Especial

Foto:

[Crítica] Revenge - 1x05: Guilt

No final, a culpa sempre cai, ou simplesmente é empurrada sacada abaixo.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Não sei vocês, mas a cada episódio que se passa eu me convenço de que Revenge veio pra ficar. Ta certo que fui um pouco pessimista com o episódio passado, mas o quinto chegou de uma maneira que eu não sei explicar.

E tudo por causa da nossa amiga fura olho Lydia, que deu seu ultimo suspiro logo nos primeiros minutos do episódio. Mas, vamos voltar ao passado? Tipo dois dias antes da Lydia despencar de um prédio? Bom, com a recapitulação, ela bem que mereceu. Tirou a bunda da cadeira e resolveu causar no mundo dos ricaços novamente. Primeiro com Emily e a história da casa. Ela deixou claro que iria contestar a venda e isso lhe daria um enorme prazer, já que foi Emily quem mencionou que ela estava naquele hotel com Conrad. E depois ela tentou se meter com Victoria, que esqueceu de odiar Emily já que sua arca inimiga tinha voltado e estava tentando fazer o relacionamento das duas voltar a ser o que era antes.

E parece que Lydia estava com a faca e o queijo nas mãos. Ou faziam o que ela queria, ou ela iria expor todos aqueles que fraudaram contra David Clarke. E este já é um bom motivo para meio mundo querer a vadia morta, ainda mais depois que ela ameaçou expor todos na festa beneficente organizada para homenagear os Grayson, que foram os que mais contribuíram com as pessoas que tiveram seus parentes mortos no acidente de avião que acusaram David Clarke como responsável. Mas Emily só pode se livrar dessa com a ajuda de Nolan, gente, ela tem que admitir que precisa dele. O cara colocou uma câmera na casa dela, que por engano foi parar na casa de Lydia. Assim, Nolan viu e ouviu os planos diabólicos da megera loira a tempo de impedir.

E o que eu achei dessas reviravoltas? As melhores, com certeza. Eu fiquei paralisado na cadeira tentando imaginar o que aconteceria para que tirassem o queijo e a faca das mãos de Lydia, porque não é só chegar e empurrar a loira da sacada e dar fim no episódio, não é? Muito estava em jogo ali, e apesar de alguns não concordarem, Lydia teve que morrer. Na sua situação, ela acabaria falando tudo o que sabe, pois qualquer um faria isso, não teria motivos para manter a personagem na série ou então os planos de Emily iriam por água abaixo. Então, felizmente, ela teve uma briga feia com o capacho da Victoria e ele a jogou da sacada. Fim da linha pra Lydia e quem comemora é Emily. Não pela sua morte, mas sim porque antes de morrer ela e Nolan deram um jeito de fazer todos acreditarem que Lydia esteve por trás de todos os acontecimentos anteriores, inclusive com a psiquiatra e com o senador. Mas será que Nolan vai comemorar? Depois que ele viu a gravação de Frank matando Lydia, ele começou a ficar com muito medo.

Mas acho que o caso Lydia vai ficar esquecido por algum tempo. Não seria legal Nolan divulgar a gravação neste momento, isso tiraria o Frank da jogada e ele precisa ficar ao lado de Victoria e ajudá-la, ou então a vingança de Emily fica fácil demais, não é? E mesmo assim, Lydia levou a culpa por tudo, ninguém mais vai precisar ficar remoendo o passado ou até mesmo desconfiar de Emily. E pelo que eu percebi, Victoria já está começando a aceitá-la. Mal posso esperar pelo momento em que elas se tornarão amigas, porque esse lance de falsidade é sempre muito interessante.

E já que estamos falando de expectativas, que tal também falar naquela vontade de ver aquele amigo do Daniel vazar? O cara já armou das suas e quase separou o casal do ano, além de embebedar um ex alcoólatra, quem ele pensa que é? O pior é que ele já começou a trabalhar na empresa de Conrad, talvez ele realmente quisesse isso, mas creio que sua ambição vá muito além. E a próxima trama que precisa evoluir é a de Charlotte e Declan, que neste episódio apenas foram presos por dirigir em alta velocidade. Porque na verdade, Brad e Angelina se conheceram numa delegacia, o que convenhamos, é uma linda história romântica perto de amor virtual.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. onde vc viu este episodio , não encontro na net ?

    ResponderExcluir
  2. Olá João.

    Adorei sua review. Gostaria de falar com você sobre a possibilidade de colaborar em nosso portal. Aguardo contato. renato@cinepop.com.br

    Abraços,
    Renato Marafon

    ResponderExcluir