Especial

Foto:

[Crítica] The Walking Dead - 2x03: Save the Last One


Lori: Talvez este não seja mais um mundo para crianças.
Nefferson: Querida, tem zumbis vagando pela Terra, não é um mundo para mais ninguém.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Antes de começar a crítica, eu gostaria de dizer que estou triste. A chuva de comentários na crítica do episódio anterior foi umas das coisas mais ridículas que eu já presenciei aqui no blog. Não estou falando de todos, mas tiveram alguns que mandaram comentários me xingando de vários nomes e depois ainda ficavam com raiva por terem seus comentários apagados, dizendo que não sei aceitar críticas. Prestem atenção, eu não me importo que vocês tenham uma opinião diferente. Sinceramente, eu até gosto. Mas por favor, né gente? Vamos ser civilizados, até agora eu não entendo o porquê de tanto baixo nível. Se quiser debater, mostrar seus pontos, conversar, ótimo. Mas se ficar de palhaçada, ofendendo os outros, não adianta reclamar, terão seus comentários apagados.

Outra coisa que eu gostaria de esclarecer, é o fato deu não ter lido a HQ. Eu não sei se vocês viram, mas eu dei um aviso logo na primeira crítica, dizendo que eu não tinha lido e nem tinha a intenção de ler. Então, parem de falar que eu não tenho conhecimento o suficiente porque eu não conheço as HQ's. Eu entendo de zumbis, entendo de séries e acho que entendo o suficiente para conseguir acompanhar a série. Ninguém me manda ler os livros de Vampire Diaries. Ninguém me diz que eu preciso ler os livros para fazer críticas de uma série, então podem parando. Vou repetir pela última vez, não li as HQs. Vocês querem compará-la com a série nos comentários? Sintam-se a vontade, mas eu vou me basear no que eu estou vendo na série. Desabafei! Vamos ao episódio.

Confesso que gostei bastante do terceiro episódio. Tivemos vários momentos legais e tensos e até a história andou um pouco. Por onde começar? Vamos falar da aventura do Shane. Eu achei que aquele gordo iria morrer logo, mas me surpreendi ao ver que ele formava uma bela dupla com o Shane, o que foi ótimo. Melhor ainda foi ver o resultado desta cooperação. Shane deu o gordo para morrer, pior ainda, praticamente o matou, mesmo depois dele ter salvado sua vida. Eu nem sei o que pensar deste ato, sinceramente, acho que o Shane é um personagem muito forte. Porque não se desviou nem um pouco do seu objetivo. Ele tinha em mente que devia levar os equipamentos para a operação do garoto e fez o necessário para que seu objetivo se tornasse realidade.

Os outros personagens também demonstraram uma grande melhora neste episódio. A Andrea parou de reclamar sobre sua vida e vontade de morrer e acompanhou o Daryl em uma caçada noturna pela Sophia, que até agora não deu sinais de vida - mas acredito que esteja viva e passando muito bem, obrigado. Daryl e Andrea formaram uma dupla improvável que deu certo. Acho que tem bastante potencial estes dois juntos e sinto que o Daryl tem que ter mais destaque na trama, porque, assim como o Shane, ele é um dos personagens mais fortes da série.

Continuo detestando o T-Dog, então me diverti em ver o seu sofrimento. Glenn parece que vai conseguir um interesse amoroso, a gladiadora do cavalo, Maggie (Lauren Cohan, das séries Supernatural e The Vampire Daries. Eta garota para gostar de um perigo!). Será que eles dois vão dar certo? Carol não pôde mostrar muito de si, porque continua apenas chorando pela perda de sua filha. Dale parece que finalmente está começando a ter o perdão da Andrea. Espero que não demore muito, porque este amor de pai que ele tem por ela é muito interessante.

É claro que o drama principal ficou por conta do filho do Rick. Depois de vários minutos sufocantes, Lori concordou em operá-lo sem os equipamentos. Eu fiquei super tenso, mesmo sabendo que ele não morreria de jeito algum (até porque, um espertinho me garantiu isso nos comentários, obrigado). Mesmo assim, foi uma boa dose de emoção, com o Shane chegando no último momento com a salvação nas mãos. Mas parece que a dinâmica de alguns personagens irá mudar, principalmente Shane, que já meteu um novo corte de cabelo. Ficou bem exército e malvado, eu aprovei.

Bem, eu só encerro esta crítica pedindo que vocês manerem nos comentários. Não quero que a semana passada se repita. Debatam o quanto quiserem, se me chamarem nos comentários, eu irei responder, mas por favor, não ofendam ninguém. Espero que passemos a nos dar bem daqui pra frente. Eu gosto muito da série e acho que ela tem bastante potencial, agora é só esperar pelos próximos episódios.
Comentário(s)
5 Comentário(s)

5 comentários:

  1. Só queria explicar uma coisa, não disse que você não tem conhecimentos da serie porque não leu a HQ, eu só falei da HQ porque você em outra critica reclamou de algo citando os roteiristas da serie, eu só disse que eles não tinha culpa porque era o que estava na midia original, adaptaram fielmente, então não dava pra reclamar dos roteiristas da serie. Só uma coisa, uma pena que você não tenha intenção de ler , pois a HQ é muito boa, melhor que a serie até. Vale a pena. Outra coisa, domingo estria Hell on Wheels depois de Walking Dead, não sei se gosta de faroeste.

    ResponderExcluir
  2. Bom, é a primeira vez que posto um comentário aqui, mas venho acompanhando tdos os outros relacionados à the walking dead, e tenho visto que nas suas duas ultimas críticas( 1 e 2 ) vc estava co um humor ferino. Sim,concordo com alguns pontos que vc disse como o fato de t-dog não estar acrescentando à serie. Acredito que sua hora vai chegar até pq o irmão de daryl está vivo e odeia negros, algo que o daryl até então mostrou superação...mas no momento t-dog está fraco e daryl ganhando muita força, mas não desejo que t-dog morra por enquanto até pelo fato de este ser um atr desconhecido pelo menos pra mim e é a chance de mostrar-se, rsrsrs. carol ainda não despertou, mas compreendo pois perder um filho sem saber se este está vivo ou não é realmente difícil(eu particularmente ja teria perdido as esperanças, acho). sophia provavelmente não aparecerá nos próximos episódios já que estes centrarão na fazenda, mas acho que ela está viva, bem, mas refém de algum grupo ou até mesmo essa seria uma ótima oportunidade para trazer morgan e seu filho de volta à série.(vou logo adiantando, não li as HQs) é só intuição!!!
    Bom, os demais estão muito bons.
    Por fim, só acho que vc deve manerar nas duras críticas à serie, embora algumas sejam até boas...
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Nefferson com todo o respeito, mas vc não fala coisa com coisa!

    ResponderExcluir
  4. ...mas o diálogo do começo do texto foi bom...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. cara acompanho teu blog faz um tempinho e adoro ,nao sou troll ,odeio esse tipo de gente babaca ,mas acho q vc apesar de acompanhar essa serie e dizer q gosta q tenha drama ,prefere ficar vendo so carnificina ,zumbis devorando todo mundo e etc... e esquece q uma serie com esse tema tem q ter drama pra kct.e esses conflitos nos fazem gostar ainda mais dos personagens e torcer por eles .mas blz, ate mais.....

    ResponderExcluir