Especial

Foto:

[Crítica] Teen Wolf - 1×08: Lunatic


É, está começando a temporada de caça. Parece que o círculo está fechando para o nosso lobinho, por mais quanto tempo Scott vai conseguir manter o anonimato?

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Eu não me canso de falar bem da série, sabe? Adoro sambar na cara desses haters que só sabem falar que a série não presta, sem nem ao menos assisti-la. Posso até parecer um pouco repetitivo, mas Teen Wolf vem apresentando episódios cada vez melhores. Começou meio bobinho, mas acima da média, e foi ganhando força com suas subtramas e personagens coadjuvantes. Sem contar a tensão que vem crescendo gradativamente a cada semana. Estão satisfeitos ou querem mais? Eu estou satisfeito!

Como o episódio passado foi bem movimentado e o Alfa foi o centro das atenções, era esperando um episódio mais lento, apenas para reparar os cacos emocionais dos personagens. Até porque, alguém já esqueceu que o Scott levou um pé na bunda da Allison? Lunatic começa justamente com o Stiles e o Scott no meio do mato, para beberem e afogarem as mágoas. É claro que surgem dois figurantes, apenas para fazer raiva no lobinho, e serem mortos pelo Alfa, logo em seguida.

Mas os problemas de Scott nem começaram, com a chegada da lua cheia, seu lado psicológico vai sendo abalado com o rompimento de seu namoro. Ele começa a ter algumas visões e fica sofrendo, daquele jeito idiota, que só protagonistas sabem fazer. Ele até fica escutando conversas de longe. Mas o episódio consegue dar uma pequena reviravolta, depois de nos apresentar um Scott emo e sem graça, temos o prazer (a Lydia que o diga) de conhecer seu lado malvado.

Todos sabem que é a influência do Alfa que está mexendo com a cabeça do lobinho, mas não deixa de ser divertido. Aliás, temos até uma cena de pegação entre a Lydia e o Scott. Quem diria, não é verdade? Isso acabou ferindo os sentimentos de Stiles, que planejou sua pequena vingança/ajuda. Eu só não gostei do Scott ficar maltratando a mãe dele. Achei que não foi necessário e senti pena da personagem, que combina muito bem com o Stiles. Adoro as cenas dos dois. Quando Stiles chega na casa do Scott, consegue prendê-lo numa mobila, mas quando a lua cheia surge, ele consegue se soltar. Alguém por acaso duvidava?

Do outro lado do episódio, praticamente na contra-mão, tivemos a maior aproximação do Jackson e a Allison. Eu não estava gostando, mas até que está legal as cenas dos dois. Mas não sei se estou falando do sentido amoroso. Pelas conversas deles, estão mais para amigos, e isso é interessante. Mas calma Jackson, saiba que o Derek está vivo e, por acaso, salvou mais uma vez sua pele (e a da Allison). É bem legal testemunhar a visão distorcida da realidade que o Scott tem quando está transformado.

Mas acho que o mais marcante do episódio, foram as desconfianças. Tivemos um bom diálogo entre Jackson e Allison, que não só desconfiam da identidade do Derek, como também desconfiam da família da Allison. Por sua vez, a tia Kate, esperta do jeito que é, consegue fazer uma ligação excelente entre o Derek e o Scott. Apesar que no final ela fica vigiando o Stiles. Qual será o desfecho de toda essa desconfiança?

Quem assistiu a promo do nono episódio, já sabe que a identidade do Alfa finalmente será revelada. Na cena final deste episódio, temos uma cena ótima, onde o Alfa se transforma em gente. Não deu para ver muita coisa, apenas que a pessoa é branca, isso exclui o veterinário. Agora quero dar destaque aos efeitos visuais, que estão de tirar o fôlego como sempre. Vamos gente! Vamos sambar na cara dos haters...
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário