Especial

Foto:

[Crítica] Revenge - 1x06: Intrigue

O 4 de Julho nunca trouxe tanta desgraça.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

E em Revenge, cada escândalo pode significar a perda de tudo. Um casamento quase destruído, uma amizade doentia, uma sede de vingança imperecível e um homem injustiçado que mataria qualquer um para proteger a mulher que ama. E quando juntamos tudo isso, temos mais um episódio lendário para a série, que já teve seu valor reconhecido assim que ganhou uma temporada inteira de 22 episódios, mas como prosseguir com algo que a cada episódio nos mostra que logo terá um fim?

Desde que Lydia fora jogada sacada abaixo que as coisas não estão andando bem para Emily e Nolan. De algum jeito, Lydia não morreu, mas a tentativa de homicídio de Frank continua gravada esperando o momento certo para ser usada. E devo dizer que depois de tudo, Emily e Nolan acabaram escolhendo a hora errada para isso. Frank foi despedido por Conrad, mas isso só o fez ficar desesperador por respostas. E não demorou muito para ele descobrir que Nolan entrou no quarto de Lydia assim que ele a empurrou da sacada, já que as câmeras dos edifícios gravam tudo.

E o Frank descobrir tudo isso foi um salto enorme para a série, que talvez só consiga reverter com sua morte ou seu desaparecimento. Ele quase estourou os miolos de Nolan e de quebra ainda o viu conversando com Emily. E pelo final do episódio – onde ele observa Emily em sua sacada vendo os fogos de quatro de Julho – com certeza ele vai investigar mais até descobrir quem ela realmente é. E agora, como eles saem dessa? Mesmo que eles consigam de livrar de Frank – com uma chantagem já que eles acham que matar é errado -, Lydia pode acordar a qualquer momento e a segunda coisa que via lembrar é que descobriu coisas sobre Emily, porque a primeira vai ser quem tentou matá-la.

E Emily estava com tanto azar que ela não teve que lidar apenas com isso. Tyler, o melhor amigo de Daniel demonstrou que é doente e que precisa de muita terapia. O cara já aprontou das suas nos episódios anteriores, desconsiderando toda aquela manipulação e falsa simpatia com os senhores Grayson, mas dessa vez ele passou dos limites. Ele drogou a bebida de seu melhor amigo logo em seu primeiro dia de trabalho no bar de Jack, mas até aí tudo bem, todo vilão já se prestou a uma coisa dessas, mas depois ele bateu a própria cabeça num poste só pra fazer uma cena dramática para Victoria e ganhar ainda mais sua simpatia. Ele colocou a culpa do ferimento em Daniel, é claro, mas eu ainda não consigo decifrar o que ele quer. Porque se quer dinheiro, não precisa ferrar o melhor amigo, precisa? Sorte que Emily já percebeu que ele é do mal e provavelmente começará a armar contra ele, mas por agora, ela se contentou em humilhá-lo na frente de Daniel e Ashley e foi de longe a melhor cena do episódio.

E ainda tem mais, viu? Além do seu amigo mala de seu namorado e o Frank ficando ao redor, Emily ainda teve que dar um fora no amor da sua vida só por causa de sua vingança. Sim, Jack resolveu agir e finalmente ganhou minha simpatia. Ele é insuportável, né? Teve seus sonhos assassinados pela pobreza e se tornou frio, trata todo mundo mal e vive desencorajando o irmão sonhador, mas depois de uma lição de moral ele foi atrás do que queria. Pena que Emily engoliu todo o amor que sente por ele e o dispensou, numa das cenas onde ficou provado que ela quer vingança, mas está longe de ser fria, já que chorou assim que Jack foi embora. O melhor dessa atitude “louca” que ele tomou foi seu irmãozinho ter se dado bem com Charlotte, esse sim mereceu.

Agora vamos as expectativas? Eu gosto de tentar prever o que pode acontecer, porque sempre sou surpreendido, mas quando acerto é pra valer. Primeiro eu acho que Conrad vai dar um fim em Frank antes que ele consiga fazer algum mal a Emily, porque Frank é apaixonado por sua esposa e Conrad não tolera assassinos, apenas fraudadores, é claro. Acho que Jack vai se tornar amante de Emily, porque foram feitos um pro outro, mas ela não desistiria de ter sua vingança por nada. E eu espero que Tyler continue sendo o vilãozinho de araque, porque a trama dele é bem interessante e se ele sair agora, vamos perder uma série de absurdos que a mente dele pode cometer. Será que ele está apaixonado pelo Daniel ou ele acha que ser doentio é uma maneira legal de chegar até onde quer?
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário: