Especial

Foto:

[Crítica] Once Upon A Time - 1x01: Pilot (Series Premiere)


Era uma vez...

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Parece que os contos de fadas estão ganhando muita repercussão ultimamente. Um grande exemplo disso, é o fato desta Fall Season nos trazer duas séries com temáticas parecidas, apesar de se mostrarem completamente diferentes. Estou falando de Grimm, que vai desenrolar aquelas histórias antigas, escritas pelos famosos irmãos Grimm e esta, Once Upon A Time, onde o conceito "Conto de fadas" está muito mais claro no contexto da história. Devo dizer que gostei muito mais do conceito desta novata da ABC.

E parece que não é apenas eu que estou gostando. Vários comentários na internet me fizeram ver o Pilot. Além disso, acabou de sair a notícia de que a estréia de Once Upon A Time quebrou recordes de audiência no canal, se tornando a maior estréia do ano. Adoro quando isso acontece! É como um sinal verde, me mostrando que eu posso assistir tranquilamente a série, sem chances dela poder ser cancelada. Bem, é muito cedo para começar a falar, mas pelo menos já é uma garantia. Agora vamos a série em si.

A história acompanha Emma Swan (Seria ela parente da Isabella Swan? Me ignorem), uma mulher com um trabalho no mínimo inusitado. Ainda mais pelo modo em que ele é apresentado. Fiquei pasmado! Ela tava num encontro, achei que se tratava de uma mulher solitária e insegura, mas acabei de surpreendendo. Emma é uma mulher bem forte, que consegue perseguir homens de salto alto e sem perder a classe. Mas sua vida vira de cabeça para baixo quando Henry bate a sua porta, seu filho, que ela mandou para adoção.

Eu não sei se vocês repararam nas minhas críticas à outras séries, mas eu não gosto muito de crianças. E quero chacinar a maioria que aparecem nestas séries da vida, certo? Pois bem! Isso não aconteceu com Once Upon A Time. Surpreendentemente, eu me simpatizei bastante com o garoto (como a própria protagonista o chama). O modo como eles interagem um com o outro é outro grande ponto positivo da série. Eles simplesmente dão certo e não ficam chorando um em cima do outro por causa de um abandono do passado.

Tivemos o momento dramático? Claro! Toda série deve ter. Mas ele veio no momento certo, sem se tornar cansativo, muito pelo contrário, foi uma cena convincente e emocionante. Acho que Henry e Emma tem muito em comum e acredito que muitas cenas hilárias ainda estão por vir nos próximos episódios. Gostei muito quando ele apresenta sua mãe verdadeira à adotiva. A cara que a protagonista fez foi impagável, sinceramente.

Ah, é claro. Não podemos esquecer de todo o "conto de fadas" que esteve presente em todo o Pilot. Durante todo o episódio, fomos acompanhando cenas intercaladas do mundo real e o mundo dos contos. Adorei a edição inteligente, mostrando apenas o básico e desvendando os seus mistérios com o passar dos minutos. É melhor assim porque o espectador vai tendo a chance de conhecer a história aos poucos, diferente de outras séries que jogam uma tonelada de informações na nossa cara, aponta o dedo e diz "Lide com isso", sem nos dar explicações realmente relevantes. Bem, desde já, eu estou ansioso pelo próximo episódio. Até semana que vem, pessoal.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Eu gostei muito dessa série,acredito que teremos muitas temporadas pela frente.Vc tirou as palavras da minha boca,tbm pensei o mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Estou começando a assistir a série....adorei a proposta do autor!!!!
    Utilizar como mote os contos de fadas, que fazem parte da nossa infancia, nos remete a boas lembranças assim como nos instiga e ver o que "eles mudarão na estória".
    Adorei a Bruxa má...hehehe...

    ResponderExcluir