Especial

Foto:

[Crítica] Revenge - 1x03: Betrayal

“Para o inocente, o passado pode guardar uma recompensa. Mas para os desleais, é só uma questão de tempo antes do passado devolver o que eles realmente merecem"

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

A vingança é doce, não é? Mas para mim, ela parece taquicardia. Porque é impossível assistir as cenas de Revenge sem sentir aquela palpitação ansiosa no coração, e talvez por isso nós fãs sejamos masoquistas. A cada episódio que passa a série evolui, agora imaginem o que isso significa considerando que o episódio piloto foi uma obra de mestre.

E acho incrível a idéia de Amanda realizar uma vingança por episódio. No começo eu pensei que demoraria anos para ela se vingar de alguém, e que o próximo só encontraria seu trágico fim no fim da temporada. Mas gente, ela destrói a vida de alguém a cada episódio, mas neste ela se superou e não estava nem aí em levar pessoas inocentes junto dos culpados pela sua infelicidade. Dessa vez, ela decidiu destruir a vida de um homem que ajudou a destruir a vida de seu pai só para ter uma excelente carreira política. E tudo ficou mais fácil depois que ela descobriu que o político bonzinho tinha um caso extraconjugal e que a moça estava grávida. Porque afinal, isso é universal né gente? Político é a espécie de ser humano que mais adora adultério, e o pior é que isso sempre pode destruir suas carreiras.

Mas para a vingança ter sido bem sucedida, Emily/Amanda finalmente teve que admitir que isso não seria possível sem a ajuda de Nolan. E ainda não entendo o preconceito contra o personagem. Ele é o tipo de cara rico que precisa comprar amigos e está sempre ao redor, mas ninguém percebe que ele só faz isso porque o dinheiro acabou deixando-o solitário. Ele foi obrigado a se meter com os baixa renda do elenco pra poder se sentir como gente de novo. E eu pensei que ele iria aproveitar que o pai de Jack e Declan havia morrido para se aproximar, mas ele acabou sendo um cara muito legal, a te ajudou Declan a ter uma idéia para se vingar do riquinho mimado que lhe deu uma pisa. Pena que ele não se vingou, e ainda não sei porque, mas o video que fez para Charlotte foi muito melhor e balançou o coração da garota. Ela fez uma cara de “o Adam nunca faria isso por mim”, e isso é melhor que qualquer vingança.

E além de tudo isso, ainda tivemos mais cenas da desconfiança de Victória. A mulher tem mesmo o sexto sentido e sabe que algo está errado, eu só ainda não sei o que vai acontecer para ela finalmente aceitar Emily na família como esposa de seu filho, porque parece que as duas estão prestes a puxar o cabelo uma da outra. Victória ainda tentou fazer com que Emily se sentisse mal e na festa do político fez ela sentar perto do marido de Lydia. Conclusão? Emily tirou de letra e deixou a vovó Vic com a cara na poeira. Mas a melhor cena de todas foi exatamente quando Emily e Vic compartilharam um sorriso de vitória. Acham impossível né? Bom, mas não é, as duas queriam ver o político adultero se dando mal. Emily tinha seus motivos, é claro, mas acho que os de Victória chamaram mais atenção, tudo por causa dos flashbacks. Pela primeira vez eu senti pena da personagem, sinceramente. Ela estava implorando pro político não ajudar a condenar David Clarke, porque o amava, mas seu marido o convenceu de que colocando na cadeia o homem mais odiado do planeta ele poderia até ser presidente algum dia.

E eu acho que Victória amava David de verdade, muito mais por causa da cena final onde ele chorava enquanto lembrava de seus momentos com ele. Por isso ficou tão feliz quando a amante grávida apareceu na festa e o político disse que não iria se candidatar, pois estava saindo da vida política. Eu juro que gargalhei nesta cena. Victória, Emily e Nolan estavam sorrindo com vitória, isso sim era vingança. Pena que Emily nãos e contentou e lançou os vídeos dele e da amante na internet, e isso vai destruir a família inteira. Nolan achou exagerado, já que a família dele não tinha culpa. Eu achei digno, já que ele não pensou na família de Amanda quando condenou David. É toma lá, dá cá, E ele tomou legal.

Mas quem será o próximo a sentir a fúria de uma milionária órfã? Porque eu ainda acho que ela está longe de cometer algo contra os Grayson. Neste episódio ela ainda armou para que Daniel reencontrasse o irmão da garçonete que ele deixou quase tetraplégica, mas eu não vi isso como uma vingança. Isso não quer dizer que eu não gostei do barraco, mas creio que Emily é capaz de fazer muito mais. Isso tudo só pela poker face dela no episódio piloto quando atiraram em Daniel. Sério gente, ela não consegue se importar nem com o homem que dorme com ela, é perfeita pra vingança.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário