Especial

Foto:

[Crítica] Supernatural - 7x05: Shut Up, Dr. Phil

Em briga de marido e mulher, vocês sabem o que não devem fazer.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Não lembro da ultima vez em que assisti a um episódio da série sem ficar torcendo para a história mostrar algo de bom. Talvez seja até exagero, mas a ultima temporada não foi das mais divertidas e interessantes, desconsiderando, é claro, nossa vilã Eve que não teve o fim que mereceu. E há pessoas que não concordam quando a série deixa de abordar a história principal pra mostrar episódios com casos isolados, mas eles não percebem que esta é a melhor coisa que a série faz. Ela passou as cinco primeiras temporadas nesse ritmo e o resultado foi conquistar uma legião de fãs lunáticos por todo o globo, então não deve ser tão ruim assim, não é? Por isso achei este episódio interessante. Eles conseguiram mostrar a história principal e um caso isolado ao mesmo tempo, e o resultado foi totalmente positivo.

Se vocês lembram das bruxas que apareceram na série, devem saber que o episódio mais importante envolvendo-as mostrou bruxas amadoras cometendo crimes, elas praticamente não sabiam a gravidade do que estavam fazendo. Então, a série finalmente decidiu mostrar que bruxaria é coisa pesada e pode ser um perigo pra qualquer cidade quando alguém experiente decide agir. E eu adorei o premonição feelings do começo do episódio. A loirinha tostada numa máquina de secar cabelo instigaria qualquer roteirista de Premonição. E foi uma pena o cara cozinhado na banheira não ter aparecido no episódio. Ele apenas teve o nome e a morte mencionados, mas felizmente o jeito em que as pessoas morriam não era tão importante pro episódio.

Sim, bruxos estavam agindo, mas eles não eram lunáticos que apenas queriam matar as pessoas. E depois que a ligação entre as vítimas foi feita, ficou fácil identificar o malfeitor. A esposa traída e humilhada era a culpada, e apesar de ser clichê, eu gostei da idéia. É claro que eu pensei que não deveria ser ela, já que a série sempre teve as melhores reviravoltas, e eu achava que no fim a bruxa seria a assistente do marido infiel, mas era mesmo a esposa. E como isso logo foi revelado, é claro que eles preparariam outra reviravolta pra não ficar na mesmice. E o que os Winchesters descobriram foi que estavam se metendo numa disputa conjugal entre um casal de bruxos que vivem há muitos séculos (!).

Eu sei, eu sei, falando assim parece meio ridículo, e o casal realmente é. Matando as pessoas e destruindo coisas apenas para provar quem é o mais forte depois que o maridão cometeu o adultério? Really? Mas até que os assassinatos fizeram sentido no final. A bruxa matou a mulher com quem seu marido teve um caso, o homem que os apresentou e o amigo que os acobertou, qualquer bruxa louca de 800 anos que foi traída faria o mesmo. E o melhor de tudo foi a discussão entre o casal no final, com as participações de Sam e Dean. Quem diria que a única atitude que deveriam tomar era dar a chance do casal conversar e se entender, e finalmente parar de matar todos da cidade.

E onde os leviatãs entram nisso? Ah, o Lev (Apelido carinhoso) que adora queijo encontrou os Winchesters e depois da conversa entre o casal fútil bruxo ele disse olá. E adivinha quem salvou Sam e Dean? O marido bruxo, que foi ao hotel deles para retirar as moedas mortíferas de sua mulher e salvar a vida dos dois, já que ajudaram eles a terem a chance de conversar e se entender. E por um segundo, pensei que ele tinha matado o Lev e vi que ali poderia surgir uma forma de matá-los, mas isso não aconteceu. Ele apenas paralisou a criatura por algumas horas com um feitiço.

Acho que depois deste episódio o nível da série só cai se quiserem. O Lev que os estava perseguindo vai beijar um abismo até aprender a escalar e isso pode fazer com que não vejamos os Leviatãs por algum tempo. Eu torço por isso, a série voltar as origens é muito bom e torço para que continuem assim. Se eu fosse dar uma nota para este episódio, eu daria um 9 pela excelência. E só não ganharia 10 pelo fato dos bruxos terem sobrevivido no fim. Porque eles eram bastante fúteis, quem iria assegurar que daqui a alguns anos o marido não traísse de novo e eles iniciassem mais uma guerra de corpos pra ver quem fica por cima? Ta certo que eles tentaram matá-los e na falha viram que a única solução era fazê-los se acertar, por isso eu torço para que os bruxos voltem em outro episódio para finalmente encontrar seu fim, porque a vovó bruxa de 800 anos, apesar de ser linda, tem insanidade de sobra e é capaz de explodir uma cidade inteira se seus habitantes não tiverem a mesma opinião que ela.
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Pra mim foi o pior epsódio,
    shut up doctor phill foi realmente uma porcaria.

    ResponderExcluir
  2. Os bruxos são Cordélia e Spike de Buffy e Angel!!!!!!!!!UHUUUUU!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o primeiro anônimo rs
    Eu detestei esse episódio e o anterior. Também percebei o estilo Premonição que colocaram nas mortes e justamente esse foi um dos fatores que me fez detestar. Sem falar que a história foi fraquíssima e nem mesmo as piadinhas, que sempre me divertem mesmo se o episódio não é lá aquelas coisas, me fez dar uma risada U.U
    Saudades do antigo Supernatural quando o Dean fugia de um yorkshire ou o Sam ficava com má sorte e ISSO era engraçado.
    Saudades também de um bom roteiro...
    Bem, to meio atrasada já que comecei ver a sétima a pouco tempo. Vou continuar e torcer para que melhore.

    ResponderExcluir