Especial

Foto:

[Crítica] Teen Wolf - 1x02: Second Chance at First Line


Já estamos no segundo episódio e eu posso dizer sem vergonha: Eu gosto de Teen Wolf.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

É isso mesmo! Não estou nem aí para o que todo mundo está falando. Eu estou gostando da série. É claro que não podemos fazer muitas comparações, até porque, ela está no início, mas acho que ela já teve muito mais coragem do que Crepúsculo nunca terá.

A história continua de onde o primeiro episódio parou, Scott-lobinho surtando por que o pai da garota que ele gosta, Allison, é um caçador de lobisomens. Até aí tudo bem, mas isso levanta várias hipóteses. Não sabem quais? A Allison fofinha pode ser uma caça-lobo assim como seu querido paizinho. Imagine o Scott dando seus pulinhos pela floresta e levando uma flechada de seu grande amor. Na verdade seria até poético.

Graças a esta preocupação e a um treino de Lacrosse, ele percebe que pode se transformar em plena luz do dia. É isso mesmo! Basta ele ficar zangado (ou excitado) que seu lado lobinho vem à tona. Para completar seu drama adolescente, todos fazem pressão para que o jovem jogue. Sua mãe troca o dia de serviço para ver o filhão jogar, Allison diz que vai torcer especialmente para ele e o treinador precisa desesperadamente dele. Como ele poderia falar não?

Na minha opinião, ele ser ameaçado pelo lobão-mor seria o suficiente. O cara chega todo marrento e na encolha da casa do Scott e ameaça matá-lo caso ele jogue. O lobão está preocupado com o seu segredo e se tornar a sensação da próxima temporada de caça. Então vemos o protagonista neste dilema. Jogar ou não jogar... eis a questão.

Para solucionar seus problemas, Scott decide armar para cima do lobão. Sabendo que ele tem a outra metade do corpo que ele e seu amigo-nerd procuravam no episódio anterior - enterrado do lado da casa, especificamente -, Scott chama a polícia. Mas alguém achou mesmo que ele iria permanecer preso por mais de 10 minutos? Eu até agora não sei qual é a do lobão. Porque morder um garoto-nerd-asmático? Qual o ponto disso? Talvez ele estivesse se sentindo solitário pela morte da irmã (sim, o corpo encontrado ela irmã dele, e ela também se transformava em lobo).

Apesar de não avançar muito da trama principal, o segundo episódio nos deu ricas informações a respeito da mitologia da série. Sabemos que lobisomens podem se transformar quando querem e, na minha opinião, podem controlar a transformação na lua cheia. Apesar de parecer mais difícil, provavelmente requer experiência. Soubemos também da Wolfsbane, uma flor que tem poder sobre lobisomens. Eu não sei bem como ela pode afetá-los em Teen Wolf, já que ela parece ter muito mais funções do que as já apresentadas em outros filmes do gênero.

Outro destaque do episódio foi a maior aparição dos coadjuvantes. Temos o casal 20, formado pela Barbie e o Ken. Eu nem me dei o luxo de decorar seus nomes (talvez até o final da temporada eu saiba). A loira-bitch parece bem clichê - gosta de vencedores e os perdedores que morram -, mas teve uma coisa que eu não esperava. Ela sabe fazer problemas matemáticos muito bem ou, pelo menos, melhor que o protagonista. O fortinho metido a vilão (que tem um passado colorido, na vida real) também teve seus momentos. Ele já até desconfia do que esteja acontecendo com Scott. Quanto ao lobo mor, eu só percebi que ele gosta de aparecer em momentos dramáticos. Fica de pé e encara.

Gostei muito do outro diálogo épico entre o Scott e a mãe dele. Agora é só esperar pelo próximo episódio para ver o que vai acontecer. Eu já vi a promo e parece que as coisas vão esquentar. Estão preparados? Eu estou.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário