Especial

Foto:

[Crítica] The Walking Dead - 2x02: Bloodletting


Caminhando a passos lentos.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Sim, semana passada eu estava com um temperamento cretino e acabei destruindo a Season Premiere. Mas acontece que as coisas que eu falei foram duras, mas ainda assim, eram verdades. E respondendo aos comentários sobre eu não dar atenção aos dramas... Então, eu até que não ligo em acompanhar algumas cenas mais dramáticas, gosto de ver o desenvolvimento dos personagens. Acontece que a maioria das subtramas desta temporada estão ligadas a situações ridículas. E, mais uma vez, os zumbis estão sendo colocados de lado. Esta série se chama The Walking DEAD e não The Walking DRAMA.

Bem, vamos agora dar exemplos práticos com o que aconteceu no episódio desta semana. Primeiro que eu gostaria de dizer que o preto devia ter morrido de infecção. Só Jesus sabe o quanto eu rezei para que isso acontecesse. Como ele mesmo disse, seria uma morte inusitada em um mundo que os mortos levantaram para comer os vivos. É claro que ele não morreu e nem vai morrer de infecção, porque logo arranjaram um antibiótico. Eu já não gostava do personagem antes, agora, depois daqueles comentários ridículos somados a um delírio de febre que eu o odeio. Sinceramente, que personagem ruim. Espero que morra da pior forma possível!

Outra personagem que está me enjoando é a Andrea. Na primeira temporada, eu gostava bastante dela. Gostava da sua força e do seu vínculo com sua irmã, Amy. Mas, depois que a garota morreu, levou consigo a melhor parte de sua irmã mais velha. Resultado? Uma personagem que só sabe reclamar e culpa o velho por não tê-la deixado se matar. Quando o zumbi a atacou na floresta, em vez de ficar preocupado, eu ri. Até eu fiquei surpreso quando percebi que tinha um sorriso no canto dos meus lábios. E eu estava pensando "Não queria morrer? Então morra". E eu pensei que depois deste momento, ela passaria a dar valor a vida, engano o meu. Veremos mais de sua chatice nos próximos episódios.

Mas nem tudo é sofrimento e chatice. Tenho dois personagens que sinceramente superaram minhas expectativas. Cheguei a ter pena do filho do Rick esta semana. Nunca pensei que isso fosse acontecer, uma vez que eu torço pela morte brutal dele toda vez em que aparece, mas esta semana, eu senti pena. Muito legal a parte em que o médico (veterinário) está tirando os fragmentos da bala de seu corpo. Aquilo deve ter doído pra caramba! Outra personagem que está mostrando sua força a cada episódio é a Lori. Na primeira temporada, não pudemos ver muito dela. Ela era apenas a puta que trai o marido com o melhor amigo dele. Mas esta temporada, dá para ver um lado mais humano da personagem. E também dá para ver o quanto ela ama sua família. Isso é uma coisa boa!

A reação dos pais dos personagens ao saber o que aconteceu com o garoto foi ótima. Quando a Lori desce do cavalo e vê a camisa encharcada de sangue do Rick, dá para sentir o seu sofrimento. Outro momento interessante é protagonizado pelo Rick e o Shane. Teve um momento sincero de puro sofrimento, onde o Shane consola o Rick e é realmente emocionante. Dá para ver o quanto o Shane gosta do amigo. Na primeira temporada, eu o odiava. Mas, agora, sinto que o Shane consegue ser mais forte que o próprio Rick. Desde já, está se tornando um dos personagens que mais vêm subindo no meu conceito.

Por último, vamos analisar o roteiro da série, que continua um verdadeiro horror (e não estou dizendo no bom sentido). Se levarmos em consideração os fatos, nada realmente importante aconteceu. Do mesmo jeito que o episódio começou, ele terminou. A garotinha continua perdida na floresta, o filho do Rick continua entre a vida e a morte e a maioria dos personagens continuam parados no mesmo lugar. A única coisa que avança um pouco, é o fato do Shane e o Gordo-atirador-de-crianças terem ido buscar suprimentos médicos em um escola lotada de zumbis e ficarem presos. Mas uma vez, eu apenas espero que a série comece a andar, porque com esses passos curtos, daqui a pouco será refeição de zumbis. OBS: A série já ganhou sinal verde para uma terceira temporada. Morri.
Comentário(s)
17 Comentário(s)

17 comentários:

  1. vanessa vasconcelços26 de outubro de 2011 às 23:37

    teu blog é massa ,mas utimamente vc esta exigente pra kraí, the walking dead é perfeito , tem que ter drama nessa porra mesmo deixa de ser chato. toma um chá de camomila ou vê se morre diabo......

    ResponderExcluir
  2. Cara, da última vez postei um comentário que vc exclui (acho que não conseguiu encarar os fatos)...mas tudo bem!
    Na verdade vc tem que perceber qual é seu nicho séries, qual estilo, qual público, qual roupagem...vc tem que fazer críticas das séries em vc tem conhecimento histórico, entendimento do contexto, da abordagem do conceito que serie quer transmitir. Sinceramente, todos críticos do "MUNDO" reconhecem que a série é ótima, uma das melhores dos últimos tempos.Menos o seu blog, não acha isso estranho? eu acho! Acho tbm, sinceramente que vc deveria parar de escrever sobre essa série, e escrever sobre outras series que domina com mais propriedade, não quero rude, com todo respeito...mais é verdade! Só assim se conquista credibilidade...Não apague meu comentário, vamos discutir sobre isso!

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem, Carlos, estou aqui.
    Nem sei o que você comentou na outra crítica,
    foi apagado antes que eu pudesse ler,
    mas com certeza foi algo desrespeitoso.

    Olha, eu entendo.
    Mas eu realmente gosto da série, sei reconhecer os seus pontos positivos, mas quando acho que há pontos negativos, eu sou obrigado a dizer. E, na minha opinião, estes personagens chatos (T-Dog) estão acabando com a série.
    Não me leve a mal, eu gosto de algum drama.
    Gostei de tudo que girou entre o garoto baleado e com Shane, Lori e Rick reagiram, aquilo sim valeu a pena.

    ResponderExcluir
  4. po velho ... se tu ler as hqs q a serie é baseada tu vai entende td q tah acontecendo na serie .. os personagens vaum mudando a cada coisa q vai acontecendo ... eu admito q esse epiodio foi meio parado mas eu acho q a serie vai fica melhor nos próximos episodios

    ResponderExcluir
  5. Continua falando bobagens sobre a serie, vai ler a HQ primeiro depois fala da serie, o zumbis são segundo plano sim, eles são usados apenas como metafora pras reações humanas, no gibi tem um volume que nem aparece um morto sequer e nem por isso é ruim. Se quer zumbis vai ver o monte de filme que invade locadoras todo mes, pois a serie é mais que mortos vivos, é o drama dos personagnes. Foi assim na 1 temporada e vai ser assim na segunda, enbtão para de assistir porque dramas não é o seu foco, dá pra ver pelas series que você fala, não tem um Boarfwalk Empire, Mad MeN, The Killing. Esquece Walking Dead e vai ver Supernatural.

    ResponderExcluir
  6. Queridos, aqui estamos falando das séries, nunca vi coisa mais ridícula que ter que ler o HQ pra poder criticar bem um episódio, é a mesma coisa que dizer que é preciso ler um livro pra achar uma adaptação boa. Sinto muito, mas personagens viverem dramas superficiais em meio a um apocalípse zumbí é meio escroto e não faz sentido algum, quem vai ligar pra um triângulo amoroso se todo mundo morreu? Fala sério! Aí vem metade de pessoas criticar a escrita, a percepção, o autor do texto e o blog com comentários deprimentes como este acima só porque falou mal da seriezinha preferida. The Walking Dead não está tão boa, doa a quem doer, e essa é nossa opinião. Para ler um texto onde o autor esconde os erros e absurdos da série e a enche de enlogios, favor ler outro blog. Comentários abaixo deste serão apagados imediatamente. Grato.

