Especial

Foto:

[Crítica] Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles


Direção: Jonathan Liebesman
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 116 minutos
Título original: Battle: Los Angeles

Crítica:

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles é um dos filmes mais aguardados deste ano. Dirigido por Jonathan Liebesman (O Massacre da Serra Elétrica: O Início), o filme traz tudo o que promete e é uma ótima pedida para quem gosta desse gênero.

O filme começa com reportagens sobre um estranho conjunto de meteoros, mas depois de atingirem a superfície do planeta, revela-se uma cruel invasão alienígena. Em paralelo, um grupo de soldados corajosos são mandados para uma linha de defesa entre os civis e as criaturas mortais...

Como já disse antes, é ótimo. Mas para um dos filmes mais aguardados do ano, peca um pouco. Não estou dizendo que o filme é ruim. Na verdade, ele é muito bom. Os efeitos visuais, especiais e sei lá o que mais, são excelentes (como já era de se prever). Mas faltou alguma coisa mais "pessoal" no desenrolar do longa.

Como exemplos posso citar a falta de cenas individuais. Todas as cenas envolvem tiros (que o espectador mal sabe de onde está vindo). Seria legal ver algumas perseguições e até mesmo uma briga face to face (numa vibe meio Skyline - A Invasão). A falta de contato com os personagens é um ponto negativo. Eles estão com capacetes e roupas iguais. No meio da rajada de tiros, ninguém consegue identificar quem é quem e, depois de um tempo, o espectador deixa de ligar para os personagens.

Apesar da negatividade do parágrafo anterior, eu gostei do filme. Temos muita adrenalina, como a cena da piscina e da ponte. Mas a que eu mais gostei foi, sem dúvidas, o conflito final. Foi lindo ver aqueles soldados sobreviventes dando o sangue (literalmente) para acabar de uma vez por todas com os aliens malditos.

Mais do que recomendado. Corra aos cinemas para ver mais um grande filme sobre invasão alienígena. Todos sabemos que é um subgênero desgastado, mas sempre que aparece nas telonas, corremos para ver. Agora temos uma razão para correr com vontade. Nota 7,5.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário