Especial

Foto:

[Crítica] Revenge - 1x04: Duplicity

“A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena” – Seu Madruga

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Mais um episódio cheio de vingança, mas eu confesso que estou começando a ficar com medo. Ta certo que é legal ver Emily se vingar de uma pessoa a cada episódio, só que isso pode comprometer o futuro da série. Eu posso usar a série Pretty Little Liars como exemplo, já que vimos o mesmo acontecer com ela. No começo a série era original e nos dava ânsia, mas ela possui uma base limitada. Tantos mistérios e pistas falsas acabam fazendo qualquer série decair, porque ninguém quer ficar cinco ou seis anos na mesma trama que nunca evolui.

Por isso estou preocupado com Revenge. Se a série fizer mais sucesso, ela ganha uma temporada com 22 episódios e eu acho impossível fazer uma temporada inteira da Emily se vingando de um por um. Ficaria chato e repetitivo, e com certeza mais episódios com pistas falsas viriam. Bom, e neste episódio, a série já mostrou a repetição. Isso não é ruim, é claro, estamos apenas no começo, mas o futuro da série está em jogo. Dessa vez, Emily decidiu vingar-se de uma psiquiatra que ajudou a trancafiá-la numa instituição. E é claro, a mulher sabia muito da vida de muita gente.

E como quase todos os culpados, ela foi comprada por Victória e acabou se tornando a psiquiatra dos ricos e poderosos. Seu caso além de interessante, nos rendeu a vingança quase perfeita. Não pela parte em que as gravações de seus pacientes foram expostas para o mundo todo, comprometendo meio milhão de milionários, mas porque no fim, Emily a trancafiou só pra ela perceber como é ficar presa. A vingança perfeita seria ela ser dada como louca e trancafiarem ela num hospital por anos, só assim ela pagaria pelo que fez a Emily.

E enquanto tudo isso acontecia, Declan a Jack continuavam no drama do pai morto. Eles estavam pensando em vender o bar para comprar algumas coisas e poder sair dali, mas todo mundo sabe que isso não pode acontecer. Primeiro, porque Declan e Charlotte já estão quase juntos e ele não estragaria isso para comprar uma moto. E depois porque Jack está começando a gostar de Emily, mesmo sem saber que ela é Amanda, e eu acho isso muito interessante. É uma prova do amor verdadeiro, né gente? Quer dizer que ele não liga pra aparência e gosta do que ela mostrar a ele que tem por dentro. Se ela fosse uma punk com cabelo moicano vermelho e o tratasse do mesmo jeito, ele ainda assim gostaria dela.

Uma das coisas mais estranhas do episódio foi a atitude de melhor amigo de Daniel. Ainda não sei o que o cara pretende, mas ele já começou a armar. Fez Daniel e Emily cancelarem o jantar que tinham marcado e logo depois Daniel flagrou Emily jantando com Jack, mas não sabia que tinha feito isso porque pensou que tinha levado um bolo. E depois o cara embebedou o melhor amigo – ex alcoólatra – e se fez de vítima pra mãe dele. Pode uma coisa dessas? Ele quer o que? Ganhar pontos com a vovó Victória? Teria que falsificar uma certidão e dizer que é filho bastardo de seu marido então, já que o homem é infiel até na sola dos pés.

Mas a dúvida do episódio permanece: Se a psiquiatra sabia de muita coisa e filmou, por que Emily não divulgou tudo pra destruir Victória? Será que em todos esses anos ela nunca disse a psiquiatra sobre a armação contra David Clarke? Porque a psiquiatra iria entender, se ela lhe desse algum presentinho igual a clínica particular.E se realmente ela disse algo sobre isso, Emily, por algum motivo, decidiu não usar. Talvez para destruir Victória apenas mais tarde, mas ela está arriscando demais. Afinal, até quando vai durar o disfarce?
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário