Especial

Foto:

[Crítica] Revenge - 1x01: Pilot (Series Premiere)


Antes de embarcar numa vingança, cave duas covas.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Meu Deus! Que Episódio Piloto foi esse? Desde os primeiros oito minutos eu já estava completamente eufórico com a série, olha que eu assisti achando que não iria gostar. Bom, vão se costumando, pois é uma das melhores séries dos últimos tempos, e vou criticá-la toda semana aqui no blog.

Há anos atrás, o pai de Amanda foi preso e acusado de sérios crimes pelos verdadeiros criminosos e sua vida foi tirada. Agora, com o nome Emily Thorne, ela retorna para a antiga casa deles com um único propósito: Destruir aqueles que roubaram sua vida e acusaram seu pai injustamente. Mas será difícil, já que são famílias ricas e influentes, como os Grayson, a família que mora na casa ao lado da sua. Logo Emily dá um jeito de entrar em suas vidas para iniciar seu plano de vingança, tentando tirar uma vida daqueles que não merecem tê-la.

O episódio já começa praticamente pelo season finale da temporada. Isso mesmo, achei isso muito estranho. Emily e Daniel, um Grayson estão de casamento marcado e decidem fazer uma festa de noivado numa casa de praia, mas algo dá errado. Daniel é baleado por alguém que conhece Emily e provavelmente morrer. Daí a cena é cortada, e as letras na tela indicam que a partir dali iriam mostrar os acontecimentos que ocorreram cinco meses antes daquilo. No começo achei bem estranho, como disse, não fazia sentido começar uma série pela possível season finale, e eu até cheguei a pensar que ainda no primeiro episódio aconteceria isso, mas não, voltamos ao inicio, quando Emily se mudou de volta para sua antiga casa e começou a tocar o terror.

E como ela começou? Simples, ela teria que entrar naquele mundo primeiro e usou sua melhor amiga para ir a uma festa de caridade da mamãe Grayson e foi lá que a emoção rolou solta. O marido da Sra. Grayson estava tendo um caso com a melhor amiga dela e Emily sabia disso, já que havia tirado fotos. Logo armou um plano, bastante eficaz, mas que em alguns momentos me fez pensar que ela contou com a sorte. Foi até o hotel onde os amantes se encontravam e surpreendeu a mulher quando o Sr. Grayson passou mal e o colocaram numa ambulância. O legal foi que ela fingiu até para ela, tudo fazia parte de seu plano. E chegando a festa da Sra. Grayson, que já estava desconfiando da traição do marido, disse que encontrou a vadia loira no mesmo hotel onde o maridão safado estava. Como a Rainha do lugar é esperta, juntou as peças e humilhou a vadia publicamente, mas com classe, sem dizer para todos que ela estava dormindo com seu marido.

Daí então Emily logo riscou a primeira pessoa da lista de vingança. A loira, que só agora lembrei que se chama Lydia, tinha deposto contra seu pai no passado, então ela mereceu tudo o que aconteceu. Mas muitos de vocês vão achar que isso não foi uma vingança, já que não é tão grave um casal da amiga com o marido, a não ser pela vergonha. Mas agora imaginem como vai ser a vida de Lydia sendo excluída de todos os eventos sociais da Sra. Grayson e de muitos outros. Isso sim é vingança, já que esse tipo de mulher fútil presa sempre a participação em eventos importantes. Fiquei com a cara no chão quando isso aconteceu, meu Deus, a idéia foi brilhante, mas não teria acontecido se Emily não tivesse sido apresentada a senhora Grayson na frente de Lydia, por isso disse que isso foi sorte.

Além de todos os fatos do “presente” na história, ainda vemos uns flashbacks do passado de Emily (De quando era Amanda e vivia feliz com seu pai) e realmente é de cortar o coração. Todas essas lembranças só nos deixam com mais vontade de ver ela destruir a vida desses riquinhos, um por um, humilhando-os, tirando tudo deles e finalmente colocando eles na cadeia, que é onde merece estar, se formos excluir a hipótese de uma cova. E ainda tem mais. Apesar de todo esse rolo, os coadjuvantes também conseguem brilhar. O antigo amigo de Amanda, Jack, sofre junto de seu irmão Declan porque o banco vai tomar o bar de seu pai se ele não pagar uma alta divida. Eu acho que foi Jack quem assassinou Daniel no começo do episódio, mas não tenho certeza, só sei que ele fará par com Amanda/Emily e será o único amor verdadeiro da história, já que ela vai noivar com Daniel apenas para se vingar. E será que foi ela quem mandou matá-lo? Porque no começo, ela liga pro celular do assassino. Não sei, mas seria muito mais legal se ela se apaixonasse por Daniel de verdade, mas creio que isso não vai acontecer.

E aí? Perceberam o perigo da série? Pois é, já está na listas das minhas preferidas e começou muito bem, um dos melhores episódios piloto da história, sem exagero. Estou louco pra saber o que Emily/Amanda vai aprontar no próximo episódio, só sei que pela foto em que ela pegou e riscou o rosto de Lydia, a lista de vingança é grande, mas tudo se volta a Senhora Grayson, pois no fim do episódio além de revelar que Emily se vestiu de camareira e envenenou a comida do paizão traíra no hotel, também é revelado que o pai dela e a senhora Grayson se amavam e ela já confessou pra câmera que ajudou a colocar um homem inocente na cadeia. Vish, muita coisa vai rolar, estou sentindo as vibrações. Vingança é realmente um prato que se come frio.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Já não sei de mais nada, muitos odiaram o pilot, muitos mesmo! Eu adorei, mal posso esperar pelo próximo episódio ;D

    ResponderExcluir
  2. essa série é maravilhosa! assisti ao episódio que ela usa videos de sessões de terapia para manchar a imagem de algumas mulheres. Foi tão frio e delicioso, eu acho interessante séries assim. Recomendo. Abraços.

    ResponderExcluir