Especial

Foto:

[Crítica] Supernatural - 7x02: Hello, Cruel World

Leviatãs just wanna have fun.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Acho que a essa altura do campeonato tudo pode acontecer, certo? E isso inclui mostrar criaturas bem mais poderosas do que imaginamos. Pena que isso deu o clima infinito na série. Não sabem o que é isso? Bom, é quando eles inventam qualquer coisa pra série continuar, sendo que não fazia sentido ter algo a contar após o quase apocalipse. E se eles quiserem, pode haver até vinte temporadas, sempre vão surgir vilões para atormentar a vida dos irmãos Winchester. Dessa vez, eles vieram direto do purgatório, loucos para quebrar a greve de fome eterna e abocanhar os primeiros humanos suculentos que aparecerem no caminho.

E eu não sei porque acharam que para os Leviatãs andarem no mundo Castiel tinha que morrer. Ele era um ótimo personagem, que como todos, cometeu alguns erros, mas não lhe deram a chance nem de ter um fim emocionante e digno para alguém que está na série desde a quarta temporada. Os leviatãs guiaram seu corpo para dentro de um rio (?) e saíram. O problema é que eles entraram pelos canos e cada um foi para uma parte e possuiu o primeiro infeliz que teve o azar de estar perto de uma torneira naquele momento. Ou seja, eles estão andando por aí no corpo de pessoas inocentes, e ninguém tem a idéia de quantos deles havia dentro de Cas.

Como se não bastasse, Lúcifer continuou fazendo suas visitas imaginárias a Sam para deixá-lo louco, ou mais afetado do que estava. Parecia que a alucinação não estava contente de Sam ter sido torturado por mais de um século ao seu lado e resolveu brincar com a mente do garoto. E mais uma vez o trataram como frágil. Nem Dean e nem Bobby conseguem perceber que Sam é o mais forte dos três, mas eu realmente acho que era difícil lidar com aquilo, principalmente quando Lúcifer tem bons argumentos para fazer Sam acreditar que ainda está na jaula e tudo o que passou depois que foi aprisionado era só uma ilusão.

Antes mesmo que Sam pudesse se recuperar, os Leviatãs começaram a atacar. Descobriu-se que, além de terem o poder de possuir um corpo humano, eles conseguem se transformar na pessoa e absorvem seus conhecimentos e memórias. A prova disso foi quando um Leviatã se transformou num cirurgião. Ele realizou uma operação para extrair o fígado de uma paciente e comê-lo, pois fazia parte do plano mór dos Leviatãs para co-existir e se alimentar todos os dias com discrição.

E só fomos saber sobre a situação no hospital porque uma velha amiga estava em perigo. A xerife Mills retornou. E pra quem não se lembra, ela participou daquele episódio em que as pessoas mortas começaram a ressuscitar e depois tentavam se alimentar das pessoas. Ela também participou de outro episódio, mas minha memória é fraca, então nem perguntem. Eu só não sei o que ela estava fazendo neste episódio, pois não deram motivo algum pra personagem voltar, ela simplesmente encontrou um Leviatã e ligou para Bobby, com medo do ‘Doutor Sexy’ comer seu fígado.

E quase no fim do episódio ainda temos mais uma cena do amor fraternal da série. Dean tenta convencer de um lado que tudo o que Sam está vivendo é real enquanto Lúcifer do outro lado fica colocando minhocas na cabeça dele. E eu não entendi muito bem, mas depois que Sam apertou o curativo em suas mãos, Lúcifer desapareceu temporariamente. Talvez tenha haver com dor externa, alguns dizem que ela é a prova de que alguém está vivo. Mas mesmo que isso tenha funcionado, Lúcifer voltou nas ultimas cenas do episódio, declarando que não era real, mas isso não era motivo para ele ir embora. Santo Cristo, o que está acontecendo? Não creio que isso seja apenas da cabeça de Sam, tem que ter algo por trás disso.

E falando em ter algo por trás, alguém aí arrisca um palpite sobre como se mata os Leviatãs? Que criaturas chatas, parecem até que são uma versão fiel a Eve. Pelo menos já sabemos que balas de prata não funcionam. E graças a batalha final também podemos eliminar mais um item da lista. Aliás, foi uma boa luta, pena que Sam e Dean logo ficaram indisponíveis para outro round, mas não antes de jogarem um carro encima da criatura. E adivinhem só? Ela não morreu, mas fez cena, e ressuscitou no ultimo instante. É, balas de prata não funcionam e jogar carros encima delas é apenas dramático, como será que elas morrem?
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário