Especial

Foto:

[Crítica] O Zelador Animal


Direção: Frank Coraci
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 102 minutos
Título original: Zookeeper

Crítica:

Não fale com os animais... A menos que eles falem com você primeiro.

Todo mundo conhece a magia dos cinemas, certo? Quando vamos pegar uma sessão, saímos de nossas vidas normais e embarcamos em uma aventura, que vai desde adolescentes bruxos voando em uma vassoura, até um padre tentando tirar o demônio de dentro do corpo de uma inocente garota. Seja como for, na maioria das vezes, vamos para escapar da realidade e testemunhar uma história incrível, que dificilmente aconteceria conosco na vida real. Tudo bem que falar com animais não é algo inovador, afinal, para que existe a desgastada franquia Dr. Dolittle? Mas tenho certeza que ainda diverte muitas pessoas.

A história deste filme segue um zelador animal de um zoológico que, depois de levar um fora de uma namorada, começa a dedicar sua vida aos animais. Depois de cinco anos, a garota retorna e ele decide reconquistá-la de uma vez por todas. Quando os animais acham que pode perder seu zelador favorito, eles entram na briga para alguns conselhos amorosos selvagens. Agora, como um charme e dicas ferozes, ele irá tentar arrebatar o coração de sua ex, sem saber que o amor está apenas preso em uma gaiola ao seu lado.

Se vocês estão pensando que eu vou dizer que eu morri de rir com este filme e que ele foi o melhor do ano, vocês estão muito enganados. Gostei muito do filme, sim, mas será apenas mais uma comédia família que eu assisti dentre muitas outras. O Zelador Animal não pode ser comparado com Esposa de Mentirinha, até porque, ele perderia feio. Seria até injusto, uma vez que esta é uma comédia certinha, onde não há espaço para um humor mais apelativo. Se vocês não conseguiram entender, eu quero dizer que este filme é ideal para ser assistido por toda a família.

Apesar do parágrafo anterior ter parecido pejorativo, confesso que dei algumas boas gargalhadas assistindo ao zelador animal colocando seu espírito macho-alfa interior para fora. O melhor é ver os conselhos absurdos dos mais variados animais. Coisas como fazer xixi para marcar território e andar como um retardado. E o pior, o protagonista segue todos os conselhos a risca, fazendo com que o espectador vá à loucura. E eu ainda nem contei a melhor parte! Mesmo de um jeito estranho, o protagonista tende a ser dar bem seguindo estes conselhos bizarros. E estas cenas são simplesmente impagáveis!

Os personagens são bastante carismáticos, até porque, 80% são compostos por animais. E vocês sabem como eles são fofos, ainda mais falando. Gostei muito do gorila emo curtindo no bar, toda esta sequência é hilária. O macaco pequeno e seu polegar também rendem boas risadas. No elenco humano, temos o básico. O protagonista desajeitado, a boa moça que acaba gostando dele, a garota que ele acha que ama, mas é uma vaca superficial e o estranho. Nada que mereça muito destaque, até porque, dá para prever o desfecho do filme desde o começo, apesar de ter algumas poucas cenas surpreendentes.

Eu recomendo! Não é uma comédia vale-tudo ou politicamente incorreta (que eu tanto gosto), por isso não fique tímido em levar toda a família. Este é um filme certinho e engraçadinho, com todos os clichês das comédias românticas que a gente tanto gosta. E o fato de termos animais falantes, nos traz um brilho “Disney” todo especial. Aproveitem esta magia! Nota 8,5.

Trailer Dublado:


Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário