Especial

Foto:

[Crítica] Supernatural - 7x06: Slash Fiction

Mais um da série “Procura-se Sam e Dean Winchester”

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Os Leviatãs estão demonstrando ser mais que um pé no saco, né? Os caras vieram lá do purgatório e têm tudo a seu favor, como se não bastasse serem ‘imortais’. Pelo menos eles fizeram a tramóia direito e o episódio foi excelente por causa deles. Muitos não vão concordar, é claro, porque ainda existe aquele tipo de fã que fica perplexo pela série não seguir o rumo que ele queria, mas no fim todos temos que admitir que Supernatural está fazendo um ótimo trabalho com o que propôs no começo da temporada.

Dessa vez os Leviatãs foram mais além do que o esperado e usaram seu melhor plano. Apesar de tudo mostrado sobre eles nos episódios anteriores, eu não imaginei que eles poderiam algum dia se transformar em Sam e Dean para cometer crimes e ter a polícia no pé dos irmãos novamente. Algo parecido aconteceu na segunda temporada, quando um metamorfo se transformou em Dean e fez de refém algumas pessoas que estavam num banco, mas tudo se resolveu quando eles provaram pro FBI que monstros existem e são inteligentíssimos quando se tratar de acabar com aqueles que levam a vida tentando matar sua espécie.

E os cara fizeram a festa, literalmente, com direito a muitas mortes e algumas piscadas para a câmera. Nem Bobby com toda sua experiência conhecia uma maneira de ajudá-los, por isso os mandou até seu velho amigo Frank, outro pra nossa lista de caçadores insanos. O velhinho é louco, mas apresentou a Sam e Dean as melhores idéias pra poder viver até Bobby descobrir uma maneira de matar as criaturas do purgatório. E adivinhem só como se mata um deles? Bom, muitos tentariam a decapitação ou a cremação, já que praticamente mata qualquer ser, mas os caras do purgatório têm um fraco por produtos de limpeza (!). Se não fosse a xerife Jody retornar pra ficar de romance com Bobby e decidir limpar a velha cabana onde ele estava, ele estaria até agora tentando toda tortura milenar que está em seus livros pra dar um fim naquele imitador inteligente que eles têm como prisioneiro.

E é claro, depois da solução, as coisas ficaram bem mais fáceis, pelo menos no problema de ter que haver um jeito de matar os leviatãs, já que Dean e Sam obviamente foram presos. E vocês sabem, não tem como dialogar com policiais ou outras pessoas, todo ser humano é ensinado a não acreditar em coisas sobrenaturais sua vida toda, quem acreditaria que Sam e Dean tinham clones saídos do purgatório que estavam brincando de ser eles? Mas tenho certeza que foi difícil para os leviatãs se transformarem neles, já que tiveram que ‘herdar’ sua história, memória, costumes e é realmente difícil ser um Winchester. Era difícil nos anos 80, nos anos 90, nos anos 2000 e continua sendo difícil nessa nova década. Não pelo seu trabalho, mas sim porque são complicados de verdades. De acordo com os Leviatãs, Sam é esquizofrênico e Dean se acha um comediante e isso rendeu uma cena hilária que a série estava precisando.

No fim, tudo deu certo. Os leviatãs tiveram um encontro com a limpeza e depois “morreram” e Sam e Dean foram dados como mortos novamente. E eu gostei de Sam ter descoberto que Dean matou Amy, foi bastante dramático, isso até fez Sam pedir um tempo na relação, com toda razão né? Mas não é nada que um ou dois episódios não resolvam, afinal, eles estão no meio de um apocalipse Leviatã, ficar de mal por causa de garotas a essa altura do campeonato é ridículo pra dois homens daquele tamanho. E eles que se preparem, pois o “papai Leviatã” deu as caras para uma conversa cretina com Crowley. Ele humilhou o demônio de uma maneira de deixar até Deus com pena do demônio e já disse que o inferno e o purgatório nunca serão aliados. Gente, só eu acho que o Crowley está durando demais? Sério, ele foi o vilão da temporada passada depois que mataram Eve como uma coadjuvante qualquer e vive reaparecendo. A Bela deveria ser a nova rainha do inferno, pois convenhamos, ela é linda, tem estilo e é PHD em passar a perna nos irmãos Winchester, e creio que o inferno tenha apenas aprimorado todas essas qualidades, não é?
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário