Especial

Foto:

[Crítica] Prazeres Mortais



Direção: Oliver Blackburn
Ano: 2008
País: UK
Duração: 99 minutos
Título original: Donkey Punch

Crítica:

Você quer brincar?


Lançado em 2008, pela Califórnia Filmes, Prazeres Mortais ensina valiosas lições aos jovens. Primeiro de tudo, não saia com estranhos (e ficar sozinha com ele num lugar isolado, muito menos). Não se droga ou beba, isso pode afetar seu julgamento. Não faça sexo, ou pelo menos tente não fazer coisas muito ousadas da hora H. E por último, quando alguém morre, o instinto primitivo humano é o primeiro a despertar. Então tente sair do caminho, ou pode ser consumido por ele.

No filme, três garotas estão curtindo uma viagem depois que o namorado terminou com uma delas. Solteiros, doidas e animadas, as garotas caem na curtição. Logo, elas encontram três caras e eles as convidam para um passeio de barco. Não demora muito para todos beberem, se drogarem e transarem. As coisas ficam complicadas quando um dos rapazes experimenta uma técnica de prazer intitulada "coice da mula". Quando as consequências da brincadeira se tornam mortais, o pânico se instala e não demora muito para tudo sair do controle...

Acho que a maioria de vocês nunca ouviram falar de "Coice da Mula", não é verdade? Pois essa é uma prática sexual violenta, onde o homem dá um soco na nuca da parceira, que está de quatro, para que haja uma contração dos músculos da vagina ou do ânus que, conseqüentemente, aumenta o prazer de quem penetra. Nem preciso dizer que esta prática não é recomendável, né? É extremamente perigosa e os riscos, de aconteceu igual ao filme, são grandes.

Gostei bastante deste suspense. Até porque, traz uma história interessante sobre essa curiosa prática sexual. Além disso, o filme é dirigido. O diretor consegue passar uma tensão, que só aumenta com o desenrolar do filme. O fato do filme se passar em um barco também é uma escolha inteligente. Ajuda na sensação de claustrofobia.

Os personagens são os mesmos de outras dezenas de produções parecidas. Jovens descompromissados em busca de aventura acabam encontrando a morte. Das meninas, duas são verdadeiras vadias, enquanto apenas uma parece ter a cabeça no lugar (a evidente final girl). Com os homens não parece ser muito diferente. Temos apenas um cara "bonzinho", o resto é tudo malvado e só pensam em escapar na cadeia. É engraçado, se não tivesse esse "bonzinho" acho que os outros iriam partir para o vale-tudo e matar todas as garotas.

Apesar de ser um filme de baixo orçamento, até que Prazeres Mortais tem seus momentos. Pelo menos duas mortes merecem destaque. A primeira é a que envolve um sinalizador e a segunda é a que envolve um motor. Essa última é tão marcante que o pôster é baseado nela. Mas não espere pedaços de carne voando no seu rosto. Como eu disse antes, é um filme de baixo orçamento. O que surpreende mesmo é ver o estrago feito pelo motor.

Me diverti muito vendo e recomendo. Mas se você é todo certinho e não gosta desses filmes mais ousados, nem chegue perto. Antes de toda a confusão começar, temos uma dose generosa de sexo. Incluindo nu frontal dos rapazes. Então eu diria que não é um filme para assistir com a família. Agora você que procura um suspense acima da média ou está cansado de jovens estúpidos na floresta, está mais do que recomendado. Nota 8,5.

Trailer:

Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Eu curti tbm esse filme, quando fui dormir até sonhei com o final dele e minha cabeça começou a inventar oq acontecia depois kkkkkk. Fora o fato do menininho de Cry Wolf tbm estar no filme e ser bem importante. Vontade de ver de novo agora *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do filme. Não gosto do genero mas este me agradou.Recomendo

    ResponderExcluir