries não teve o melhor começo do mundo das séries e hoje é queridinha de quase todo mundo. Mas vamos a esse episódio que é o que nos interessa.

Depois do confuso episódio anterior, eu estava certo de que esse episódio seria uma continuação do dele, mas estava terrivelmente enganado, em nada esse teve relação com o outro. Mas mesmo contrariando essa minha expectativa eu achei esseepisódio bom, pelo menos nos parâmetros de Grimm.

O caso da semana, foi baseado em "João e o Pé de Feijão" mas assim como no anterior, o conto e história passada pela série não foram nem um pouco parecidos.Eu senti como se Grimm tivesse usado o caso apenas para inserir um novo tipo de criatura na série, ainda é cedo pra dizer se isso vai ser bom ou ruim pra série. Curiosamente esse caso sobrenatural esteve relacionado ao passado de Hank e essa não é a primeira vez que isso acontece, será que o Hank tem alguma relação com as origens de Nick?

Por incrivél que pareça até Juliette, a mosca-morta, teve o que fazer nesse episódio com direito até a salvar a vida do marido. É engraçado como depois de salvá-lo passei a gostar mais dela, ela ganhou mais personalidade, enquanto outra mulher teria fugido ela pegou e tacou um balde de água quente no 'vilão' do episódio.

Nick também ganhou um pouco mais de energia, e personalidade (mesmo ainda tendoficado meio episódio no hospital), ele ainda tem dúvidas sobre contar sobre sua sobrenaturalidade para Hank e Juliette, e nesse episódio ele quase foi obrigado a fazê-lo pelas circunstâncias, entretanto ele conseguiu contornar a situação com a ajuda do mais querido Monroe. Além disso ele ainda largou a mão de ser preguiçoso e foi dar uma consultada no trailer que sua tia deixou, embora ele tenha consultado o "Grimmnopédia" depois.

Falando nele (deixei o melhor pro final) as participações dele nos episódios são sempre excelentes, além de ser o personagem que é o alivio cômico da série, ele é também o personagem que mais tem conflitos emocionais, ao mesmo tempo em que ele é leal ao Nick, ele se sente mal por enfrentar a própria "raça", mesmo assim, Nick mostrou que confia muito nele como provou no episódio ao pedir que ele fosse pegar a arma (a única que poderia matar o Ogro) no trailer que sua Tia deixou, contrariando as ordens da mesma.

No final, quem salva o dia é Monroe que mais uma vez foi pra "situação perigo", e o fez perfeitamente já que salvou Hank e ainda sem ser notado. Entretanto seu cuidado não foi suficiente pra não deixar Hank com a pulga atrás da orelha.

Como eu já disse o episódio foi bom, pela primeira vez, me vi ansiando por alguns momentos do episódio (e digo isso mesmo com a série optando por algumas soluções preguiçosas, e a falta das respostas dos cliffhangers) o episódio conseguiu ser satisfatório e principalmente pela mudança pra melhor dos personagens. Que venha o 01x09, certo?

Como deu pra perceber não sou nem o Nefferson nem o João, meu nome é Ricardo e sou o mais novo colaborador do Meu Mundo Alternativo, por hora estou assumindo somente as reviews de Grimm, que agora estão oficialmente de volta ao site. Então,até a próxima!
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. Que bom que o "Meu Mundo Alternativo" continuará acompanhando Grimm. Acho que esta é uma série boa, não exelente. Ela me cativa de alguma forma... Sinceramente acho que foi o melhor episódio da temporada até então. Teve um desenrolar mais rápido e frenético eu acho. Talvez pelos assassinatos brutais que aconteceram...
    De qualquer modo vou acompanhar Grimm até quando for cancelado. Gostei da crítica e adoro o blog! Continuem assim!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou!Também pretendo acompanhar até cancelarem(ou não),estou depositando minha fé na série.Concordo que foi o melhor episódio da temporada.Espero que os próximos a qualidade vá aumentando.

    ResponderExcluir
  3. Também achei o melhor episódio e esperava uma continuação do passado, que foi muito confuso.E a Julliette precisa ser mais explorada, ela pode ser uma boa personagem se os produtores quiserem. Ela é bonitinha, meiga, precisa agir mais e se questionar quanto ao Nick.

    ResponderExcluir
  4. Concordo,esse foi o melhor episódio da série e como vcs disseram tbm vou continuar a acompanhar até concelarem ou não,espero que continue assim melhorando a cada episódio.

    ResponderExcluir