Especial

Foto:

[Crítica] The Walking Dead - 2x06: Secrets


Glenn: Você quer me comprar com frutas?
Maggie: Claro que não! Também tem carne.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Semana passada eu fui só elogios a série, porque realmente tinha achado o quinto episódio desta temporada muito bom. Seguindo esta lógica, eu esperava que o sexto fosse tão bom quanto, ou ainda mais. Resultado? Cara na poeira! The Walking Dead nos mostrou mais um episódio onde nada de importante acontece. Eu achei que o anterior era uma preparação para um verdadeiro banho de sangue, mas parece que é este episódio que preparou terreno para o próximo. Não foi ruim, mas definitivamente ficou bem abaixo das minhas expectativas.

Primeiro vamos falar da Andrea, que recebeu um grande destaque nesta semana. Ela andava um pouco apagada, se queixando da vida, da sua falta de morte, do seu cabelo, da sua falta de homem, do fato de não encontrar Nárnia em seu guarda-roupa e outras coisas mais. Isso estava fazendo a personagem se tornar uma grande chata, igual ao T-Dog (eu tento demonstrar meu ódio por ele em todas as minhas críticas). Ouvindo meus apelos enlouquecidos, a personagem deu um passo para frente, fechou a boca e mostrou certa atitude. Como alguém tinha apontado nos comentários, ela mostrou uma grande aptidão para atirar. Foi bem legal a cena dela metendo bala nos errantes. Aquela mulher tem olhos frios de um assassino. Eu gosto disso!

E já que estamos falando dela, como deixar passar a sua pegação sexual frenética no carro com o Shane? Eu fiquei tão surpreso com esta cena que, se um zumbi aparecesse no banco de trás e mordesse algum deles, eu não ficaria tão chocado. Andrea se mostrou uma tremenda safadinha com aquela mão satânica direto no alvo. Shane nem perdeu tempo e parou o carro com tudo no meio da estrada. Que Lori que nada! É tempo de seguir em frente. Mas quem não gostou nada disso foi o Dale, que logo percebeu a troca de olhares safados dos dois. E é melhor ele ficar esperto, porque o Shane já mandou a real e o ameaçou.

Outro casal que pegou fogo neste sexto episódio foi Glenn e Maggie. Mais uma vez, os pombinhos vão até a drogaria, para buscar umas coisas para a Lori, que estava pensando em abortar o bebê. Maggie ficou naquele joguinho cretino de "te desprezo, mas te deu", até que um zumbi chegou para devorar o braço da moça. Gleen chegou todo heróico, salvando-o. Gostei dos efeitos do zumbi com a cabeça quase-decepada. Definitivamente a caracterização e os cuidado com os mortos-vivos são um dos grandes pontos altos da série. Voltando ao Glenn, acho que ele deve apontar o dedo na cara da Maggie e mandá-la se decidir, para a garota parar de palhaçada logo. Odeio gente que faz doce!

E em um episódio com título de "Segredos", parecia óbvio que muitas coisas seriam jogadas no ventilador. Eu conseguia pensar em duas coisas importantes neste momento: Os zumbis no celeiro e a gravidez da Lori. Para minha surpresa, os dois foram revelados (em partes, é claro). Mas ainda não lidamos com as consequências de nenhuma dessas revelações. Achei muito interessante a conversa com o Rick no final e parecia óbvio que ele seria compreensivo quanto a relação que a Lori teve com o Shane. Talvez isso renda mais no próximo episódio, até porque, eu aposto que o Shane irá explodir em insanidade quando descobrir desta história. E convenhamos, um conflito no grupo com um bando de errantes doidos para serem libertos nunca é boa coisa.

Eu só não entendi muito bem a obsessão da Lori em matar seu bebê porque ele não merece o horror de viver neste mundo devastado. Bem, na minha opinião, ele não merece ser morto pela própria mãe. Enfim, apesar da trama não ter seguido (onde está Sophia? Cansei de perguntar isso), tivemos alguns momentos interessantes, além, é claro, de revelações importantes. Eu só espero que alguém morra e que tenha alguma tensão no próximo episódio. Estou esperando pacientemente para isso.

- Sou devassa!
Comentário(s)
6 Comentário(s)

6 comentários:

  1. "(...) espero que alguém morra (...)"
    Espero que não seja o Shane... Eu não acho difícil ser ele.
    O conflito Rick/Shane só pode acabar com um dos dois morrendo, e claro, não seria o Rick, já que em The Walking Dead ele é o único que dá para ter certeza que não vai morrer. Na HQ é tipo assim, não se apegue a ninguém, pois ninguém dura muito tempo vivo... A não ser que a série queira tornar o conflito um lenga-lenga sem fim.
    Sophia muuuito provavelmente, tipo, 99.99%, vai aparecer junto de novos personagens. Sozinha na floresta é que ela não ficou. Só não sei se personagens da HQ ou inéditos.
    Rick ter começado a conversar com Lori sobre ela e Shane foi surpresa, achei que isso não ia acontecer tão cedo, demora bem mais para isso acontecer na HQ.
    Enfim, esperando muito sangue, tanto de walkers como de sobreviventes para o próximo episódio, acho que já deu de preparar terreno para os zumbis do celeiro atacarem.



    SPOILERRR!!




    Se fosse pela HQ, Shane já devia ter morrido. A forma como aconteceu foi muito banal. ACHO que o sétimio episódio vai ter muito sangue sim, e não acho difícil Shane morrer agora. Provavelmente vai funcionar mais ou menos da seguinte forma: zumbis saem de alguma forma do celeiro --> confusão -> tiro para cá, tiro para lá --> Shane percebe uma ótima oportunidade para se livrar de Rick com uma "bala perdida" --> Carl percebe a intenção de Shane e atira nele.
    xD
    Sei lá, devaneios aqui... Mas quem sabe...

    ResponderExcluir
  2. ADOREI O SOU DEVASSA, E COM O VIDEO FICOU PERFEITO KKKKKKKKKK. ESPERO QUE ENCONTREM A SOPHIA LOGO ,PRA SERIE PODER ANDAR.VIU ,MEU HUMOR MELHOROU MUITO,NAO ESTOU MAIS TAO CHATA. FUI......

    ResponderExcluir
  3. HSUAHSUHAUHS sempre espero pelos seus comentários, Vanessa.
    Poisé, nós dois estamos melhorando. KKKK

    ResponderExcluir
  4. se a Maggie não comesse o Glen ele iria terminar virgem esse japa é fraquinho vou dar ponto pra ele pelo errante na farmacia mandou bem fui

    ResponderExcluir
  5. Finalmente alguns personagens realistas nessa série, Shane, Andrea e Daryl. Chega de choradeira e de ficar pagando de bonzinho em meio a um holocausto zumbi. O resto pode morrer tudo!

    ResponderExcluir
  6. Adoro o Shane!!! Ele é o melhor personagem da série, O Rick é um tremendo chato, com aquela cara de bonzinho>
    O cara tem que ter pegada!!!

    ResponderExcluir