Especial

Foto:

[Crítica] Teen Wolf - 1×11: Formality


Allison: Isso é uma piada para você?
Kate: Querida, existem lobisomens correndo em torno do mundo. Tudo é uma piada para mim!

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Meu Deus do Céu! Eu sei que tenho estado muito em choque durante as últimas semanas, mas não tenho como evitar. Estou petrificado e enterrado no Marrocos depois de um episódio desses. Os roteiristas finalmente incluíram a Lydia na trama, tivemos várias reviravoltas inteligentes e um desfecho digno de Season Finale. Allison finalmente sabe que seu grande amor é, na verdade, um projeto de lobinho. E aí? Será que agora ela admite gostar de cachorros ou ela vai tacar uma flecha na cara dele?

Confesso que este episódio começou de uma maneira bem original, não começando exatamente de onde o outro parou. Para quem não lembra, acabou com a Allison descobrindo que lobisomens existem. Neste, vemos a mocinha dirigindo de carros e, pequenos flashbacks, vão revelando o que aconteceu depois da revelação chocante. Eu fiquei com pena da personagem, chorando, mas ao mesmo tempo, tentando ser forte. Fiquei com mais pena ainda quando ela implorou por uma multa, para mostrar que não é uma menina frágil. Mas coisa linda de se ver mesmo, foi quando ela se recompôs e foi para algum lugar deserto brincar de arco e flecha.

Logo depois disso, somos levados até Scott. Que ainda está deitado e lesado no veterinário. No episódio passado, eu disse que o veterinário era safado e que ele trabalhava com o Alfa. Taquem soro pro veneno que minha língua liberou! Ele não só não trabalha pro lobão, como ainda é seu inimigo. Ainda não ficou claro a origem do personagem. Será que ele é outro Alfa? Será que é apenas outro lobinho? Ou será que é um macumbeiro de classe? Talvez descobriremos no próximo episódio. Talvez! Já que temos muitas outras coisas para se focar.

Bem, dentro os outros draminhas recorrentes do episódio, tivemos a mãe do Scott chorando dentro do carro. Eu realmente fiquei com pena da personagem. Se eu ouvisse minha mãe chorando assim, eu acho que acabaria chorando também. Foi fofo ver o Scott tomando conta da mãe dele enquanto ela dormia. Morri de rir quando ele fez aquela cara de idiota e caiu do telhado. A titia Kate também teve seus bons momentos. Gente, não existe personagem mais cretina nesta série. Definitivamente, não! E ficamos sabendo que o Derek realmente gosta dela. Eu não acho que ela um dia vai se arrepender e ficar com ele, então acho que sua vidinha estará em jogo na Season Finale.

Ela é muito maluca mesmo, principalmente na cena dela lambendo do lobão. Por falar em morte, acho que já passou a hora do Jackson. Ele até que estava se tornando um bom personagem, passou por um grande aperto no episódio passado e acabou sendo salvo pelo Scott. Quais as consequências? Nenhuma! Ele continua um idiota mal agradecido. Além de não fazer nada de bom, soltou a língua no final e espalhou um monte de merda. Agora, eu pergunto a vocês: Tá ou não na hora dele morrer?

Ta, agora vamos para o grande ápice do episódio. Lydia foi para o baile com o Stiles. Ela até tentou sair e procurar o Jackson, mas não só ficou com a cara na poeira, como também ficou com a cara no sangue. Isso mesmo! O Alfa encontrou a mocinha e deu uma dentada. É engraçado que parece que ela ficou rolando no chão para ficar toda suja daquele jeito, parece que até tinha acabado de sair do filme Doce Vingança. Pois bem, ela não morreu, se é o que vocês pensaram. Provavelmente, ela se tornará outro beta. E tem muita gente apostando que ela será até a Alfa da nova temporada. Acho difícil, mas ficou feliz se ela realmente se transformar, porque ela vai ter que fazer parte do centro da trama, mesmo que involuntariamente.

A interação entre o Stiles e o Alfa também foi ótima. Mais uma vez, Stiles prova ser um dos melhores personagens desta série. Jackson até tentou correr atrás do lobão, mas acabou também ficando com a cara na poeira, já que era apenas uma armadilha dos caçadores. Como eu disse acima, ele tem que morrer. Na verdade, ele estava pedindo para morrer, já que estava cansado de saber que o Alfa não estaria nem aí para ele.

Mas tudo isso acima leva apenas a um momento: Scott e Allison no estacionamento do colégio. Lembrou bastante aquele pesadelo que ele teve no começo da temporada, com ele atacando a Allison dentro de um ônibus. Talvez seja por isso mesmo que ele ficou moscando do lado de fora, enquanto ela já estava dentro. É claro que o tio caçador não bobeou e tentou atropelar o lobinho, que acabou se transformando na cara da Allison. E agora, minha gente? Sem querer especular, mas já especulando (e com 75% de ficar com a cara na poeira na próxima crítica), acho que alguém próximo a Allison vai morrer e ela vai querer vingança, acabando a temporada com ela cheia de ódio de lobisomens. E aí, será que vai acontecer isso mesmo? Tem alguma idéia melhor?
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Gostei do teu post. Fez um resumo bem interessante do episódio. Continue assim que ta ficando legal.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Jackson morre por que se não me engano ele jahh assinou contrato com outra série

    ResponderExcluir
  3. estavas certo em dizer que alguém próximo a allison iria morrer, mas errou feio em achar que ela odiarias os cachoros...rsrsrsr......mas valeu.... parabém pela iniciativa......

    ass. Odirley

    ResponderExcluir