    ResponderExcluir
  7. João Lindley é muito chato o fato de vc ficar apagando
    comentários, como se só vc tivesse razão. Isso chame-se censura! Não faça por favor, o blog é muito legal, não faça com que ele se torne intolerante.

    ResponderExcluir
  8. É por isso mesmo que apago comentários, para o blog não se tornar intolerante para mim. Já vi muita gente aqui dar sua opinião sem ofender ninguém, e você pode ver que seus comentários não foram apagados. Aliás, foram até considerados. Apago sim, quando não tem nada haver com a postagem, como por exemplo alguém dizer que é preciso ler um HQ pra poder criticar bem uma série. Espero que vocês entendam, porque não faço isso para ofendê-los.

    ResponderExcluir
  9. Antônio Arruda disse...

    Caro blogueiro, vc disse em comentários acima, que não é necessário ler um livro para criticar uma série. Discordo totalmente, é óbvio que não é necessário ler um livro para criticar um filme, porém é extremamente necessário ler o livro para criticá-lo como adaptação. Como filme não, como adaptação sim. O mesmo vale os HQs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Faço um desafio aos escritores deste blog,
    gostaria que vcs criticassem os seguintes filmes:

    Árvore da vida
    Melancolia
    Sleeping Beauty
    Meia noite em Paris
    We Need to Talk About Kevin
    Drive
    The Beaver
    La Piel que Habito
    Restless

    E aí? vcs topam...? Vamo-lá rapazes chega de filmes B de terror ou blockbuster, vamos falar sobre filmes cabeça, polêmicos e muito loucos.!

    Aguardo resposta!

    ResponderExcluir
  11. Desafio aceito, agora everybody shut the fuck up.

    ResponderExcluir
  12. Humm... só quero ver, estou pronto para as gargalhadas!!!!

    ResponderExcluir
  13. Muito bem João Lindley, as regras são as seguintes:

    Textos com claras e exatas refêrencias, contextualizar o tema com a mensagem do filme, articular seu repertório em função da obra, não utilizar palavras em desconhecimento ou desuso, justificar técnicamente suas opiniões, e por fim o texto não deverá conter spoilers!

    Vamos lá... vai ser divertido. Logo enviarei meu email no email de vcs pra conversarmos. Té!

    ResponderExcluir
  14. Ou seja, eu tenho que escrever um texto com o estilo de um cara solteiro de 40 anos que ainda mora com a mãe, odeia seu trabalho e a única coisa que tem na vida são sonhos massacrados. Eu consigo fazer isso, eu consigo fazer tudo. Aliás, nós do blog conseguimos. Se pedissem para fazermos uma crítica de um slasher dos anos oitenta com referências a descoberta do átomo, nós conseguiríamos. Aceitei o desafio, não pra provar nada pra ninguém, porque eu sempre fui o tipo de pessoa que acredita em suas capacidades e não é meia duzia de leitores insatisfeitos que vai mudar isso, mas sim porque depois de tanta discussão e de tantas frases egocêntricas que soltei, conclui que os leitores realmente merecem ser ouvidos. Marcos, agora manda os links de todos esses filmes LEGENDADOS, porque uma coisa é adorar desafios, outra é se dar ao trabalho e

    ResponderExcluir
  15. Orra, só na mágoa hein...kkkkk! Bom, eu tenho 17 anos ...rsrsrsr

    ...Ok vou enviar Vamos começar por Lars Von Trier em Melancolia, dependendo do que acontecer nesse agente prevê os próximos.

    http://www.freetela.com/drama/melancolia-legendado

    Ps: e não precisam ser grosseiros, egocêntricos, nem nada... só estamos discutindo sobre cinema, só isso.

    ResponderExcluir
  16. Vamos conversar em outro lugar? Passa aí o MSN, já que você é realmente um garoto de 17 anos, acho difícil não ter KKKKKKKKK.
    Sério cara eu pensei que vc tinha uns 38 O:
    PS: Odeio email.

    ResponderExcluir
  17. Gente u-u
    Me poupe ter que ler HQ pra criticar uma série.

    ResponderExcluir