Especial

Foto:

[Crítica] Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2


Direção: David Yates
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 130 minutos
Título original: Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2

Crítica:

Tudo termina aqui.

É, galera! Depois de uma década, finalmente daremos um adeus definitivo a um dos maiores ícones do cinema atual. Sim, estou falando da Hermione! Ah, brincadeira, podem largar as facas. Eu estava falando mesmo do Harry Potter, apesar de gostar mais da bruxinha, não queiram me matar por isso. Acho que todos ficam muito felizes pela franquia, que conseguiu terminar em alta, respeitando os desejos dos fãs. Este final é, sem dúvidas, o maior presente de despedida que os fãs dos livros e filmes poderiam ter.

A história começa exatamente de onde a Parte 1 terminou. Com Voldemort pegando a varinha toda-poderosa e Harry chorando sobre o túmulo de Dobby. Não demora muito para eles começarem a agir, procurando pelo resto das Horcrux, que na verdade são fragmentos da alma de Voldemort. Corforme eles vão encontrando os objetos, Voldemort vai ficando mais poderoso. No final, as duas tramas se encontram, numa batalha final em Hogwarts. Prontos para lançarem seus últimos feitiços?

Acho que de todas as adaptações já feitas, Harry Potter é uma das que mais se deu bem dentre os fãs. Começou com atores desconhecidos, que foram crescendo diante de nossos olhos. Eu mesmo, me via ficando adulto junto com o Harry, Hermione e o Ron. Bons tempos! Mas como tudo que é bom acaba, aqui estamos, ao final desta batalha épica. Já fizeram suas apostas? Eu espero que vocês estejam torcendo para o Harry, senão eu vou jogar um feitiço em vocês.

Vamos começando com as reclamações? Bem, eu gostei mais do anterior, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1. Dentre alguns pontos negativos deste, temos a morte rápida de alguns personagens (como a da personagem Bellatrix - passe o mouse para ler -, que encontra seu destino final como se fosse um figurante qualquer). E o principal defeito, tentar dar uma reviravolta óbvia. No momento que o Harry observa as memórias de Snapes e descobre a verdade. Mas isso era tão óbvio que eu pensei "É só isso?". Para se ter uma idéia, até a Hermione sabia.

Agora, vamos começar a falar bem, é claro (antes que eu seja apedrejado). É óbvio que, por ser o último filme da franquia, esta sequência tem uma importância especial. Por isso nenhum anterior conseguirá chegar aos pés deste. Nós finalmente pudemos saber o que aconteceu com o bruxo mais famoso da atualidade. Além disso, temos diversas cenas tristes, além de uma morte realmente chocante, que envolve picadas de uma cobra.

Entre os casais formados, o mais aguardado era a união do Ron com a Hermione. Foi digno, todos do cinema adoraram. Agora o beijo do Harry com a Gina foi péssimo, super sem graça. Eu não sei como não acusam ele de pedofilismo. Então, o que está esperando para ver? É o grande final! Temos tudo o que vocês, fãs descontrolados, pediram. Agora é só correr para os cinemas e esperar qual será a nova franquia que surgirá para tampar o buraco deixado pelo término dos filmes do bruxinho. OBS: Bem que poderia ter uma série, um spin-off, com os filhos dos protagonistas, com suas aventuras em Hogwarts. Quem curte? Nota 9,0.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. que pena que acabol ...

    ResponderExcluir
  2. Cara, vocês acham que os fãs da série como eu gostam mais do Harry porque ele é o protagonista? Ao contrário. A maioria dos fãs de verdade (não-posers) gostam muito mais da Mione, tipo eu. Acho o Harry sem graça, então não ache que os fãs gostam da série por causa do protagonista ;)

    ResponderExcluir
  3. é, mas depois da Hermione é o Harry né? errado, eu prefiro a belatrix.

    ResponderExcluir