Especial

Foto:

[Crítica] Dylan Dog e as Criaturas da Noite


Direção: Kevin Munroe
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 107 minutos
Título original: Dylan Dog: Dead of Night

Crítica:

Sem pulso? Sem problema.

Que a crítica pode acabar com qualquer reputação, isso é verdade. Mas talvez o mais triste, é quando ela destrói bons filmes, que a maioria do público comum gosta. Esse foi o caso de Transformers 2: A Vingança dos Derrotados, que apesar de ter sido humilhado pelos críticos, se saiu muito bem nas bilheterias. Agora, venho com um novo exemplo, Dylan Dog e as Criaturas da Noite, que também foi nocauteado pelos críticos. Combine isso com uma divulgação ruim e temos um dos maiores fracassos de bilheteria dos últimos anos.

A história gira em torno de Dylan, um investigador do sobrenatural. Como diz a lenda, ele foi escolhido para manter a ordem no submundo das criaturas sobrenaturais, mas um fato desconhecido de seu passado, o fez se aposentar. Agora, com a morte de um amigo (e a ressurreição do mesmo), ele voltará a ativa para servir um bom prato frio de vingança. Dylan terá que voltar a um mundo desconhecido, onde vampiros, zumbis e lobisomens, parecem esconder um segredo mortal.

O orçamento total deste filme, ficou em torno de 20 milhões (e ainda tem outros sites que citam a bagatela de 35 milhões). E para vocês terem a ideia do fracasso, o filme não conseguiu arrecadar nem 5 milhões nas bilheterias. É uma pena, porque Dylan Dog e as Criaturas da Noite não merecia este resultado. Eu só fico triste e torcendo para que ela se saia bem nas vendas de DVDs. Mas todos sabem que uma sequência provavelmente nunca acontecerá. Fato absoluto da semana!

O mais interessante desta produção, é justamente o fato de misturar várias criaturas sobrenaturais. Apesar dos lobisomens ficarem meio apagados, os mortos-vivos e vampiros protagonizam ótimos momentos. Temos até um zumbi-mutante que parece ter saído de Resident Evil. Digamos apenas que o protagonista sofre para acabar com essa ameaça. Aliás, sofrimento é pouco, já que ele apanha de todas as espécies imagináveis de criaturas. Ele nasceu para levar socos.

O elenco é ótimo! O protagonista é interpretado por Brandon Routh (o homem com a cueca por cima da calça em Superman - O Retorno), bem mais forte e cretino que antes. Sam Huntington vive o melhor amigo morto-vivo do mocinho. Ele é o grande destaque do filme, com todos os seus gritos histéricos e reclamações. As cenas dele são as melhores! É claro que não pode faltar a mocinha indefesa, que surpreende neste filme, mostrando-se super habilidosa numa luta rápida. Por último, e não menos importante, temos 0 black vampire, empatando em cretinagem com o protagonista.

O final ainda guarda uma ótima reviravolta final, sempre questionando quem são os verdadeiros monstros. Temos a grande luta entre a criatura mor e o herói, que é ótima, pena que ele não conseguiu reagir muito. O filme todo é impregnado com humor negro e não se leva a sério em momento algum. Lembra aqueles filmes cretinos de terrir dos anos 80. Quem disse que aqueles anos nostálgicos nunca voltariam?

Ah, esqueci de dizer, mas este filme é baseado em uma série de quadrinhos. Por isso, já deve ser odiado por 90% dos fãs das revistinhas. Eu gostei muito e espero que todos possam ver! Temos tiros, sangue, piadas sem noção, brigas, e o ex-superman. O que mais vocês podem esperar? Adoro filmes deste tipo e fico triste por não haver esperanças de uma sequência. Agora é só aguardar um outro filme parecido com este e aguardar que ele tenha resultados diferentes deste. Nota 9,0.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
5 Comentário(s)

5 comentários:

  1. Uma grande pena este filme ter se saído tão mal nas telas.
    Dylan Dog é um fummeti interesante, sendo o protagonista um Constantine mais fraquinho, mas ainda assim, competente.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Este filme foi uma piada,não importa o que digam,sem dúvida esta foi uma das piores adaptações que já fizeram!Transformaram Dylan Dog no John Constantine interpretado por Reeves,aliás o protagonista vive nos EUA e,no melhor estilo Hollywoodiano,o apocalipse só ocorre lá.Dizer que o filme foi bom é só uma tentativa vã de reviver os bons tempos da literatura fumetti;tem quem faça o mesmo com filmes como Dragon Ball Evolution e Street Fighter lenda de Chun Li.Estragaram um dos mais bem sucedidos personagens já criados e os mesmos roteiristas desta bomba,tiveram a ousadia de merda de roteirizar a adaptação de Conan aos cinemas e,pelos trailers apresentando toda a canastrice do elenco(no maior estilo Kevin Sorbo),vai ser o próximo fracasso dessa dupla de roteiristas de bosta que,provavelmente,só possuem emprego por serem bastardos de algum pau grande de Hollywood!

    ResponderExcluir
  3. Ah, que triste... Amei o filme, mesmo com as crítocas ruins! Queria muito, mas muito uma sequncia... O povo não sabe apreciar um bom filme.. O que dá sucesso é comédia, romance, e essas coisas ridículas que tem por aí, Aff!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o filme,podem falar o que quiserem o filme é bom e os protagonistas estão ótimos fim de papo.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ver esse filme. E foi doloroso. Ruim demais.

    ResponderExcluir