Especial

Foto:

[Crítica] Cativeiro


Direção: Andrew Paquin
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 88 minutos
Título original: Open House

Crítica:

Bem-vindos à vizinhança.


Eu sei que pode soar meio repetitivo eu ficar falando mal de alguns títulos nacionais, mas me sinto na obrigação de compartilhar deste assunto, para poder mostrar-lhes o tamanho do descaso das distribuidoras nacionais. Nem todas! Mas uma que é campeã em fazer isso é ela...a PlayArte. Oops, she did it again. O título original deste filme é Open House (Casa Aberta). Agora vocês poderiam me dizer qual o problema em traduzir literalmente? E o pior, o título Cativeiro já foi usado por um outro filme há alguns anos. A retaliação começa em 5...4...3...

A história segue um casal de assassinos psicóticos, que visitam casas a venda e tomam conta do lugar. Fazendo-se passar por moradores e metendo a faca em todos que se atrevem a atravessar seu caminho. Mas algo inesperado aconteceu, o assassino homem não matou uma das moradoras e a esconde de sua companheira. Como sair desta situação? Ele mata sua mulher e tenta a sorte com uma desconhecida? Mas será que vale mesmo a pena por tudo em risco por algo que não é certo?

Vocês podem estar olhando para o pôster e pensando o que Anna Paquin e Stephen Moyer estão fazendo em um filme de baixo orçamento como este, não é verdade? Mas, calma pessoal! Não está havendo uma reunião do elenco de True Blood. Acontece que o diretor do filme é, nada mais nada menos, que o irmão da Anna Paquin. Mas não se deixem enganar. Eles não conseguem aparecer nem dois minutos no filme. A participação especial deles se resume a nada e, colocar seus rostos como destaque no pôster, é tão cretino quanto o título nacional.

Acho que a produção merece esse descuidado. Ela mesma não se preocupa muito isso. Temos alguns bons momentos. Eu destaco o envolvimento da "mocinha" (a prisioneira) com o assassino que a esconde. Se o roteiro soubesse aproveitar melhor estes momentos e aprofundar alguns diálogos entre os personagens, a coisa iria pegar fogo. Mas isso é apenas um ponto positivo no meio de um monte de falhas.

Primeiro de tudo: Porque eles invadem as casas e ficam matando todo mundo? Se eles só queriam ficar passando de casa em casa, porque chamar pessoas até lá, para simplesmente poderem matá-las? Isso é um tremendo absurdo! Nada é muito bem explicado durante o filme. Parece que o roteiro dá na cara do espectador e nos informa: "Olha, tem esses dois assassinos e quem passar pela porta morre. Ah, além disso, tem uma vadia no porão, mas não tem importância".

Não recomendo! Se o desenvolvimento não era grande coisa, o filme se perde totalmente na sequência final. Eu esperava um confronto, no mínimo, interessante entre a vítima e a assassina. Mas nada disso aconteceu. Cativeiro nada mais é do que uma perda de tempo. Sabe o que é pior? Saber que o final deixa uma ponta para uma sequência. Quem aguenta? Eu não. Nota 4,0.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário: