Especial

Foto:

[Crítica] Grimm - 1x04: Lonelyhearts


O amor está no ar... Ou seria a compulsão?

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Eu sei que não tenho reclamado muito da série nas críticas anteriores, mas eu tenho este sentimento dentro de mim e não consigo mais controlá-lo. Grimm é simplesmente a série mais fraca que eu acompanho atualmente. Apesar deu ter gostado bastante do Pilot, percebo que a qualidade da série está caindo e o meu interesse só diminui. O episódio desta semana, por exemplo, foi tão desinteressante que me fez parar diversas vezes ao longo de seus 42 minutos.

Acho que Grimm ainda tem muito que evoluir e esperei este tempo para ver o que aconteceria. Acontece que eu não estou gostando deste molde de "monstros da semana", que parece copiado de Supernatural, e sem contar que a série dos irmãos Winchester faz muito melhor. Não estou dizendo que esta série é péssima, está muito longe disso, mas este episódio foi fraco demais. O episódio anterior foi bem divertido e nos mostrou a monstra-loira-bitch como a vítima principal. Foi bem interessante este lance de "a caçadora vira a caça", então eu abracei a proposta. Agora, logo no episódio seguinte, a série segue como se nada tivesse acontecido e tem muito pouco a acrescentar em uma história principal.

Logo no começo, somos obrigados a observar uma mulher que começa a ter alucinações (algumas apresentadas em efeitos computadorizados terríveis). Não demora muito para que ela entre na frente de um carro e acabe morrendo sufocada por um estranho. Este começo, por si só, foi sem graça. Quando eu assisti, percebi que seria uma tortura acompanhar o caso, já que nem o início atraiu a minha atenção. Um detalhe que eu tenho observado, é o excesso de CGI. Eu sei que eu não costumo reclamar sobre isso, mas eu gostava mais do estilo apresentado no primeiro episódio. Fazia a série parecer Cult&Trash, tirada diretamente dos anos 80. Agora, só o que vemos são criaturas computadorizadas, o que acaba tirando um pouco a graça no balanço geral.

E já que estamos falando mal, não gosto do fato do parceiro do Nick ainda não saber a verdade. Já temos poucos personagens fixos na série, então seria bom se pelo menos alguns deles estivessem conscientes sobre o que realmente está acontecendo em suas vidas. O roteiro também não consegue nos apresentar boas histórias, muito menos reviravoltas. Apesar do diretor tentar esconder o rosto do vilão no ataque inicial, todo o suspense vai por água abaixo quando o protagonista "vê" sua verdadeira identidade. Acho que o roteiro devia ser um pouco mais estruturado, para que possa nos surpreender.

Fora estes pequenos fatos que me desagradam, tivemos ótimos momentos no episódio. A maioria relacionada com a participação de Eddie. Gente! Ele é realmente o melhor personagem deste programa. Que cena foi aquela dele quando mole para o vilão? Tudo porque o cara é o mestre-cheio-de-poder na arte da sedução. Eu ri demais! Aliás, a relação que ele mantém com o Nick é um dos pontos mais fortes da série. E por falar em pontos fortes, tivemos mais uma cena intrigante com o chefe-duas-caras do protagonista. Parece que ele é o chefão dos monstros ou seja-lá-o-que-for, pelo menos deu a entender que ele é importante. Espero que comecem a explicar isso direitinho.

Por fim, deixo a agradável notícia de que a série recebeu sinal verde para uma temporada completa, com 22 episódios. Apesar de ser uma série mediana, Grimm vem construindo uma audiência sólida e atraindo bons números para o canal NBC. Aliás, parece que o canal quer trocá-lo de dia e passá-lo a exibir nas quintas. Eu diria que isso é um erro, até porque, seria ruim competir com The Vampire Diaries, que tem um grande reconhecimento entre os jovens. Enfim, eu só espero que a série melhore e mostra de uma vez por todas a que veio. Já está mais do que nada hora. OBS: Será que a loira vadia volta? Torcendo para que sim.
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. o Nick, tem cara de personagem do Super Homem, toda vez que ele aparece, tenho a impressão que ele vai sair voando de capa e roupinha coladinha

    ResponderExcluir